Olá leitores! O post da nossa Semana Especial é sobre as emoções que 'Os dois morrem no final' causam no leitor, então tragam os lenços e não se preocupe que não tem spoiler nenhum.
Com um título desses não tem como o autor te chocar mais né? Eu fui preparada desde o início para sofrer, pensei que iria chorar durante toda a leitura, mas não derramei uma única lágrima, ao meu ver 'Os dois morrem no final' é mais emocionante pelas suas reflexões, não por ser recheado de momentos tristes.
Pelo contrário, essa é uma história em que vamos rindo com as adversidades que os personagens encontram no seu Dia Final, nos emocionamos quando eles descobrem algo novo ao mesmo tempo em que ficamos angustiados, pois tudo isso tem data para acabar.
A morte ainda é um tabu na sociedade ocidental, já assisti palestras sobre o tema que explicam que o mundo ocidental não está preparado para lidar com a morte e isso é perceptível pelo pânico que Mateo e Rufus sentem quando recebem a ligação, como suas vidas podem acabar quando elas nem de fato começaram?
Acho que o mais reconfortante tanto para os personagens quanto para mim, é pensar em tudo de bom que vivemos até agora, nós só temos o hoje e eles aproveitaram cada segundo do seu tempo limitado, é a grandiosidade das perguntas que o Adam escreveu que me emocionou, uma vez que a resposta é diferente para cada um de nós.
Portanto, a maior sensação que eu tive durante a leitura foi de nostalgia, me peguei relembrando os momentos que compartilhei com as pessoas que perdi, a única coisa eterna que eles deixaram foram as lembranças com cada um dos Plutões.
Chegamos ao final da nossa Semana Especial. Adorei passar essa semana com vocês, espero ter sido bem-sucedida na tarefa de convencê-los a darem uma chance para esse livro incrível. E para quem já leu, me conta sobre a avalanche de emoções que sentiu com essa leitura.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!