Título Original: Bambi
Autor: Felix Salten
Editora: Moby Dickens
Páginas: 36
Gênero: Infanto-juvenil, Clássicos
Ano: 2022
Comprar: Amazon
Sinopse: Histórias que encantam, ensinam e entretém – leia com as crianças este divertido conto encantado sobre um filhote de cervo destinado a ser o Grande Príncipe. Acompanhe a jornada de Bambi e os desafios da floresta nesta edição ilustrada deslumbrante, que deixará leitores de todas as idades apaixonados. (FONTE)
Se antes eu já me encantava com livros infantis, agora que tenho meus filhos me encanto ainda mais. Entro na Amazon para ver livros pra mim e quando me dou conta estou vagando pelos livros da faixa etária do Matheus (hahaha). Quem mais aí já passou ou está passando por isso?
A verdade é que eu quero muito que meus filhos cresçam tendo a oportunidade de ter os livros como parte de suas rotinas. E se futuramente eles não forem tão fãs da leitura assim, entenderei que não foi por falta de oportunidade.
Enfim, nessa postagem vim contar para vocês as nossas experiências de leitura com este livro. E sim, é no plural porque também vou falar como está sendo para o Matheus.
Eu mostrei em vídeo quando esses livros chegaram e qual foi a reação do Matheus, então se você ainda não vou deixar aqui abaixo:
Logo de cara ele se encantou com as capas de cada livro, pois todos dessa coleção de Clássicos Ilustrados da Moby Dickens são bastante coloridos e chamam bem a atenção.
A principio o Matheus não teve muita paciência para ouvir as histórias, ainda era muita novidade ter mais livros chegando em sua coleção e ele só queria folhear e ver as figuras, que ilustram a página toda. Nós deixamos ele fazer como queria, pois acredito que deixar a criança mais a vontade com o livro faz com que ela sinta ainda mais interesse por ele.
Depois de alguns dias ele pedia para eu ou o pai dele ler a história, e passou a ficar mais paciente, uma vez que estes livros tem o enredo um pouco maior do que os enredos dos outros livros que ele tem aqui em casa.
Em 'Bambi', nós vamos conhecer a história de um filhote de cervo destinado a ser o Grande Príncipe, assim como o seu pai. Mas para isso ele terá que se dedicar a entender tudo sobre o lugar em que mora, ser corajoso e sábio.
Um certo dia, Bambi sente um cheiro estranho e logo se da conta que se trata de um caçador. Agindo como o futuro Grande Príncipe que ele vem treinando para ser, corre para avisar todos os bichos da floresta para que eles possam fugir. Mas infelizmente acaba se perdendo de sua mãe e eles nunca mais se encontram.
As circunstancias e o passar das estações transformaram Bambi, ele fica mais independente e quando novamente vê o perigo precisa entender que não podemos vencer sempre e que mesmo nas piores situações, ainda podemos encontrar coisas boas.
Como eu fui uma criança do fim dos anos oitenta e começo dos anos noventa, assisti todas as VHS da Disney, com certeza! (hahah) Me lembro de gostar mais de 'Bambi' quando eu era bem novinha, mas quanto mais velha eu ficava, mais triste eu achava essa história. No entanto, hoje entendo o quanto ela é necessária, desde que a criança receba de forma certa a mensagem deste enredo.
Enquanto eu como criança só enxergava aí uma história triste, com morte, hoje lendo para meu filho vejo a importância da mensagem desse clássico e o quanto é bom apresentarmos de forma correta cada história aos nossos pequenos. E pelo que vi aqui o selo Moby Dickens está aí para nos ajudar com isso!
Hoje em dia o Matheus tanto folheia o livro sozinho, quanto pede para eu ou o pai dele ler a história. O engraçado é que ele já memorizou cada conteúdo e acaba narrando o livro apenas de ver as figuras.
De todo modo está sendo muito prazeroso viver tudo isso com o Matheus, uma vez que a minha história com os livros não se iniciou na infância, dentro de casa. Mas ainda assim, me lembro que foi na infância a época em que os livros mais me marcaram, e depois só no inicio da vida adulta, quando voltei a ler por prazer mesmo.
Então, mamães e papais, recomendo por experiência própria que criem uma rotina entre seus filhos e os livros o quanto antes. Deixe que esses lindos exemplares façam parte da infância deles, mesmo que no final acabem rasgados ou rabiscados.
Todos os livros dessa coleção possuem capa dura, e isso está sendo ótimo, pois resiste as mãozinhas curiosas e extravagantes do meu pequenino (hahaha). Super recomendo!!
NOTA:

Felix Salten foi um escritor e crítico austríaco. Sua obra mais famosa é "Bambi, A Life in the Woods" publicado em 1923, e adaptado várias vezes para teatro e cinema, tendo se tornado famoso após o desenho animado da Disney. Salten nasceu Siegmund Salzmann em Peste, Hungria. Quando tinha quatro semanas de idade, sua família mudou-se para Viena, na Áustria. (Saiba mais)
Oiii!
ResponderExcluirAh, eu to adorando esses livros infantis da Faro! É um mais lindo que o outro! Essa edição também parece que está linda, a ilustração da capa por si só já conquista! ♥
Beijos
Eu tbm estou gostando muito desses livros <3
ResponderExcluir