RESENHA O Alquimista - @EditoraParalela

postado dia 24 maio 2022

Título Original:
O alquimista
Autor: Paulo Coelho
Editora: Paralela
Páginas: 176
Gênero: Literatura Brasileira/ ficção
Ano: 2015
Comprar: Amazon
Sinopse:Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo. De tempos em tempos, surge um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores. "O Alquimista" é um deles. Com mais de 65 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o mais famoso título de Paulo Coelho já se estabeleceu como um clássico moderno, atemporal e universal, que segue fascinando públicos cada vez maiores, de diferentes gerações. Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides. O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos. As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, da importância de seguir os nossos sonhos. FONTE 

Oieee, gente! Tudo bem?

Recentemente os astros perceberam que eu estava vendo um vídeo e nele era falado que o livro preferido da Malala era O alquimista  , vi também algumas indicações no YouTube da Companhia (inclusive, indico! Que canal maravilhoso) , qua, não foi minha surpresa ao receber (doooo nadaaaa) o livro O alquimista em minha casa, a Cia enviou  e eu não tinha feito esse pedido, foi uma grata surpresa e que agora venho dividir minhas experiências a respeito desse livro que eu nem sabia que precisava ler, mas o universo conspirou  para que eu lesse! 


O alquimista conta a trajetória de Santiago, um pastor de ovelhas que toda noite tem o mesmo sonho: ele vê que no destino dele tem um grande tesouro. Ele entra numa busca para fazer esse objetivo se realizar , encontra uma cigana , um rei e depois até um sábio que o induzem a persistir nesse sonho, ele acaba vendendo seu rebanho e parte em uma jornada cheia de surpresas e obstáculos.

Santiago por muitas vezes pensa em desistir, mas a sua força de vontade para encontrar seu tesouro não o deixa de abater, mesmo que ele de pausas nessa busca, ele não a abandona. Outros personagens vai entrando no caminho de nosso protagonista e sempre o empurrando para mais perto de sua realização. 

Eu gostei muito de O alquimista e tive minha própria experiência a respeito de Paulo Coelho , pois já ouvi muitas pessoas falando que não gostavam , que era um literatura rasa e eu lendo agora posso atestar que esse livro merece todo o sucesso que tem, pois uma alegoria simples e de fácil entendimento que pode chegar a divertidos os públicos , esse não é o objetivo da Literatura?


O alquimista é um livro muito rápido de ler, sem complexidade no enredo, mas que traz uma riqueza de detalhes, várias frases de impacto que fazem o leitor refletir , aprendemos com as situações enfrentadas pelo protagonista , um livro que nos inspiram a acreditar em nossos sonhos! 

E pesquisando eu descobri que o ator Will Smith é o produtor do filme O alquimista, essa obra irá para as telas e eu não vejo a hora de assistir! Acredito que será incrível ver essa aventura recheada de busca pelos sonhos nas telonas, recomendo antes a leitura do livro, pois será ainda mais incrível ver como será adaptada! 

Se você deseja uma leitura rápida , comovente e que faça você ter vontade de sair por aí atrás de seus sonhos, leia O alquimista! 

Já leu? 

Ficou com vontade de ler?

 Meee conta! 

NOTA: 


Nascido em 1947, no Rio de Janeiro, PAULO COELHO atuou como dramaturgo, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura. É considerado um fenômeno literário, com sua obra publicada em mais de 170 países e traduzida para 84 idiomas. Juntos, seus livros já venderam 230 milhões de exemplares em todo o mundo.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!