Título Original: Necromance: e a Origem do Lorde do ódio
Autor: Cacá Gontijo
Série: Livro 3
Editora: Devir
Páginas: 88
Ano: 2022
Gênero: Ficação; Literatura Infanto-juvenil
Comprar: Amazon
Sinopse: No primeiro livro, Necromance e a conquista do Planeta dos Dragões, conhecemos o personagem título, entidade cósmica que criou e destruiu universos. Um ser vazio, além do certo e do errado, que durante milhões de anos, apenas vagou entre dimensões paralelas sem nenhum propósito. Na eletrizante continuação, Operação Necromance: O confronto, é o momento de Necromance enfrentar as consequências pela destruição de planetas por simples capricho. Enquanto a história se torna mais intrigante e envolvente, o universo Necromance se expande e surge Shi Tzu Ctrax, o poderoso guerreiro que enfrenta o poder de um deus. Em Necromance e a origem do Lorde do Ódio, conhecemos a trágica história de Shi Tzu Ctrax, seu treinamento e como ganhou seus extraordinários poderes ao mesmo tempo em que perde cada vez mais sua humanidade (FONTE)
'Necromance: e a Origem do Lorde do ódio' é o terceiro livro da série 'Necromance' de Cacá Gontijo, lançado pela Editora Devir. Nesse livro iremos conhecer melhor os poderes e propósitos de Shi Tzu Ctrax. Mas caso você não saiba do que estou falando e deseje conhecer melhor a série, pode conferir a minha resenha do primeiro livro aqui.
O ano é 50.000, aqui conhecemos um planeta que não é valorizado no universo e nem reconhecido oficialmente pela Guarda Galáctica. Vulgarmente denominado Planeta de Fora, Plank Dead é o lar dos rejeitados, de uma pobre nação de esquecidos, e que começa a ter seu Lionsgate - um mineral - roubados pelos nacionalistas.
Nesse mesmo cenário temos um garoto loiro com seus quinze anos de idade e que não se conforma com a violação que seu pobre planeta vem sofrendo. Ele tenta fazer com que seus pais reajam a esse acontecimento, e quando isso não acontece o garoto toma uma atitude drástica.
É com sangue nas mãos e fúria nos olhos que começa a história do lorde das trevas, suas atitudes após esses acontecimentos o levará por caminhos onde suas habilidades ganharão um potencial extraordinário e ele terá que enfrentar as barreiras do tempo para que seu propósito possa ser executado.
Esse é o mais recente livro da série 'Necromance' publicado, e com certeza o melhor desenvolvido também. Apesar de que com a evolução de escrita do jovem autor, notamos também que o enredo perde aquela coisa de ir direto ao ponto e começa a ganhar mais detalhes, o que particularmente falando eu gosto muito mais.
Com a evolução da escrita em evidencia, os textos passam a ser mais longos e as ilustrações menores, isso me deu um vislumbre ainda mais amplo desse universo e me possibilitou criar várias teorias do rumo que a série pode tomar.
Não entrarei em muitos detalhes sobre os acontecimento desse enredo pois como o próprio título diz é um livro que nos mostra a origem de um personagem importante e os fatos que o motiva a fazer tudo o que fez nos dois livros anterior.
No entanto, não posso deixar de dizer que esse foi ao meu ver o volume mais sangrento da série até o momento, e até acho que essa sensação se deve a forma como a escrita tem se aprimorado e não porque os combates foram maiores por aqui.
Acompanhar a série é acompanhar a evolução de uma criança aspirante a escritor se transformar no que ele sonhou, e de quebra ainda imergir em um enredo cheio de reviravoltas e seres místicos, o que eu super recomendo para os fãs de uma boa história de ação.
No final algumas questões são levantadas e novamente Cacá me deixou desesperada para ler o próximo livro, que infelizmente eu terei que esperar ser publicado. A noticia boa é que ele sai ainda esse ano \o/.
Para finalizar, preciso dizer que esse livro possui gatilhos de violência para os leitores mais sensíveis a esse tema. Além disso o que me desapontou nesse enredo foi uma das primeiras cenas envolvendo os pais do garoto, achei ela bem forte e creio que influenciável perante as barbaridades que vem sendo cometida por jovens nos dias atuais. Isso me faz, como mãe, não recomendar esse terceiro volume para um publico muito infantil e sim para jovens mais adultos.
NOTA:

Cacá (Ricardo Valadares Gontijo Valle), um menino de curiosidade e criatividade aguçadas, transformou-se num jovem escritor apaixonado pelo mundo da literatura. Neste volume, sua primeira criação, somos transportados para o universo do Necromance, um ser originalmente sem forma e de fúria incontrolável, que atacará os seres e os planetas que ele mesmo criou, apenas para exibir o seu imenso poder. Mas os deuses, dragões e outras criaturas místicas criados inadvertidamente pelo Necromance, são poderosos e não serão facilmente subjugados!
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!