Título Original: The Bride Test
Sinopse: Continuação de Os números do amor, O teste do casamento é uma história apaixonante sobre um romance que cruza fronteiras entre os países e os limites do coração. Khai Diep não tem sentimentos. Bom, ele fica irritado quando mexem nas suas coisas e satisfeito quando os centavos são incluídos nos livros contábeis, mas não consegue vivenciar nenhum sentimento profundo, como luto ou amor. Ele acha que tem algum problema, mas sua família sabe que, por ser autista, ele processa as coisas de um jeito diferente e tem dificuldade com as emoções. Como Khai se recusa a arrumar uma namorada, sua mãe resolve viajar ao Vietnã para encontrar a noiva perfeita para ele. Sendo birracial em Hồ Chí Minh, Esme Tran sempre se sentiu deslocada. Quando surge a oportunidade de ir para os EUA e conhecer um possível marido, ela sabe que não pode recusar, pois é a chance de mudar a realidade de sua família. Mas seduzir Khai não sai como o planejado. E assim ela se apaixona por um homem que está convencido de que não pode retribuir seu afeto. O tempo de Esme nos EUA está se esgotando. Será que Khai vai admitir que estava errado, e que pode haver mais de uma maneira de amar, antes que seja tarde demais? (FONTE)
Oi, gente!
Como vocês estão? 2023 acaba de começar e eu espero que tenham tido uma ótima virada de ano. Vamos a mais uma resenha das últimas leituras de 2022?
'O teste do casamento' de Helen Hoang foi publicado pela Editora Paralela e é o segundo livro da autora publicado no Brasil.
Khai Diep tem problemas em se relacionar com as pessoas, principalmente em relacionamentos amorosos, o mesmo acredita que não nasceu para amar.
Sua mãe deseja que o filho case e tenha uma família, sabe também que o motivo pelo qual Khai tem dificuldade em se relacionar com outras pessoas, o nosso protagonista é autista e tendo essa condição o mesmo sente e expressa as coisas de uma forma diferente.
Mãe que é mãe gosta de dar uma ajudinha na vida dos filhos, não é mesmo? Se não fosse assim não seria mãe (rsrsrs). E sendo mãe, a mesma decide viajar para o Vietnã para encontrar um noiva perfeita para o filho.
Esme é pobre e está passando dificuldades financeiras quando aceita tentar conquistar um rapaz e ter um bom casamento e quem sabe ser feliz. A proposta é feita e a mesma aceita.
Porém será que Esme vai conseguir conquistar Khai? E se ela conquistar, será que ele é tudo o que ela precisa? Será que mesmo Khai sendo autista Esme vai conseguir compreender sua forma de amar?
São perguntas que o leitor fará ao longo da leitura e que terá as suas perguntas respondidas.
O sorriso dele se desfez. "O que foi? Algum problema?"
Sem parar para pensar, ela respondeu: "Quero beijar você." Pág. 117
Eu nunca tinha lido um livro que envolve uma pessoa autista, e sendo um livro escrito por uma autora que é autista podemos dizer que os sentimentos, pensamentos e ações são descritos por uma alguém que entende do assunto por sua vivência. Para quem gosta de romance e está um pouco cansado das mesmas leituras, o livro é um oásis no deserto.
Com uma diagramatura excelente, páginas amareladas e uma escrita encantadora, Helen Hoang conseguiu prender a minha atenção do início ao fim.
Vocês já leram o livro? Se já leram me conte o que acharam.
Caso não leram, recomendo a obra e estarei ansiosa para saber suas opiniões.
Um forte abraço e até mais!
NOTA:
OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:
HELEN HOANG leu seu primeiro romance na oitava série e, desde então, os livros se tornaram um vício. Em 2016, foi diagnosticada com autismo, experiência que serviu de inspiração para escrever suas obras. Atualmente, Helen mora em San Diego, Califórnia, com seu marido, dois filhos e um peixe de estimação.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!