Sinopse: No mundo estressante e imediatista em que vivemos, é cada vez mais comum que as pessoas desenvolvam doenças como transtorno de ansiedade e depressão. Sentimentos de angústia, medo do futuro, vazio e profunda tristeza podem chegar de mansinho e tomar conta de tudo, e às vezes parece que nada vai melhorar. Mas vai. Esta é a principal mensagem de O livro do conforto, um compilado de reflexões, dicas e pequenas doses de esperança que nos consolam, ajudam a atravessar momentos difíceis — ou a nos fortalecermos para eventualmente encará-los — e oferecem novas maneiras de ver o mundo e a nós mesmos. Matt Haig, que superou ele próprio momentos sombrios de depressão, escreve com leveza e nos mostra como tudo, por mais complicado que pareça, pode melhorar se mudarmos nossa perspectiva. E que as coisas passam e dias melhores vêm. Misturando filosofia, memórias e autorreflexão, além de compartilhar da sabedoria de grandes filósofos e personalidades — de Marco Aurélio a Nellie Bly, de Emily Dickinson a James Baldwin —, Haig também brinda o leitor com conselhos práticos e listas com músicas e filmes para relaxar. Ler este livro é como ouvir o conselho de um bom amigo ou receber o conforto de um abraço, ideal para os momentos em que simplesmente desejamos comemorar o milagre incompreensível de estar vivo.
Oiiieee, gente! Tudo bem?
'O Livro do Conforto' é o meu cinco estrelas do mês, primeiramente ele me ganhou por esse título maravilhoso, em uma época em que o que mais buscamos é conforto, essa obra promete ser um bálsamo no meio dessa rotina louca que estamos vivenciando. Em segundo lugar, já li um livro desse autor e gostei (o nome do livro é 'Razões para Continuar Vivo'), então por esses motivos solicitei o livro e de tão ansiosa para lê-lo, comprei o e-book e li enquanto a versão física da Intrínseca não chegava às minhas mãos!
O livro do conforto é dividido em partes e cada uma delas traz reflexões sobre o milagre de estar vivo, confesso que achei que o livro traria muito sobre gratidão, mas não é só sobre isso, são variados os temas:
- Vida
- Amor
- Morte
- Ansiedade
- O poder de dizer não
- Esperança
- Rotina
- Valorização da vida
- Hábitos
Nada é mais forte que uma pequena esperança que não cede
Tudo bem gostar do que você gosta
Você permanece vivo para outras versões de si mesmo
Você ainda está por aqui, isso importa
"Não" é uma boa palavra , preserva sua sanidade
Ahhhhh, e uma curiosidade, sabia que o autor desse livro tem um filme na Netflix inspirado em uma história criada por ele? Olhaaa aí !
E aí, gostou de saber mais sobre 'O Livro do Conforto'?
Já leu? Contaaaaa aí!

MATT HAIG nasceu em Sheffield, na Inglaterra, em 1975. Ele escreve livros adultos e infantis, frequentemente mesclando, com um toque sutil, os mundos da realidade doméstica e da mais absoluta fantasia. Seus romances mais famosos já foram traduzidos em 28 idiomas. Ele também é um premiado escritor de livros infantis. O jornal The Guardian descreveu seu texto como "deliciosamente estranho", e o New York Times o chamou de "romancista de grande talento", cuja narrativa é "engraçada, fascinante e comovente". Atualmente, Matt mora em York e Londres.
Ah, fiquei curiosa com o livro. Vou coloca-lo na minha lista de compras rsrsrs Gostei bastante das frases.
ResponderExcluirQue legal, coloca! ele é ótimo!
Excluir