Título Original: A Vingança
Autora: Mariana Simonetto Bassetti
Série: Livro 1
Editora: Viseu
Páginas: 444 
Ano: 2022
Gênero: Romance Policial, Ficção, Literatura Brasileira
Comprar: Amazon

Sinopse: Sophie Aguirre é uma francesa que possui o grandioso sonho de conquistar um cargo dentro de uma das redes hoteleiras mais prestigiadas e famosas do mundo, comandada pela CEO Victoria Costello, sua maior ídola. Ao ver seu sonho barrado, mas salvo no mesmo dia, ela resolve dar o primeiro passo ao trabalhar como assistente pessoal de Victoria e de sua família problemática. E depois de anos trabalhando para a família, e completamente apegada aos membros, ela vê a sua primeira chance de mostrar à Victoria sua competência e profissionalismo dentro da Five Senses. Contudo Sophie não imagina quão longa será a batalha para finalmente chegar onde quer, pois atrás de um simples acordo, há uma grande vingança. (FONTE)

'A Vingança' é o primeiro livro de uma série de romance policial que marca a estreia da autora nacional Mariana Simonetto Bassette, através da editora Viseu. Com um enredo cheio de acontecimentos onde um capitulo vai chamando o outro, me vi bastante satisfeita com o trabalho da jovem autora de Poços de Caldas e terminei a leitura ansiosa pelo próximo volume.


Em 'A Vingança' conhecemos a Francesa, Sophie Aguirre, que sonha em trabalhar ao lado da CEO Victoria Costello, em sua famosa rede de hotéis. No entanto, mesmo tendo um currículo impressionante, sendo fluente em vários idiomas e tendo memória fotográfica, há algo em Sophie que a elimina de qualquer cargo na empresa de Victoria: ela é francesa, e a CEO odeia os franceses.

Porém, ao mesmo tempo que esse fato elimina todas as suas chances com Victoria, é ele que também lhe da a oportunidade de conseguir um emprego, uma vez que Sophie ouviu toda a conversa em francês de dois homens dentro do elevador da empresa, e revelar o segredo dito entre eles é a condição que Victória estabelece para a garota fazer parte de seu quadro de funcionários.

É nesse momento que Sophie joga a bomba no colo da mulher, revelando a infidelidade de seu marido com uma francesa. A CEO por sua vez cumpre a promessa que fez a Sophie, porém a deixa como sua assistente pessoal, fazendo dela a babá de seus filhos.

A partir daí alguns anos se passam e vamos ver a relação de Sophie com cada um dos irmãos Costello. Até que um certo dia a secretária de Victoria sofre um acidente e ela requisita Sophie para cobrir a vaga. O problema é que desde que a francesa começou nesse cargo, coisas estranhas começaram acontecer ao seu redor na empresa, desde a um vírus que eliminou documentos importantes de seu computador até tentativas de assassinatos.


Eu vou começar contando que se não fosse por uma amiga minha de Poços de Caldas que me apresentou a autora, eu talvez nunca teria lido esse livro (obrigada, Janaína) e isso seria triste, pois eu me envolvi bastante com o enredo, então saiba que ler essa resenha também é sua grande chance de conhecer uma história legal e apoiar o trabalho de uma autora nacional que está iniciando.

Com suas 586 páginas (segundo a Amazon, eu li em e-book), 'A Vingança' foi uma leitura bem instigante porque as coisas não paravam de acontecer, informações novas chegavam a todo instante, era um babado atrás do outro envolvendo todos esses personagens, fora a teia de vingança que está rolando e que me deixou perdida quanto aos envolvidos, sem saber quem é que está querendo eliminar quem e os motivos que essa pessoa tem para isso.

Quem acompanha meus vídeos no Youtube sabe que eu crio teorias pra tudo que eu leio, até mesmo livros românticos, então já da pra me imaginar criando milhares de teorias loucas nesse suspense, não é mesmo? Desconfiava até da minha sombra enquanto fazia essa leitura, e mesmo o final me entregando algumas coisas, não me entregou tudo é lógico, pois como eu já citei no começo esse é o primeiro livro de uma série, e vou confessar que até o que foi entregue eu ainda não estou totalmente convencida sabe? Pois esse é o tipo de livro que te faz ficar com um pé atrás com todos e com tudo, por isso o achei tão genial.


Em contrapartida posso dizer que algumas coisas me foram um tanto previsíveis, pois como tenho pra mim que nada em um livro está ali só por estar, eu ia pegando pontas soltas e guardando para junta-las um pouco mais na frente, e tinha horas que isso dava muito certo.

A narração desse primeiro livro é feita em primeira pessoa sob o ponto de vista de Sophie e de Richard, um dos filhos de Victoria que por sinal arrasta um caminhão enorme de areia pela francesa. Mas se envolver com qualquer um dos Costello, ainda mais o filho favorito da CEO é pedir para ser mandada de volta para França com passagem apena de ida (hahaha).

Richard por sua vez não é um cara muito fácil, é o típico riquinho que não sabe controlar sua fúria, mas também é um irmão super protetor que foi como um pai para os mais novos, então tinha horas que eu me irritava com ele e a forma como queria resolver algumas coisas, mas também tinha horas que eu passava pano e queria um desses pra mim (hahaha). Outra coisa é que ele tem uma mente genial e bastante grana pra por suas invenções em prática, e pode parecer meio fora da casinha essas coisas, mas eu gostei bastante, principalmente um robô que ele inventou que se chama Lucy e me fez lembrar de Os Jacksons (hahaha).

Enfim, são muitas coisas que fazem de ‘A Vingança’ um livro que eu gostei bastante e que vocês também precisam conhecer, se eu ficar aqui falando o texto ficará enorme, então aproveita que o e-book no momento em que eu divido essa dica com vocês está custando apenas R$ 8,91 na Amazon e corre adquirir o seu para vim conversar comigo sobre essa leitura, pois como deu pra ver esse é o tipo de livro que mesmo depois que acaba te faz ficar viajando na maionese e querendo saber de mais e mais coisas sobre ele.

NOTA:

Com quinze anos, quis ser bióloga marinha; aos dezesseis, quis ser confeiteira. Quando se formou no ensino médio, seu sonho em ter seu próprio negócio a fez cursar administração. Formada no ano de 2021, ainda pensa em um mar de possibilidades, e ser escritora foi um desafio que há tempos estava inserido no seu peito, mas que levou um longo percurso para conseguir sair da caixa. Paulistana, gosta de aprender sobre novas culturas e outras línguas, é apaixonada por música e leitura, ama arte e pôr do sol. Cresceu em uma família grande e amorosa e, desde então, escrever faz parte do seu dia a dia. Participou de algumas competições de escrita na escola e cada passo a levou a acreditar que poderia apoiar esse sonho. Sempre foi sonhadora e quando histórias começam a surgir em sua cabeça, simplesmente encara um papel em branco e começa a escrever. Ter completado este livro a fez muito feliz e grata por não ter desistido.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!