Lendo 'Não nasci para agradar' e provando comidas asiáticas - Vlog de leitura

postado dia 09 setembro 2023


Eu simplesmente adoro assistir vídeos onde as pessoas experimentam comidas asiáticas, além disso eu tenho uma admiração por essa cultura e sempre quis fazer conteúdo indicando livros com essa temática. Foi então que me veio a ideia de fazer um vlog lendo e provando comidas asiáticas, e se vocês gostarem eu posso repetir a dose.



Não sei porque, entre todos os livros que tenho aqui me veio uma vontade de ler 'Não nasci para agradar', da autora Michelle Quach, publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. Esse é um livro juvenil que conta a história de Eliza Quan, uma adolescente dedicada aos estudos, que não tem medo de expressar suas opiniões e muito menos pretende agradar a todos. Ela trabalha no jornal da escola e é a única a concorrer pela vaga de editora chefe da Corneta (nome do jornal). Porém, isso muda no momento em que Len DiMartile, um ex-atleta, decide se candidatar também e acaba vencendo.


Furiosa com o resultado da votação, Eliza não se conforma como as pessoas podem ter votado em alguém sem qualificação para o cargo apenas porque se trata de um garoto, então desabafa escrevendo um manifesto que é publicado sem sua autorização. A partir daí a garota acaba se tornando um símbolo feminista de uma manifestação pela igualdade de gêneros na escola. Isso acaba dividindo seus colegas e causando bastante alvoroço na escola, o que faz com que o diretor coloque Eliza e Len para trabalharem juntos no jornal. Mas conforme ambos se aproximam, um novo sentimento vai ganhando forma ao mesmo tempo em que um grande conflito surge na cabeça de Eliza.


Esse mesmo livro já foi resenha aqui no blog pela Camila, que teve uma experiência de leitura bem diferente da minha. Por isso sempre recomendo que vocês tirem suas próprias conclusões sobre um livro que tenham interesse em ler. E no vídeo vocês podem ver como foi pra mim estar na cabeça da Eliza e em quais partes do enredo eu me identifiquei.


Esse é um livro direcionado ao publico jovem, com uma escrita fluente onde a autora cumpre o que promete trazendo uma protagonista difícil de agradar, um movimento importantíssimo e a busca pela igualdade.  


Se você já leu este livro me diga nos comentários qual foi a sua opinião, vou adorar saber!


XOXO

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!