Titulo Original: Elanor & Grey
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 406
Ano: 2020
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira / Ficção
Comprar: Amazon
Sinopse: Eleanor & Grey é um livro sobre amizade, família, perdas e, acima de tudo, amor. Amor de todas as formas.“É impossível não amar as histórias criadas por Brittainy C. Cherry!” - Carina Rissi Eleanor é uma adolescente introvertida que prefere a companhia de seus amados livros - e cardigãs com libélulas - a interagir socialmente, sobretudo com os colegas da escola. Quando a prima a arrasta para uma festa, Ellie se surpreende ao ser abordada pelo astro do time de basquete; afinal de contas os dois não têm absolutamente nada em comum. Ou pelo menos era o que ela pensava. Com o tempo, a amizade entre eles surge de forma natural; uma ligação tão forte, tão intensa, que logo se transforma em outro sentimento. Algo que Ellie nunca havia experimentado.Mas aquele sonho se transforma em pesadelo de uma hora para outra. Uma terrível notícia faz o mundo de Eleanor desabar. A única coisa ainda de pé é Greyson, incansavelmente ao seu lado. Mas nem sempre a força do amor é o bastante para deter o curso da vida: Ellie e Grey se veem forçados a se separar.Anos mais tarde, Eleanor pensa ter deixado seu primeiro amor no passado, mas o caminho dos dois volta a se cruzar. Só que, dessa vez, quem precisa de ajuda é Greyson. O problema é que ele já não é mais o garoto doce de suas lembranças. Grey se tornou um homem frio, insensível, e o elo especial que um dia partilharam parece ter se rompido para sempre.Eleanor & Grey é um delicioso romance de tirar o fôlego que agradará fãs de Jojo Moyes, John Green, Nicholas Sparks, Carina Rissi, Shophie Kinsella e Marian Keyes. É impossível não se apaixonar por essa história de amor e amizade escrita pela autora que já encantou incontáveis fãs com seus livros.
'Eleanor & Grey' foi o único livro da minha queridíssima Brittainy C. Cherry, que eu consegui ler em 2022. O livro foi lançado em 2020 pela Editora Record e desde então eu vinha esperando uma oportunidade de iniciar essa leitura, que por sinal só me fez querer ler mais e mais do que Brittainy escreve.
É tão difícil ser uma pessoa introvertida num mundo extrovertido, onde as normas sociais incluem festinhas em casa, atividades extracurriculares coletivas, semanas temáticas e eventos com pessoas que você não tem a menor vontade de ver, só para poder dizer que está "aproveitando a vida ao máximo". - Página 20É aí que entra a segunda parte do livro, aqui temos uma Eleanor mais velha, que praticamente superou aquilo que a arrasou na adolescência. Porém ela acaba de ficar desempregada, mas consegue uma entrevista para uma vaga de babá de duas garotas que acabaram de perder a mãe e estão tendo que lidar com o afastamento do pai em meio ao luto. E adivinhem quem é esse pai??? Isso mesmo, o lindo e maravilho Grey, que agora esta ainda mais lindo do que antes, porém extremamente triste e mal humorado.
Confesso que amei a versão juvenil do casal protagonista, foi impossível não criar uma simpatia pela Eleanor logo de cara com seu amor pela leitura e a série Harry Potter. Mas durante a trama esses dois personagens sofrem mudanças drásticas, ela que era uma adolescente mais retraída se torna uma mulher menos tímida que não tem medo de expor o que pensa. Ele por outro lado desce a ladeira abaixo e o adolescente apaixonante que conhecemos no começo se transforma em um adulto amargurado e em algumas vezes desprezível.
Talvez ele precisasse de mim tanto quanto eu precisava dele para não desmoronar. - Página 79
É impossível falar de um livro da Brittainy sem falar em fortes emoções, logicamente que o enredo me arrancou algumas lagrimas.
No entanto, lá no fundo eu achei uma leve semelhança entre esse livro e um outro dela que eu amo que é 'No Ritmo do Amor', então se vocês gostou de um pode correr para ler o outro que certamente irá gostar também!!
Difícil é eu não tietar os livros dessa autora, então só digo a vocês: leiam ‘Eleanor e Grey’, leiam Brittainy C. Cherry, não da pra ser fã de romance e não incluir essas leituras na sua lista!! (hahah)
Com certeza foi cinco estrelas, e eu sigo na complicada jornada de tentar decifrar meu ranking de favoritos dessa mulher. Mas me digam aí nos comentários se você já leu este livro ou se leu algum outro da Brittainy e qual o seu favorito ou favoritos.
Se você gostou da minha indicação e tem a intenção de comprar esse ou qualquer outro livro na Amazon é só clicar aqui.
NOTA:



OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!