Título Original: Twice in a Blue Moon
Autor: Christina Lauren
Páginas: 256
Gênero: Ficção / Humor, Comédia / Literatura Estrangeira / Romance
Editora: Faro Editorial
Ano: 2022
Comprar: Amazon
Sinopse: Em uma viagem de férias, Tate Jones conhece o primeiro amor. Sam Brandis é divertido, bonito e atencioso, e existe uma forte conexão entre os dois. Apaixonados, eles compartilham os sonhos e segredos mais íntimos, mas Sam trai amargamente a confiança de Tate ao contar para os canais de fofoca que ela era a filha de um famoso astro de cinema. Então, eles se separam... Catorze anos depois, Tate agora é considerada uma estrela em ascensão. Escolhida como atriz principal de um filme muito aguardado, ela precisa atuar ao lado do pai, com quem tem uma relação complicada, e lidar com o fato de que o roteirista do longa-metragem é Sam, a última pessoa que esperava ver no set de filmagem. Nessa grande ironia do destino, Tate vê os traumas do passado retornarem para assombrar o papel de destaque que sempre sonhou. Parte de si está nervosa por ter que contracenar com o pai; a outra, se pergunta constantemente por que Sam a traiu. E, à medida que as gravações avançam, Tate se sente mais segura para conduzir a própria narrativa – mas descobre que algumas coisas não podem ser controladas. “Neste novo livro das rainhas das comédias românticas, uma atriz que teve o coração partido por seu primeiro amor o reencontra no set de filmagem, e a partir dali ela começa a se perguntar se deve dar a ele uma segunda chance ou não.” PUBLISHERS WEEKLY (FONTE)
'Uma Segunda Chance' é mais um dos romances da fenomenal dupla de pseudônimo Christina Lauren, o livro foi lançado pela Faro Editorial no ano de 2022, inclusive quem me acompanha no Youtube viu as minhas reações durante esta leitura nos vlogmas que postei diariamente em dezembro. Mas pra quem não viu eu vou contar tudinho sobre essa experiência nessa resenha.
Tate Jones é jovem, mas sempre soube que seus segredos não deveriam ser compartilhados com ninguém. Filha de um ator famosíssimo, ela finge ser o que não é para que a informação não vase por aí, uma vez que a imagem que o pai passa na mídia não é bem a que ele é na vida real de Tate.
Durante uma viagem para Londres a garota acaba conhecendo o amor verdadeiro, seu nome é Sam Brandis, um cara fofíssimo, romântico e que compartilha seus segredos com Tate enquanto admiram as constelações no jardim do hotel. Tudo parecia perfeito, até que Sam trai a confiança de Tate ao contar para os tabloides que ela é a filha de um astro do cinema.
Essa simples informação muda drasticamente a vida de Tate. Quatorze anos se passam e ela que acabou entrando na carreira de atriz está prestes a protagonizar o papel mais importante de sua carreira que só vem crescendo a cada dia mais. Além disso essa será a primeira vez que Tate irá contracenar com o seu pai, que por sinal ainda vive um relacionamento conturbado com a filha fora dos holofotes.
Mais uma vez nossa protagonista tem sua vida virada do avesso quando descobre no set de filmagens que o roteirista do filme é ninguém mais ninguém menos do que o cara que apunhalou seu coração em Londres há quatorze anos atrás. Será que Tate conseguirá dar o seu melhor em cena enquanto esses dois homens que a assombra está bem ali diante de seus olhos? Será que a resposta que ela nunca teve de o porque Sam a traiu finalmente será respondida? Será que Tate é capaz de dar uma segunda chance para Sam em sua vida?
Christina Lauren é conhecida por seus romances clichês e divertidos, mas confesso que essa é a primeira vez que eu leio algo da autora, que por sinal me vem sendo recomendada por amigas e seguidores já faz algum tempo. E apesar desse não ser um livro que vai muito além da sinopse, eu gostei bastante da forma fluída em que ele foi escrito.
No meu ponto de vista a primeira parte é mais lenta, uma vez que os personagens estão se conhecendo e sendo apresentados para o leitor, já a segunda parte onde eles estão mais velhos é bem mais frenética, tem todo aquele cenário de set de filmagens que eu amo e várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, o que acabou sendo a minha parte favorita do livro.
Além dessas questões envolvendo o relacionamento de fachada que Tate vive com seu pai diante as câmeras e a traição de Sam, outro ponto no enredo é levantado com o roteiro do filme, só não irei me aprofundar muito aqui pois mesmo sendo algo que estava óbvio pra mim pode ser que para outros leitores não esteja, mas eu ia gostar muito se essa parte fosse o tema de um outro livro das autoras, coisa que eu acho que não vai rolar, mas que deveria (hahaha).
A parte cômica de 'Uma Segunda Chance' vai toda para a melhor amiga de Tate, a Charlie, que também é a sua maquiadora e está com ela para o que der e vier, achei incrível a relação das duas.
Previsível, porém fofo, 'Uma Segunda Chance' é aquele tipo de leitura para ser feita sem grandes pretensões, apenas para não esquecermos de que dias melhores virão, basta nos darmos a oportunidade pra isso.
Quero ler mais livros das autoras, inclusive o próximo da minha lista é seu mais recente lançamento, 'Um Pouco de Aventura', que também fala sobre segunda chance e outras coisas mais.
Então se você pretende adquirir esse ou qualquer outro livro da autora na Amazon, é só clicar aqui.
NOTA: 

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:
Christina Hobbs e Lauren Billings escrevem sob o pseudônimo de Christina Lauren (combinação de ambos os nomes). Separadas pelo incômodo Estado de Nevada, estas amigas, e co-autoras, se falam várias vezes ao dia, concordam que Ruby Pumps é a melhor cor de esmalte que já existiu, e, se pudessem escolher, passariam o dia todo olhando para o oceano a partir do cais de San Clemente
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!