[Resenha] Talvez a sua jornada agora seja só sobre você- Iandê Albuquerque - @PlanetaLivrosBR

postado dia 05 setembro 2022


Título Original:
Talvez a sua jornada agora seja só sobre você
Autor: Iandê Albuquerque
Editora: Planeta de Livros Páginas: 
Gênero: Poesia/poemas/Literatura nacional 
Ano: 2022
Comprar: 
Sinopse:Novo livro de Iandê Albuquerque, autor queconquistou os corações de mais de 150 mil leitores falar sobre a nossa jornada é falar também sobre aquele medo de dar os primeiros passos pra seguir em frente, sobre tudo o que a gente sente ao longo da nossa caminhada de mudanças: insegurança, saudade, machucados. sobre todos os sentimentos que a gente encontra dentro da gente e sobre como é difícil o processo de ressignificar alguns e se desfazer de outros. sobre o processo de se curar, de amadurecer, e de entender o momento em que a gente precisa da gente. porque todo mundo fala ‘’vai ficar tudo bem’’, mas o que ninguém fala é o quanto você vai se sentir insuficiente até ficar tudo bem. e o quanto você vai olhar pra si mesmo e não vai se enxergar, e o quanto tudo isso dói. mas a única certeza é que no final, sim, fica tudo bem. e esse livro é sobre isso.(FONTE)


Oieeee, gente!!! Tudo bem?

Recebi o lançamento de Iandê Albuquerque " Talvez a sua jornada seja só sobre você" e reencontrei um dos meus autores de crônicas favoritos, fiz um bom chocolate quente, sentei confortavelmente e iniciei a leitura, depois peguei duas outras vezes  e já concluí a leitura, como sempre reflexiva e agradável.

A obra é sobre seguir sozinho e aprender que nem sempre é preciso está com alguém para ser feliz, Iandê traz ótimas reflexões a respeito do amor próprio e autoconhecimento. O texto é dividido em vários poemas e frases que fazem o leitor parar e pensar sobre o tema, isso é uma característica dele que amo, ninguém passa ileso pelas palavras.


Textos curtos, fáceis de serem lidos e com lições sobre vida, destino, amor, autoestima e valores, mais um livro na fórmula dos outros do mesmo escritor, porém isso não é cansativo, pelo contrário, rapidinho de ler e com certeza com grande potencial para uma releitura.


 

Eu amo textos sobre a jornada de amor próprio, um assunto atual e muito necessário, acredito que esse livro deveria chegar ao público jovem , pois mostra situações que eles ( por conhecerem o amor romântico a menos tempo) , são boas ideias para quem está passando por um término e não se sente pronto pra recomeços .



Se você deseja uma leitura rápida , confortante , cheia de frases que irão fazer você dá uma pausa na correria para pensar, esse livro é para você. se já conhece Iandê, saiba que esse segue o mesmo estilo e complete sua coleção!

E aí, já leu?

Me contaaaaaaaaaaaaa

NOTA: 



Tenho 29 e sou recifense. Estudei Rádio e TV, mas nem sempre soube o que queria da vida. Quase cursei Direito, pensei em ser médico, me formei em Artes Visuais no IFPE, até decidir escrever sobre relações humanas. Pra quem tem dúvidas, sim, sou escorpiano! Um dos signos mais intensos de todos. E sempre me perguntam se ser intenso é um problema. Não, não é! Eu só tenho aprendido a me respeitar e dedicar o que sinto somente a quem merece. Só fico no espaço que me caiba confortavelmente. E a minha essência eu não troco nem perco por ninguém neste mundo. Sou autor dos livros Onde não existir reciprocidade, não se demore, Para todas as pessoas intensas e Para todas as pessoas apaixonantes.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!