Título Original: Lore Olympus
Autor: Rachel Smythe
Editora: Suma
Páginas: 384
Gênero: Fantasia / Ficção / HQ, comics, mangá / Humor, Comédia / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2022
Comprar: Amazon
Sinopse: Amizades, fofocas, mentiras, festas glamorosas e amores proibidos fazem de Lore Olympus um retrato dos deuses gregos como jamais visto ― mais humano do que nunca. Finalista dos prêmios Eisner e Hugo e fenômeno absoluto no WEBTOON, o webcomic é uma releitura deslumbrante, envolvente e revolucionária da mitologia grega. Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada. Quando a amiga Ártemis leva Perséfone para uma festa, sua vida muda completamente: lá ela conhece Hades, e o charmoso e incompreendido líder do Submundo desperta nela uma chama. Agora, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, enquanto descobre seu lugar e seu próprio poder. O primeiro volume da série reúne 25 episódios do webcomic, além de um conto exclusivo e inédito. (FONTE)
Nossa protagonista é Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, que foi criada no mundo mortal por sua mãe super protetora, Deméter. Mas um certo dia, Perséfone decide que quer ir para Olympo se preparar para virar uma virgem sagrada assim como sua amiga Ártemis. E é quando essas duas vão a uma festa que a vida de Perséfone no Olympus começa a mudar, pois lá ela conhece ninguém mais, ninguém menos do que Hades, o rei do submundo.
Perante alguns acontecimentos, a futura virgem sagrada acaba passando a noite com o Deus mais pervertido do Olympo, e a forma como a qual ele a trata, desperta em Perséfone um enorme interesse.
Alguns não acreditam que a jovem tenha escapado ilesa a Hades, e seus amigos mais próximos a alertam para se manter afastada, mas no exato momento em que Perséfone tem uma oportunidade ela tenta fazer contato com Hades, que por sua vez não faz a mínima ideia disso. É obvio que atitudes tomadas em cima desses acontecimentos terão consequências capazes de magoar esses dois personagens.
Sobre o enredo eu irei me conter por aqui para não dar spoiler, mas o que posso dizer é que essa história que já era fenômeno na internet acabou de ganhar um espaço enorme no meu coração. Seus personagens inspirados nos Deuses 'mais populares' do Olimpo, são divertidos e de certa forma muito originais, exalando humanidade todas as vezes que entram em cena. Rachel Smythe fez um trabalho incrível!
Apesar do cor de rosa e azul serem as cores predominantes nas ilustrações, isso de forma alguma tirou a magnitude dos traços desse quadrinho. Muito pelo contrário, todas as imagens trasbordam emoções, principalmente durante a cena mais polêmica desse volume que eu também não posso citar para não estragar a experiência de leitura de ninguém.
As primeiras páginas de Lore Olympus trás um aviso de gatilho importantíssimo, então se você for um leitor sensível a ele, é bom mesmo ir com calma durante a leitura, pois eu mesmo que não tenho problema com isso, fiquei bastante impactada na reta final do quadrinho quando o gatilho é abordado.
Volto a dizer que a autora, Rachel Smythe, fez um excelente trabalho unindo Deuses gregos a problemas tão atuais e humanos, com certeza é um dos principais motivos que fazem de Lore Olympus o sucesso que é. Eu me apaixonei, ri e me choquei durante essa leitura que alugou um tríplex na minha cabeça (com certeza), e desde então só consigo pensar quando é que irei colocar as minhas mãos no volume 2, depois no 3 e assim por diante.
Não irei recomendar essa HQ para todos, pois Lore Olympus puxa um pouco para o lado sexual, as ilustrações da protagonista mesmo explora bastante partes do seu corpo e aborda uma 'sensualidade inocente' onde a jovem não se da conta, mas para o leitor fica bem evidente, e eu ainda não sei se gostei muita dessa questão. Além disso temos alguns gatilhos que é avisado nas primeiras páginas, antes mesmo de dar inicio ao enredo. Então, mesmo eu sendo da opinião em que a autora não trouxe esses gatilhos por leviandade, alerto que se você for uma pessoa sensível a isso, vá com calma durante essa leitura.
PS: Para aqueles que já acompanhavam Lore Olympus no WEBTOON, saiba que tem novidades aqui para vocês também, pois a autora trouxe cenas que tinham sidos descartadas antes.
RACHEL SMYTHE é criadora de Lore Olympus, série vencedora do Prêmio Harvey, finalista do Prêmio Eisner e originalmente publicada via WEBTOON. Twitter: @used_bandaid Instagram: @usedbandaid Facebook.com/Usedbandaidillustration LoreOlympusBook.com
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!