Título Original: Carrie Soto Is Back
Autora: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 352
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2022
Comprar: Amazon
Sinopse: Neste poderoso romance sobre a busca pela perfeição, uma atleta consagrada tenta voltar ao topo mesmo quando todos acham que seus dias de glória estão no passado. Da autora dos best-sellers Os sete maridos de Evelyn Hugo, Malibu renasce e Daisy Jones and The Six. A tenista Carrie Soto se aposentou no auge, com a tranquilidade de ter atingido um recorde imbatível: foram vinte títulos Grand Slam conquistados ao longo de sua carreira. Mas apenas cinco anos depois de seu retiro das quadras, ela assiste Nicki Chan igualar sua marca, trazendo a sensação de que seu legado está comprometido. Disposta a chegar aos seus limites, Carrie tem o apoio de seu pai, Javier, ex-tenista que a treina desde os dois anos de idade. Ele parece ter seus próprios motivos para incentivar a filha nesta última temporada que promete desafiar ambos num jogo que exige tanto física quanto mentalmente. Em uma inesquecível história sobre segundas chances e determinação, Taylor Jenkins Reid nos cativa com uma protagonista forte como sempre e um romance emocionante como poucos. (FONTE)
'Carrie Soto Está de Volta' é o último livro da aclamada Taylor Jenkins Reid, lançado aqui no Brasil pela Editora Paralela no ano de 2022, e a minha segunda experiência de leitura com algo da autora.
Aqui vamos conhecer Carrie Soto, uma ilustre tenista aposentada de trinta e sete anos que acaba de presenciar seu recorde ser batido pela tenista Nicki Chan. Agora, Soto decide que é hora de voltar para as quadras e recuperar seu legado. Para isso ela irá contar com a ajuda de seu pai, Javier Soto, um ex-tenista que a treinou em uma parte da infância e está disposto treina-la novamente para o que promete ser o desafio mais complicado de sua carreira.
É a partir daí que o leitor tem a oportunidade de visitar o passado desses personagens e descobrir como Carri Soto chegou ao auge do sucesso e se tornou a primeira tenista dona de vinte títulos Grand Slam. O porque seu pai deixou de treina-la em uma certa altura de sua vida, o porque ela era conhecida como a Machadinha de Guerra e o porque a ex-esportista que era sempre vista acompanhada de um namorado diferente do outro, agora vive só em sua mansão.
Como eu falei inicialmente, esse é meu segundo contato com a escrita da Taylor, sendo a primeira através da leitura de 'Para Sempre Interrompido' (resenha aqui). Enquanto muitos diziam que ele não era o melhor livro da autora, eu me apaixonava pelo enredo e acabava de virar fã de mais uma escritora, mas agora, lendo 'Carrie Soto Está de Volta', entendo o que muita gente queria dizer, pois essa leitura superou sem sombra de duvidas a anterior.
Carrie é uma personagem cheia de defeitos e em alguns momentos sua ambição me fez pegar raiva dela, desejando que fosse humilhada durante seu retorno as quadras. Ela me soou esnobe em boa parte da leitura, no entanto, quanto mais coisas erradas eu enxergava em Soto, mais eu descobria que isso não era um defeito e sim uma qualidade da tenista, que por sua vez só estava sendo sincera e verdadeira na maioria das vezes. E não é isso que queremos nas pessoas, sinceridade?
Você diz que dedicou sua vida ao tênis, mas voltou da aposentadoria para ganhar, não para jogar. Foi por isso que todo mundo ficou puto com sua volta. Você não tem coração. - Página 195
Carrie Soto não tem papas na língua, além disso ela não banca a tímida se tratando de seu talento, Soto sabe que é a melhor tenista de sua época, e não tem porque bancar a humilde se ela rala todos os dias desde seus dois anos de idade para estar onde está.
Por outro lado temos Javier Soto, que desde antes do nascimento de sua filha já sonhava em passar todo seu conhecimento em tênis para um herdeiro. É ele o grande responsável por muito do que Carrie se transformou, principalmente quando a filha só precisava de um sorvete de casquinha com o pai e ele não permitia que ela atrasasse o treino por algo tão trivial.
Mesmo assim, ambos personagens são presenteados pelo destino por uma segunda chance, cabe a cada um deles usa-la da melhor forma possível.
Além da família Soto, também temos em cena outros personagens cativantes como Gwen, Bowe e a própria Nicki Chan, que mesmo quando eu quis odiá-la acabei não tendo muito sucesso. Na verdade foi exatamente isso que Taylor fez comigo a leitura inteira, pois me apaixonei por cada pedacinho de 'Carrie Soto Está de Volta', me senti nostálgica - uma vez que o enredo se passa entre o ano de 1955 a 1996 - e me deparei com uma das melhores personagens feminina que já tive a oportunidade de ler, ou devo dizer com um dos melhores livros que já tive o prazer de ler? Pois esse é com certeza um dos meus livros favoritos de 2022, o favorito que li até agora de Taylor Jenkins Reid, e com certeza um dos favoritos da vida, pois sei que enredo como esse não é fácil de achar, muito menos de esquecer.
NOTA:



TAYLOR JENKINS REID é autora de One True Lovers, After I Do, Forever, Interrupted e Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. Seus romances foram indicados como melhores livros de verão pela People, pela Cosmopolitan, pela Glamour, pelo Buzzfeed e outros veículos. Ela mora em Los Angeles com o marido, a filha e o cachorro.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!