Olá leitores! Mais uma vez, eu escolhi uma série que é adaptação literária para comentar com vocês aqui no blog. 'Fique Comigo' é uma minissérie produzida pela Netflix e adaptação do livro de mesmo nome do autor Harlan Coben publicado pela Editora Arqueiro. E para quem ficar curioso sobre o autor, temos resenhas de alguns de seus livros aqui no blog.


Nessa minissérie vamos acompanhar Megan e sua vida aparentemente perfeita, mas é numa noite qualquer que tudo começa a mudar e somos introduzidos ao seu passado misterioso. Paralelo a isso, vamos acompanhar o desaparecimento de Carlton Flynn da boate Vipers e entender como essas histórias estão conectadas.



Semelhante ao 'Inocente', outra minissérie baseada nos livros do autor, 'Fique Comigo' é frenética e misteriosa, a cada momento você vai tentando juntar as peças do quebra-cabeça, contudo o final de cada episódio deixa um cliffhanger e somos obrigados a desfazer o tal quebra-cabeça diante das novas informações apresentadas.


Em momentos diferentes, estamos sendo conduzidos pelas perspectivas de cada personagem e inicialmente isso pode causar confusão, mas logo no primeiro episódio descobrimos qual é a principal conexão entre eles, mas se engana quem pensa que metade do mistério já foi. Pelo contrário, é a partir daí que vamos conhecer as minúcias de cada história e ver alguns flashbacks que vão esclarecer as ligações entre o crime de 2021 e um desaparecimento em 2004.



A minissérie é excelente, eu maratonei todos os oito episódios em um dia e acredito que ela balanceou muito bem todos os momentos, existem momentos cômicos que chegam a ser bizarros, momentos de tensão que deixam o espectador com medo e momentos românticos onde você deseja por um final feliz. Tudo é bem amarrado e não há pontas soltas, mas esse clima misterioso dura até o fim e confesso que só fui suspeitar do verdadeiro culpado lá no episódio oito, embora as pistas já estivessem sendo deixadas desde o início.


Eu só li apenas um livro do Harlan Coben, 'Não conte a ninguém', e gostei bastante do plot da história e depois de assistir essas duas adaptações que funcionaram super bem comigo, fiquei ainda mais motivada a ler outros livros do autor (e o que não falta são opções), quero poder comparar livro x minissérie.



Quem for fã do autor já pode deixar aqui nos comentários uma indicação para ajudar essa leitora perdida (risos) ou se você já assistiu a minissérie e quer conversar sobre os acontecimentos, eu também vou adorar. Estou muito animada com essas adaptações produzidas pela Netflix e já estou ansiosa para a próxima.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!