Título Original: Alice's Adventures in Wonderland
Autor: Lewis Carroll
Editora: Milk Shakespeare
Páginas: 108
Gênero: Infanto-juvenil
Ano: 2021
Comprar: Amazon
Sinopse: Um dos maiores clássicos da literatura recontado especialmente para as crianças! Embarque no fantástico mundo das maravilhas de Alice! Conheça o apressado coelho branco, o chapeleiro maluco, o gato sorridente, a assustadora Rainha de Copas e outros seres fantásticos que farão os pequenos se encantarem por uma das histórias mais famosas de todos os tempos. Ricamente ilustrado, o país das maravilhas nunca foi tão incrível como neste livro! (FONTE)
'Alice no País das Maravilhas' é um clássico de Lewis Carroll que já ganhou diversas edições, e a que eu venho mostrar aqui para vocês é uma adaptação de Camile Mendrot e Ana Paula Corradini, publicado pela Editora Milk Shakespeare e voltada para o público infantil.
O livro é uma obra de arte, repleta de ilustrações e cores vibrantes que deixam as crianças eufóricas pelo seu conteúdo, e eu digo isso por experiência própria, visto que foi um dos livros que mais chamou a atenção do meu filho, Matheus (2 anos).
Aqui nossos pequenos irão conhecer a história de Alice, uma garotinha que estava se sentindo muito entediada enquanto ficava sentada ao ar livre com sua irmã. Alice observava as margaridas e viaja em seus pensamentos, até que avistou a figura de um coelho, o que não seria nada estranho se esse coelho não estivesse vestido com um colete e olhando as horas em um relógio dizendo estar atrasado. Foi aí que Alice decidiu persegui-lo, mas acabou caindo em um enorme buraco.
O buraco parecia não ter mais fim, até que depois de um longo tempo nossa protagonista aterrissou em um ambiente totalmente desconhecido e maluco, onde dependendo do que comesse ou bebesse ela mudaria de tamanho, e onde ela conheceria também vários outros seres peculiares além do tal coelho branco.
Confesso que conheço a história de 'Alice no País das Maravilhas' desde que me entendo por gente, porém nunca peguei a versão de Lewis Carroll na integra. Meus primeiros contato com esse clássico foi através do desenho da Disney e logo depois com livros infantis também adaptados. Por isso não vou fazer aqui uma comparação entre essas versões.
Independente disso, a história de Alice é uma história que sempre me faz pensar nos sonhos malucos que vira e mexe eu tenho, me faz apreciar a possibilidade que tenho de sonhar, mas também me faz acreditar em uma magia que conheci quando era criança, a magia das coisas boas e puras que existe no coração de qualquer criança.
Por fim, volto a frisar no quanto essa edição está favorável para emergir nossos pequenos no mundo da literatura. A diagramação é extremamente agradável, a fonte tem um tamanho grande e as ilustrações e cores chamam muito a atenção das crianças. Ficou tudo tão lindo que eu não resisti e fiz um vídeo folheando este livro para que vocês possam comprovar por vocês mesmo:
NOTA:

LEWIS CARROLL (1832-1898) foi um poeta, romancista e matemático inglês. Alice no país das maravilhas é sua obra mais famosa e, de tão singular, gera inúmeras teorias sobre a sua vida, a inspiração para Alice e a criação de suas histórias.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!