Autor: Augusto Cury
Páginas: 208
Ano: 2022 
Gênero: Educação/Pais e filhos/Qualidade de vida 
Comprar: Amazon.

Sinopse: Um dos mais respeitados psiquiatras brasileiros e autor de inúmeros best-sellers, Augusto Cury vem se dedicando ao estudo da educação há anos. Já publicou livros e artigos a respeito mas, desta vez, ele escreve um livro que servirá de guia para pais e professores. Como ele mesmo diz: 'Não mudamos ninguém, mas podemos usar ferramentas de ouro para que eles mesmo se reciclem, reescrevam sua história e dirijam seu próprio script'. Conheça abaixo algumas das 20 regras de ouro de gestão da emoção que Cury explica neste livro: Compreender o eu maduro e o imaturo, Colocar limites inteligentes, Pacificar a mente dos filhos e alunos, Não elevar o tom de voz, Jamais criticar excessivamente, Conhecer a nova geração, Prevenir a intoxicação digital, Ter alergia a ser entediante e chato, Dialogar com inteligência, Não piorar o outro. (FONTE)


Oi, gente!!!!

Tudo bem com vocês? Chegamos a mais um final de ano e para começarmos 2023 com o pé direito nada melhor do quê indicações de livros, não é mesmo? Let's Goooo.


Publicado pela Academia, selo da maravilhosa Editora Planeta, '20 regras de ouro para educar filhos e alunos' de Augusto Cury foi recebido por mim com alegria e muita, mais muita expectativa. 


Expectativas foram criadas e atingidas com sucesso. Augusto Cury nunca erra (é assim que fala, né?), portanto na obra ele vai questionar, isso já bem no início, as nossas ideias de sucesso e felicidade. Ele vai nos falar como muitas vezes somos ensinados a achar que temos que estar sempre nos primeiros lugares, com as maiores notas e sermos melhores que todos, não vou dizer que isso é ruim, mas nem sempre seremos os melhores em tudo. E isso é um fato, sim, um FATO.


Alguns se matam, sem saber que é possível ser o número dois, três, dez, com dignidade. Sem saber ainda que nem sempre os melhores das classes serão os maiores profissionais, empreendedores, cientistas.   (Pág. 23)


E é com esse pensamento que Cury vai nos apresentando as regras de ouro, não as citarei aqui, pois não são simplesmente palavras que os leitores ao lerem na minha resenha podem seguir sem realmente ter o contato com o livro, o autor faz aquela ligação entre uma regra e outra.



Embora Augusto Cury nos fale também de uma forma científica, a leitura é compreensível a qualquer pessoa. Isso é o que mais gosto nele, não precisamos ser universitários, ter título de doutor ou pós-doutorado para que possamos compreender o que ele quer nos dizer, ele fala de uma forma muito simples e acessível, pois este é o intuito, ser acessível.


O livro vai nos mostrando como a sociedade está doente e como as ações dos pais e professores podem mudar o rumo desse adoecimento em massa, são dadas ideias e dicas de como podemos fazer isso ou pelo menos tentar.


Na era da insatisfação, traficantes não vendem drogas, oferecem drogas para personalidades insatisfeitas. Uma emoção dramaticamente vazia e angustiada é um comprador em potencial. (Pág. 26)


Não é a primeira vez que leio algo de Augusto Cury, meu contato com suas obras já vem de bastante tempo e sempre coloco em prática algumas de suas ideias. Acredite, a primeira vez que testei funcionou. Concordo com tudo que o mesmo diz? Não! Mas a vida é assim, não precisamos concordar com tudo com ninguém e, sinceramente, nem seria saudável, porém de uma coisa eu posso te garanti, Augusto Cury é muito bom.



Além do incrível conteúdo, a diagramação da obra é ótima, as folhas são amareladas, o que facilita no momento da leitura, e o livro é de capa dura (estou sendo uma daquelas pessoas que gostam de capa dura, não era sim, mas acontece rsrsrs).


Se recomendo? Claro que sim, óbvio! Venha se apaixonar por Cury, como eu me apaixonei em algum momento da minha vida (Ando meio nostálgica).


Um forte abraço e até logo!


NOTA: 


Psiquiatra, cientista, escritor e fundador da Academia de Inteligência, um instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e profissionais de recursos humanos. É autor da Inteligência Multifocal-1998 (Editora Cultrix), Treinando a Emoção para Ser Feliz-2001, A Pior Prisão do Mundo-2000 (renomeado para Superando o Cárcere da Emoção) e dos livros da coleção Análise da Inteligência de Cristo (O Mestre dos Mestres-1999, O Mestre da Sensibilidade-2000, O Mestre da Vida-2001 e O Mestre do Amor-2002), Você é Insubstituível-2002, Revolucione sua Qualidade de Vida-2002, Escola da Vida-Harry Potter no Mundo Real-2002, Pais Brilhantes e Professores Fascinantes-2003 e outros.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!