Mas vamos lá, vamos ao que interessa, hoje eu vim falar de uma das minhas séries queridinhas do momento na Netflix, que é 'Amigas Para Sempre', baseada no livro de Kristin Hannah que foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.
Quero deixar bem claro que essa não é uma comparação do livro com a série, uma vez que eu não li o livro ainda, mas estou apaixonada o bastante pela adaptação pra precisar compartilhar isso com o maior número de pessoas possíveis.
O engraçado é que eu até cheguei a ter esse livro na estante quando ele foi lançado pela Editora Novo Conceito, que me enviou um exemplar. No entanto ele estava parado na estante fazia muito tempo e eu ficava sempre procrastinando a leitura por saber da veia dramática de Kristin Hannah, por isso acabei passando meu exemplar para frente. Foi só quando eu assisti essa segunda temporada da série na Netflix é que bateu um desespero pela leitura.
Como podem perceber a primeira temporada aguçou a minha curiosidade o suficiente para eu ir conferir a segunda, mas não me deixou tão desesperada assim por ela, já que acompanhamos a história de duas amigas que se passa no decorrer de trinta anos, alternando as cenas entre três décadas diferentes.
A grande questão nessa primeira temporada é que sabemos que existe um conflito na atualidade entre as melhores amigas, grave o suficiente para fazer com que uma delas, Kate Mularkey (Sarah Chalke), não queira ver a outra, Tully Hart (Katherine Heigl), nem pintada de ouro.
Mas o que será que dessa vez foi capaz de abalar uma amizade que passou por décadas de resistência, encarou problemas como as inseguras da adolescência, conflitos amorosos do começo da vida adulta e outros tantos conflitos mais?
Durante os episódios vamos vendo como uma amizade tão improvável aconteceu entre a garota nova e mais linda do colégio e a garota tímida que sempre passava despercebida. Conhecemos os problemas familiares dessas duas garotas, seus gatilhos e como juntas elas superaram tudo isso.
No decorrer da trama também vamos conhecendo melhor cada uma delas e as diferenças que mesmo sendo gritante entre as duas personalidades, não é capaz de separa-las.
Enquanto Tully Hart se transforma em uma rocha e passa a viver em pró do seu sucesso profissional, Kate Mularkey se dedica ao amor e construir uma família. E mesmo em meio a alguns conflitos elas se mantém amigas. Então volto a questionar, o que de tão grave foi capaz de destruir essa amizade?
O telespectador vai se perguntando isso pelos episódios a fora, e indícios vão sendo liberados, mas sem revelar a verdade, que por sinal é entregue na segunda temporada, que eu não entrarei muito em detalhes para não estragar a experiência de quem ainda não começou a assistir a série.
A questão é que na segunda temporada entenderemos o que as abalou e estaremos diante a momentos onde essas duas estão em constante sofrimento pelo término dessa amizade. Mas o que de fato me deixou desesperada pela terceira temporada e alugou um tríplex enorme na minha cabeça, foi a forma como acabou o último capitulo. Que eu não posso falar também para não dar SPOILER, vocês terão que assistir se quiserem saber.
Na minha aflição por mais de 'Amigas para Sempre', fui pesquisar sobre o preço dos e-books e dei de cara com a sinopse do segundo livro dessa série, 'Por Toda a Eternidade', que tem um baita de um SPOILER para aqueles que como eu ainda não leram o primeiro livro. Se você está nesse mesmo barco, em hipótese alguma leia a sinopse se não quiser spoiler, e quem avisa amigo é hein!
Logo, também descobri que a Netflix cancelou a terceira temporada de 'Amigas para Sempre', e que em junho desse ano de 2023 teremos outros sete episódios dentro da segunda temporada.
É lógico que tudo isso só tem me deixado ainda mais desesperada pra ler o livro que deu origem a série 'Amigas para Sempre', pois esperar pelo desfecho da série até junho é tempo de mais (hahaha).
Me diga no comentário se também estão igual eu pela continuação. Se já leram o livro ou qual foi a sua experiência com a série e com o livro. Quero muito conversar a respeito.
Eu nem quis assistir a série porque odiei tanto a Tully no livro que faz anos que li e até hoje minha raiva dela não passou. Esse livro é um exemplo de amizade toxica.
ResponderExcluirCA-RA-CA por essa eu não imagina! Tô chocada, agora.
ResponderExcluir