Título Original: The Atlas Six

Autora: Olivie Blake

Série: The Atlas #01 

Editora: Intrínseca

Páginas: 448

Ano: 2022 

Gênero: Fantasia/ Ficção/ Horror/ Literatura Estrangeira 

Comprar: Amazon 

Sinopse: Conhecimento é carnificina. É isso que vão descobrir os mágicos selecionados para a iniciação na Sociedade Alexandrina, instituição secreta que abriga os guardiões do conhecimento perdido das grandes civilizações da Antiguidade. Aqueles que conquistam um lugar entre os Alexandrinos se tornam símbolos de riqueza, poder e prestígio. A cada década, são convocados apenas os seis mágicos mais talentosos e excepcionais do mundo. Dessa vez, são: Libby Rhodes e Nico de Varona, que conseguem controlar todos os elementos da fisicalidade; Reina Mori, naturalista capaz de intuir a linguagem da vida; Parisa Kamali, telepata que navega pelas entranhas do subconsciente; Callum Nova, empata que manipula os desejos e vontades das pessoas; e Tristan Caine, que possui a rara habilidade de ver através das ilusões e criar uma nova estrutura da realidade. Recrutados pelo misterioso Atlas Blakely, os seis terão um ano para provar a serventia de seus poderes à Sociedade e precisarão trabalhar juntos para decifrar enigmas envolvendo tempo e espaço, acaso e destino, vida e morte. Mas apenas cinco poderão concluir a iniciação. Conforme são desafiados por missões cada vez mais sombrias, os mágicos vão descobrir que conhecimento é poder e que o poder é viciante e perigoso, principalmente ao cair nas mãos erradas. Primeiro volume da fenomenal trilogia de Olivie Blake, A sociedade de Atlas constrói uma trama complexa e envolvente em que magia, poder e intriga são as armas de um jogo incendiário do qual só se pode escapar apostando todas as fichas. Best-seller do New York Times, o livro se tornou um fenômeno no TikTok, com mais de 10 milhões de menções na plataforma, e teve os direitos de adaptação adquiridos pela Amazon Studios. (SKOOB)


'A Sociedade de Atlas' da autora Olivie Blake é um lançamento de 2022 da Editora Intrínseca e uma das grandes apostas do gênero dark academia.


'A Sociedade de Atlas' conta a história de seis jovens mágicos que são recrutados pela Sociedade Alexandrina, durante um ano eles devem provar que são indispensáveis para manter o poder da Sociedade e que merecem ter acesso ao conhecimento ilimitado que foi preservado desde a Antiguidade, mas a medida que o tempo vai passando, eles descobrem que a Sociedade está envolvida em vários mistérios e suas vidas podem estar em perigo.



Como eu disse num post recente aqui no blog, eu sou apaixonada por essa vibe dark academia, não acredito que todos os livros vão me conquistar, mas eu fico encantada quando os autores sabem desenvolver o ambiente acadêmico dentro de um sistema mágico único. E por ter se tornado um fenômeno do TikTok, eu já estava aguardando ansiosamente esse lançamento e não me decepcionei, 'A Sociedade de Atlas' prometeu muito e entregou o suficiente para me deixar querendo mais.


Se você é um fã de história assim como eu, vai encontrar algumas referências muito interessantes nesse livro, a começar pela Biblioteca de Alexandria que na Antiguidade foi responsável por guardar o conhecimento de várias civilizações, além disso seu misterioso recrutador Atlas parece ter sido inspirado por um certo Titã grego, tudo isso tornou a leitura mais rica e me deixou ansiosa pelos easter eggs que a autora pretende trazer nos próximos livros da série.


A magia vem com um preço. Você sabe disso. Alguns assuntos requerem sacrifícios. Sangue. Dor. A única forma de criar tal magia é destruí-la. - Pág 200


Com relação aos personagens, eles são destetáveis, mas calma que esse é o objetivo, pois muitos dos livros do gênero se propõe a fazer um crítica desse estereótipo acadêmico que prega pessoas cultas, esnobes e que só falam sobre filosofia, existem sim pessoas assim nas Universidades, mas conhecimento não é para ser inacessível como prega a Sociedade Alexandrina e aos poucos os personagens vão percebendo isso, contudo o Callum me irritou do início ao fim, ele é o típico personagem que não tem justificativa plausível para ser do jeito que é, está ali só para cumprir a cota. Já os demais aos poucos vão mostrando que são muito mais do que aparentam e seus poderes diferentes vai contribuindo para essa aura misteriosa que permeia todo o livro.


Outro ponto importante a destacar é que a leitura é sim lenta, como é comum nas histórias dark academia, portanto não leia o livro esperando inúmeras reviravoltas, os mistérios vão sendo revelados aos poucos e nem tudo tem resolução, claro há alguns momentos de enrolação, mas nada que seja incomum num primeiro livro de série, dark academia não é literatura épica, então não espere muito nesse sentido.


Porque o problema do conhecimento, srta. Rhodes, é seu desejo insaciável. Quanto mais você tem, menos sente saber alguma coisa. - Pág 95


Essa é uma história que se sustenta nos seus personagens e se vale das poucas informações que temos sobre eles, a Sociedade e o mundo em geral, logo se você não criar um vínculo com nenhum deles, e pode ser de ódio também (risos), o livro não vai fluir; não vou falar muito para não entregar as poucas respostas que obtemos no decorrer da leitura, mas na minha opinião Tristan e Parisa tem muito mais a mostrar ao longo da série, recomendo que vocês fiquem de olho nos meus personagens favoritos porque eles ainda vão surpreender e muito!



A edição da Intrínseca está belíssima, cheia de ilustrações que ajudam o leitor a imaginar os personagens, além de uma aviso sobre gatilhos logo no início, isso é algo que tenho percebido em todos os lançamentos que recebi da editora esse ano, então parabéns por esse trabalho responsável e fica aqui o alerta para os leitores consultarem esse aviso antes da leitura.


NOTA:


Olivie Blake é o pseudônimo de Alexene Farol Follmuth, uma apaixonada por histórias e por ficção especulativa, gênero que inclui seu webtoon Clara and the Devil, ilustrado por Little Chmura, e o fenômeno A sociedade de Atlas, best-seller que viralizou no TikTok. Ela mora em Los Angeles com o marido, o filho e o pit bull que resgatou.

Comentários via Facebook

1 comentários:

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!