RESENHA A Soma de Todos os Afetos - @FaroEditorial -

postado dia 30 março 2022


Título Original: A soma de todos os afetos
Autor: Fabíola Simões
Editora: Faro Editoral
Páginas: 176
Gênero: Crônicas/ Não-ficção
Ano: 2022
Comprar:amazon
Sinopse:A Soma de Todos os Afetos traz a reunião das crônicas mais inspiradoras da autora, que abordam sobre sentimentos e percepções da vida, tão delicadamente desenhadas, que poderiam ser indicadas para quem busca entender as particularidades do nosso processo de amadurecimento emocional. Tradutora de emoções, a prosa poética apresentada é como uma janela que abre horizontes para pessoas sensíveis. É um toque de vida aos que procuram explicações sobre o sentir. É mãe que assopra a ferida do filho que caiu da bicicleta. O reencontro consigo mesma e o amor pelos seus são tão intensos que transformam letras em risos, frases em lágrimas, textos completos em simples suspirosSeus parágrafos têm cor e cheiro. O livro todo é um grande abraço terno de reconciliação com a maturidade que a vida proporciona. Fabíola Simões é uma das melhores cronistas da nossa geração, pois tem a capacidade de conciliar conteúdo de extrema qualidade com a beleza estética de sua escrita. Afinal, a perfeição não mora longe da simplicidade. Definitivamente um livro para ler, reler e presentear quem amamos. Josie Conti - idealizadora e editora-chefe do site Conti Outra(FONTE)

Oieeeee, gente! Tudo bem? 

A apaixonada por Fabíola Simões está de voltaaaaa! Lancado pela Faro Editoriall, A soma de todos os afetos é o "lançamento " da Fabíola, digo "lançamento", pois esse livro é o esgotado  hahhhaha, é bem antigo e não encontrava mais para compra, mas agora a Faro traz essa maravilha repaginada e com a capa mais linda que existe!

O livro é dividido por partes : 

1- Somos a soma de nossos afetos 

2 - Leitura do mundo

3- Fundo de gaveta 

4- A gente tem que continuar...


A escrita de Fabíola já me conquistou desde a primeira vez que li um texto dela , li todos os livros e agora o único que faltava está aqui em minhas mãos, paro para refletir como as palavras têm o poder de nos fazer repensar, a autora através das suas conseguiu me tirar da inércia em relação a vários detalhes da vida, verdades dor ditas de uma maneira singela é que não passa em vão. Se eu pudesse descrever a sensação de ler esse livro seria a visão de uma tarde ensolarada em uma casa simples e cercada de árvores, café no fogo, eu deitada menina rede  e o vento batendo na cara.. é , seria essa a descrição do conforto que foi ler A soma de todos os afetos. 



Ainda sobre os textos, eu marquei o livro quase todo, se você gosta de marcar frases de impacto que voltará para ler, esse livro de crônicas cumpre com esse papel, farei um post ( que sai ainda essa semana!)sobre as frases que mais me impactaram. A soma de todos os afetos teve um texto que me trouxe para refletir por alguns dias seguidos. O texto está na página 24 e fala sobre “ as melhores fotos não vão para o álbum de retratos “  que a gente guarda na mente os momentos ...  autora diz “ deixe de lado as regras de como obter boas fotos ... troque lentes por presença, e pensei nisso por dias... tento fazer isso faz tempo: viver mais e postar menos... esse texto foi um alento. 



Se você deseja um livro que te abrace por completo, que te faça ficar quieta refletindo, que seja um boa companhia : leia A soma de todos os afetos! Ahhhhh, no posso deixar de falar da edição, que coisa mais lindaaaaaa! A capa está linda mesa mistura de vermelho, branco e amarelo, por dentro as ilustrações estão esplêndidas! Mais uma edição no capricho que só a Faro Editorial tem! Amei! 

E ai, pretende ler A soma de todos os afetos? 

Conta aí! 


NOTA: 


FABÍOLA SIMÕES é uma escritora brasileira contemporânea, criadora do blog A Soma de todos os Afetos. Há 8 anos começou a compartilhar seus pensamentos e escritos na web, e aquilo que parecia ser só mais um dia, um dia comum, foi o pontapé inicial de uma jornada sem volta: o sonho de menina de se tornar escritora ganhou contornos definitivos, e hoje já são quatro livros e milhares de seguidores nas redes sociais. Mineira de Itajubá, dentista e mãe de um adolescente, Fabíola mora em Campinas com o marido e o filho. Textos para acalmar tempestades é seu quarto livro, e foi uma forma que seu coração tempestuoso encontrou para transformar caos, dúvida e alegria em poesia.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!