Fenômeno mundial, a serie sul coreana - dorama - 'Round 6' atingiu o primeiro lugar de serie mais assistida, de todos os países onde a plataforma Netflix esta disponível, tornando-se assim a primeira produção da história a atingir o marco. 


O seriado conta a história de Seong Gi-Hun, um homem que já passou dos seus trinta anos e tem em seu histórico um divorcio, uma filha que acabou de completar dez anos de idade, uma mãe idosa que precisa de cuidados médicos devido a diabete e uma divida enorme com agiotas. O protagonista ainda tem problemas com jogos de azar e uma dificuldade considerável de se manter em um emprego fixo.


Após perder mais uma vez o pouco dinheiro que sua mãe consegue com o trabalho duro dela, Seong Gi-Hun recebe uma proposta tentadora de um estranho em uma estação de metrô. O estranho propõe que eles jogue, como se fosse um jogo de vira cartas, se o estranho ganhar ele pode dar um tapa no rosto de Seong Gi-Hun, no entanto, se Seong Gi-Hun ganhar ele ganha a quantia de cem mil wons - moeda coreana-. 



Obviamente ele aceita, e após ganhar uma única rodada, ele retorna a casa que divide com sua mãe de bom humor. Tudo muda quando ele descobre que a ex-mulher pretende mudar-se para os estados unidos e levar assim a filha deles embora. Devido a sua situação financeira, ele sabe que não há como impedi-la, e é então, que o verdadeiro jogo começa.


O estanho do metrô deu a Seong Gi-Hun um cartão com um número telefônico, e disse que se ele quisesse ganhar mais dinheiro jogando bastava ligar para o tal número. Disposto a mudar a própria sorte, Seong Gi-Hun liga para número e começa a jogar.



465 é o número total de jogadores, ao chegarem no local onde se quer sabem onde se localiza, afinal eles são sedados para não serem capazes de identificar o percurso, todos os jogadores recebem um macacão na cor verde e cada um desses macacões conta com um número, que é a forma como os jogadores passaram, então, a serem identificados. Há também pessoas com macacões vermelhos, que são os responsáveis por mediar os jogos e todo o resto. 


As regras do jogo são: você consente com tudo o que acontece lá dentro, e uma vez iniciado o jogo você não pode desistir, a não ser que seja uma decisão coletiva suspender o jogo.



O primeiro jogo começa. Uma brincadeira tal qual Seong Gi-Hun e os outros participantes costumavam participar durante a infância. Mas se quando criança ao perder o jogo você é eliminado e precisa esperar até a próxima rodada para brincar novamente, quando adulto ao perder a eliminação consiste no seu assassinato. 



Completamente apavorados com todas as mortes que presenciam ao final do primeiro jogo, os jogadores se organizam e decidem colocar um fim em tudo e retornarem para suas vidas como se nada tivesse acontecido. 


Alguns fatos acabam por desencadear um segundo convite por parte dos idealizadores dos jogos aos desistentes, e é então, que eles colocaram a prova a decisão de até que ponto eles estão dispostos a irem em nome do dinheiro.



MEU DEUS!!!!!!!! Pensa em um seriado que em vários momentos me fez segurar a respiração ou fez meu coração acelerar no peito e você estará pensando em 'Round 6'. QUE SERIADO MARAVILHOSO.


Com uma fotografia incrível e um elenco que SABE o que esta fazendo -atuações perfeitas- 'Round 6' carrega o telespectador pelos seus 9 episódios de maneira primorosa. O constante sentimento do "e agora?" mantém a audiência grudada na TV até que o fim chegue.


O formato desse dorama lembra bastante o de outro drama também disponível na Netlfix, 'Alice em Boderland', e por já tê-lo visto, foi "facil" pra mim seguir a narrativa de 'Round 6' e me conectar com ela. Pra galera que gosta de suspense, esse seriado é perfeito, e para os que ainda não conhecem ou não experimentaram o gênero, esse é um ótimo jeito de começar.


E ai, já ouviram falar desse dorama? Já assistiram ele? O que acharam? Me contem tudo!!!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!