Oieeee, gente! Tudo bem!?

Eu sou aquela que compra a viagem e planeja com antecedência, aquela que faz roteiro e listas para cumprir toda a programação… não tinha me organizado para vir a São Paulo para a Bienal do livro, mas sábado eu comprei as passagens, na semana pesquisei hotel e tudo isso é culpa da Helô (da Intrínseca) que começou a mostrar a bienal nos storys e eu não resisti! 

Cheguei ontem e já fui para bienal assim que abriu, meu acesso foi rápido, tinha uma fila (até que bem organizada) para entrada da imprensa e também dos influenciadores, imprimiram a credencial para mim e entrei! Na primeira hora de bienal (sábado dia 9 de julho) já estava impossível andar, gente, eu não via o chão… só as pessoas e muuuuuuuuitas pessoas, comecei a entender porque os ingressos não estavam mais à venda pela Bienal.



Eu conheci a Gênese Andrade e fiquei muito feliz, tenho o livro dela, que recebi da Cia e em breve teremos resenha! Queeeeeeeeee dia, que conhecimento, que autora incrível!


Galera, sério, MUITO lotado, nunca presenciei num lugar tão lotado, acredito que a Bienal falhou nisso… estava impossível ver também as apresentações, pois num evento desse tamanho, as vagas limitadas a poucas pessoas .. sério, tinha palestra que cabia umas 70, o lugar mais privilegiado era a arena, os outros espaços estavam pequenos. No Skeelo eu não consegui ver as palestras da Pah, Da Paludetto e do Paulo, lotaaaaaado!



MAAAAAAAS, apesar dos pesares que não foram poucos EU AMOOOOOOOOOOOOOO BIENAAAAAL!!! E depois de uma pandemia, na crise econômica e cultural que estamos enfrentando, ver um local como aquele cheio de pessoas em volta dos livros, em busca de cultura, séééééério, isso é SURREAL! Eu realmente fiquei muito emocionada de ver que a cultura e a literatura resistem, elas não foram exterminadas, isso dá um ânimo!



Ahhhh, seria muito incrível se ao invés de homenagear Portugal, a Bienal homenageasse a Semana de Arte Moderna, 100 anos desse evento que mudou a Literatura e Arte no Brasil! Vacilou demais em perder a chance de engrandecer esse evento que ainda é atual! Apesar disso, fui à várias palestras sobre a Semana de Arte moderna na Bienal, mas seria demais esse tema como geral!


A bienal tinha vários lugares incríveis para tirar fotos, mas tinha que ter muita paciência (tenho pouca kkk), mesmo assim depois de muita espera consegui em alguns cenários! Outro aspecto bem legal era a diversidade de palestras que tinham na programação, muitas eram relacionadas ao booktok, influenciadores digitais e livros em áudio, enfim muita coisa legal, mas claro que não consegui todas, justamente por conta dos horários!



Eu aproveitei bastante (já tem vloguinho lá no Canal Amiga da Leitora) e espero que goste de ver minhas aventuras na Bienal, meu passeio à Pinacoteca, geeeeeeeeeente que lugar incrível! Vou deixar o vídeo aqui abaixo para vocês conferirem as minhas aventuras e as leituras da Thaís, está bem legal!



E você foi à Bienal? Tem vontade de ir? Me conta tudo!

Beijo da Cami!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!