Título Original: Operação Necromance: O Confronto 
Autor: Cacá Gontijo 
Série: Livro 2 
Editora: Devir 
Páginas: 66 
Ano: 2022 
Gênero: Ficação; Literatura Infanto-juvenil 
Comprar: Amazon

Sinopse: Necromance era um ser sem forma definida, ele era a definição do vazio. Mas também era a definição de tudo, de todas as coisas, mesmo sem representar absolutamente nada. Era dono de tudo, mas não possuía nada. Seu poder estava além do certo e do errado, além do propósito. Criava e destruía sem pensar. Ele não tinha nenhuma necessidade, não tinha nenhum desejo. Durante milhões de anos, Necromance apenas vagou entre dimensões paralelas, sem propósito algum. A ausência de querer não o levava a lugar nenhum. Sua vida era monótona e solitária. Tudo era básico e sem vida. Para dar algum sentido à sua existência ele inicia a criação de um universo, mas tamanho o seu poder, o Necromance acaba criando inadvertidamente seres e planetas que, com o passar do tempo, começa a invejar. Agora, tomado de uma fúria incontrolável ele atacará suas próprias criações apenas para exibir sua força descomunal! Mas, os deuses, dragões e outras criaturas místicas criadas pelo Necromance, são poderosos e não serão facilmente subjugados! Intrigante, atraente e original, Operação Necromance: O Confronto é o segundo livro do rico universo de Necromance. Nessa sequência, conhecemos mais sobre os personagens e suas motivações, enquanto a aventura se intensifica, acrescentando elementos familiares da cultura nerd de forma divertida, às vezes inocente e sempre surpreendente. (FONTE)

'Operação Necromance: O Confronto' é o segundo livro da série 'Necromance' de Cacá Gontijo publicado pela Editora Devir. Nele daremos sequência no instigante enredo que une um cenário galáctico, criaturas místicas e combates sangrentos. 


A leitura começa exatamente da onde se encerrou o livro anterior, agora todos estão atrás do cão mágico que produz o elixir que Shi Tzu Ctrax bebeu, e enquanto Necromance acredita estar com o cão verdadeiro, na verdade está com um robô que produz uma substância contraria do chá moio, isso faz com que seu exercito comece a ficar cada vez mais fraco.

Sem saber que está sendo enganado, Necromance continua com seus planos para dominar tudo e todos, mas Shi Tzu Ctraz o convence ir atrás do cubo destrutor que está sob o poder da Guarda Galáctica, o que ele não imagina é que o mercenário tem os seus próprios interesses nessa missão.


Com reviravoltas inesperadas, Cacá Gontijo me surpreendeu nesse segundo livro! Além de ser perceptível a evolução de sua escrita, seu universo se expande e fica cada vez mais intrigante. 

A Guarda Galáctica ganha espaço nessa obra, são eles os responsáveis por manter a ordem no universo, além de serem também os guardiões do cubo destrutor e do que está dentro dele. No entanto nem tudo é o que parece e o decorrer da leitura vai revelando que existe algo maior por trás de cada passo de Shi Tzu Ctrax.

Assim como no livro anterior o melhor é deixado para o final e o gancho que Cacá usou para o livro a seguir me deixou extremamente curiosa e viciada nessa série, que por sinal eu tive a felicidade de poder ler um atrás do outro. Então se assim como eu, você é um leitor ansioso, recomendo que adquira os três volumes de uma vez para poder ler na sequência.


'Operação Necromance: O Confronto' é com certeza um livro que mostra o potencial desse autor mirim, apesar de que no meu ponto de vista algumas cenas poderiam ter sido mais detalhadas, como por exemplo a que envolve Mindigou, eu realmente esperava algo grandioso e fiquei apenas com uma pequena e triste aparição.

Além disso, estou me perguntando se personagens como Dark Queen terão alguma relevância no decorrer da série, e são exatamente perguntas como essa da qual ainda não tenho respostas e o como 'Necromance' alugou um "pequeno" tríplex na minha cabeça, que fazem desse universo algo que eu deseje realmente recomendar para vocês.

NOTA:

OUTROS LIVROS DO AUTOR RESENHADOS NO BLOG:


Cacá (Ricardo Valadares Gontijo Valle), um menino de curiosidade e criatividade aguçadas, transformou-se num jovem escritor apaixonado pelo mundo da literatura. Neste volume, sua primeira criação, somos transportados para o universo do Necromance, um ser originalmente sem forma e de fúria incontrolável, que atacará os seres e os planetas que ele mesmo criou, apenas para exibir o seu imenso poder. Mas os deuses, dragões e outras criaturas místicas criados inadvertidamente pelo Necromance, são poderosos e não serão facilmente subjugados!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!