Título Original: The Hedge Knight
Autor: George R.R. Martin
Editora: Suma
Páginas: 264
Ano: 2022
Gênero: Ficção/ Literatura Estrangeira/ Fantasia
Comprar: Amazon
Sinopse: Décadas antes dos acontecimentos descritos em As Crônicas de Gelo e Fogo, "O cavaleiro dos Sete Reinos" narra as aventuras do cavaleiro Dunk e de seu jovem escudeiro Egg – que se revelam importantes figuras de Westeros. Edição especial em capa dura, com novas ilustrações. Sor Duncan, o Alto, ou apenas Dunk para os íntimos, não teve uma vida fácil. Filho bastardo de uma prostituta, ele nunca pertenceu a nenhuma Casa, e suas oportunidades de vida parecem bastante reduzidas. Mas a esperança de alcançar a glória não está perdida, e Dunk está decidido a se tornar um grande guerreiro em Westeros. Dentre todos os grandes, Dunk quer escrever o seu nome na história como um verdadeiro Cavaleiro dos Sete Reinos. O único problema é que existem muito mais pretendentes do que posições disponíveis. A sorte começa a mudar quando ele encontra Egg, um garoto careca e cheio de atitude que se prontifica a ser o seu escudeiro. Quanto mais Dunk conhece o menino, porém, mais Egg parece o oposto de ser um mero plebeu, demonstrando uma inteligência muito além de sua idade. Juntos, eles viajam em busca de trabalho e aventuras – sem jamais revelar a verdadeira identidade do menino àqueles que encontram pelo caminho. Uma grande amizade nasce entre esses dois heróis improváveis, que persiste mesmo quando, anos mais tarde, eles assumem papéis centrais na estrutura de poder de Westeros. Reunindo os três primeiros contos protagonizados por Dunk e Egg – "O cavaleiro andante", "A espada juramentada" e "O cavaleiro misterioso" –, "O cavaleiro dos Sete Reinos" é o livro perfeito para quem quer se aventurar no fantástico mundo criado por George R.R. Martin e para aqueles que anseiam por mais histórias de Westeros, dos Targaryen e do fascinante universo de As Crônicas de Gelo e Fogo. (SKOOB)
.jpeg)
'O Cavaleiro dos Sete Reinos' do autor George R. R. Martin é um lançamento de 2022 da Editora Suma, essa é uma nova edição pela atual casa editorial do autor.
Esse livro é um compilado de três contos que aconteceram anos atrás do evento das Crônicas de Gelo e Fogo, aqui nos vamos acompanhar Duncan, um jovem humilde que sonha em se tornar um dos grandes cavaleiros de Westeros e logo no início ele se inscreve num grande torneio, a porta de entrada para tornar seu nome conhecido e mostrar o seu potencial para os grandes senhores feudais, a partir daí o seu destino vai se entrelaçar com o menino Egg e vamos acompanhar suas aventuras como cavaleiro e escudeiro.

'O Cavaleiro Andante' conta o início de uma das duplas mais amadas de Westeros, aqui Duncan acaba de perder o cavaleiro a quem servia como escudeiro, de posse das armas e o cavalo de Sor Arlan, ele parte para o Torneio de Vaufreixo e lá ele vai se envolver com a família Targaryen, logo de cara percebemos que Duncan é um dos poucos que leva a sério os ideais de nobre cavaleiro, ele e Egg não demoram a desenvolver um vínculo e o menino parte com ele atuando como seu escudeiro.
'A Espada Juramentada' vai narrar uma de suas aventuras, agora na Campina a serviço de um senhor feudal, Duncan e Egg vão ter que mostrar que além de bons com espadas, também podem ser diplomáticos, pois esse Lorde está numa disputa territorial com uma senhora conhecida como "Viúva vermelha", confesso que ela me lembrou muito Lady Olenna Tyrell, a famosa "Rainha dos Espinhos" e isso me deixou mais ansiosa para o último conto.
- Uma grande batalha é uma coisa horrível... Mas, no meio de todo o sangue e carnificina, algumas vezes há alguma beleza, beleza que pode partir seu coração. - Pág 90
'O Cavaleiro Misterioso' se passa durante uma das Rebeliões Greyjoy, aqui Duncan e Egg vão para o Norte interagir com a melhor família da série, além disso notícias sobre Rebelião Blackfyre chegam aos seus ouvidos, um dos cenários políticos mais importantes na história da Dinastia Targaryen vai sendo descrito nos bastidores, aqui também somos apresentados a um personagem que moldou o futuro de Westeros, inclusive em Game of Thrones, mas deixo a surpresa para vocês.
Quando dois príncipes lutam por uma cadeira onde só um homem pode se sentar, tanto grandes senhores quanto homens do povo, precisam escolher. - Pág 150
Para quem já é fã e ama acompanhar os sites dedicadas ao fandom, já sabe quem serão Duncan e Egg no futuro e como eles assumirão papéis decisivos na política, mas prefiro deixar que vocês sejam surpreendidos e encaixem todas as peças do quebra-cabeça, como eu disso logo no início da resenha, eu sou uma exímia admiradora desse universo e aguardo ansiosamente a conclusão dessa fantasia épica, e para quem não quer ficar só nos livros, House of the Dragon já estreou e vai mostrar outro período importante do governo Targaryen - a Dança dos Dragões.

Essa edição da Editora Suma está belíssima, em capa dura e com ilustrações inéditas, acompanho a editora no Twitter e já vi que teremos novidade para 2023 e os fãs de ASOIAF vão poder matar um pouco a saudade desse universo. E para quem tem curiosidade e quer ler esses livros ou amou a série (vamos ignorar o desenvolvimento da oitava temporada, exceto o final de alguns personagens - Starks!) esse é um ótimo livro para conhecer a escrita do autor e conhecer alguns pormenores do mundo.
NOTA:
OUTROS LIVROS DO AUTOR RESENHADOS NO BLOG:
George R. R. Martin nasceu em Bayonne, Nova Jérsei, filho de um estivador, cuja família de classe operária vivia perto das docas de Bayonne. Quando jovem, ele se tornou um leitor ávido de quadrinhos de super-heróis. A edição de novembro de 1968 do Quarteto Fantástico possui uma nota ao editor que Martin escreveu quando ainda estava na escola. Ele credita a atenção que ele recebeu com a carta, junto com seu interesse em quadrinhos, como sua inspiração para se tornar escritor. Em 1970, Martin recebeu sue Bacharelado em jornalismo na Universidade Northwestern, Illinois, se formando com muitos elogios. Ele depois completou um Mestrado em jornalismo, também em Northwestern, em 1971. Martin começou a escrever contos de ficção científica no começo da década de 1970, apesar de o início de sua carreira não ter sido fácil (uma de suas histórias foi rejeitada por diferentes revistas 42 vezes), ele nunca se desencorajou; anos depois ele venceria seu primeiro Hugo Award e Nebula Award por um de seus contos.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!