Título Original: Forever, Interrupted
Autor: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Páginas: 304
Gênero: Romance, Ficção, Literatura Estrangeira
Ano: 2021
Comprar: Amazon
Sinopse: Elsie não estava à procura de um romance, mas, quando encontra Ben, tudo muda. Durante seis meses, ela vive uma grande paixão ― até que um acidente fatal vira seu mundo de cabeça pra baixo. Intercalando passado e presente, Taylor Jenkins Reid nos conduz por essa bela história de amor, luto e amizade. “Já ouviu falar de supernovas? Elas brilham com mais força que qualquer outra coisa no céu, e depois se apagam de uma hora para outra. Uma supernova é uma explosão de uma energia extraordinária.” Elsie e Ben pareciam ter todo o tempo do mundo: vinte e poucos anos, recém-casados, apaixonados. Entre eles as coisas sempre aconteceram depressa, como uma explosão irrefreável de energia. Elsie só não tinha como saber que o brilho de seu romance seria tão fugaz. Pouco mais de uma semana depois de se casar, Elsie perde Ben em um acidente e sente o futuro se desfazer diante de seus olhos. Só o que resta é um eterno agora, carregado de questões não resolvidas do passado. Para atravessar sua dor, Elsie precisará inevitavelmente olhar para trás. Não só para entender a dimensão de sua perda, mas também para conhecer a nova família que nunca chegou a ter ― e para descobrir, enfim, quem ela se tornou depois de ter seu final feliz interrompido. (FONTE)
'Para Sempre Interrompido' é mais um dos livros da aclamada Taylor Jenkins Reid. Este foi o primeiro livro publicado da autora, mas só agora chegou ao Brasil pela Editora Paralela. O enredo nos revela uma emocionante e profunda história de amor, luto e reinvenção.
Elsie e Ben são recém casados, eles formalizaram tudo em uma cerimonia intima, já que seis meses de relacionamento foi o suficiente para decidirem não perderem tempo de viver esse amor. Mas infelizmente um acidente terrível tira a vida de Ben, interrompendo o final feliz desse casal.
Agora, em tão poucos dias depois de seu matrimonio, Elsie se vê de cara com situações como voltar para casa e não encontrar mais o marido, papeladas sobre a doação de todos os seus órgãos e discussões sobre se ele será cremado ou enterrado. Para piorar a mãe de Ben, uma sogra que ela nunca conheceu, entra em cena, questionando se essa história de casamento é mesmo real, uma vez que o filho não lhe contou nada e a certidão ainda não chegou pelo correio.
Como se não fosse pouco lidar com tudo isso, nossa protagonista terá que olhar para trás e resolver algumas questões em abertas para poder seguir em frente. Para isso ela contará com uma melhor amiga que não está nada disposta a sair do seu lado, uma sogra que nunca soube da sua existência e um amigo de idade cheio de bagagem e bons conselhos para dar.
Taylor Jenkins Reid conduz sua narração nos levando alternadamente pelo passado e o presente de Elsie, assim vamos ganhando conhecimento de como começou a relação do casal, como se tornou tão intensa e os motivos que fizeram Ben não revelar tudo para sua mãe.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e meu principal receio era que muitos dos que já conheciam sua escrita estavam dizendo que esse não era um bom livro, mas foi por ele que eu decidi começar e não me arrependo nenhum pouco dessa experiência.
A escrita de Taylor é extremamente envolvente, enquanto isso a dor de Elsie acabou se tornando minha dor também, eu me imaginava no lugar dessa esposa a todo momento e quando o luto da mãe entrou em cena, eu também me vi derramando várias lágrimas durante essa leitura.
Sou uma pessoa que precisou lidar com o luto muito cedo na vida, perdi a pessoa mais importante da minha existência com apenas cinco anos e daí por diante vivi uma infância, adolescência e vida adulta tentando lidar com essa perda, acho que por isso leituras com esse tema mexem tanto comigo.
Por mais que a pessoa seja forte, inteligente ou durona, o mundo sempre encontra uma forma de jogar a gente para baixo. E, quando isso acontece, a única coisa que é possível fazer é aguentar firme.
Não me arrependo de ter começado a ler Taylor Jenkins Reid por 'Para Sempre Interrompido', pelo contrário, achei o livro um dos melhores que li nesse ano de 2021 e com certeza irei apostar em outras obras da autora. Então se você também gosta de romances desse tipo, eu recomendo que vá sem medo algum nessa leitura.
NOTA:



TAYLOR JENKINS REID é autora de One True Lovers, After I Do, Forever, Interrupted e Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. Seus romances foram indicados como melhores livros de verão pela People, pela Cosmopolitan, pela Glamour, pelo Buzzfeed e outros veículos. Ela mora em Los Angeles com o marido, a filha e o cachorro.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!