Olá leitores! O post de hoje da nossa Semana Especial é sobre o mundo de 'Os dois morrem no final', prometo deixar vocês curiosos, mas sem spoiler.

Nesse universo futurista, as pessoas recebem uma ligação de uma instituição denominada Central da Morte vinte e quatro horas antes da sua morte. Esses Terminantes têm a chance de estar presentes no seu funeral, aproveitar alguns cupons para vivenciar determinadas experiências e a oportunidade de dar adeus a todos os entes queridos.

Porém a pessoa não sabe a hora e nem como vai morrer, você pode decidir nunca sair de casa e esse ser o motivo da sua morte ou viver novas experiências e morrer durante uma delas. E o mais importante: não há como driblar a morte, Mateo e Rufus vão nos mostrar isso.

Sendo uma pessoa bem ansiosa, eu não poderia imaginar a possibilidade de ter acesso a essa informação e não fazer uso disso, eu gostaria de poder fazer tudo aquilo que eu deixei para depois com a desculpa de que teria tempo, seria inimaginável não abraçar todos que amo uma última vez. 

Ao mesmo tempo em que não consigo me decidir se contaria a essas pessoas que esse era um adeus, se fosse ao contrário, eu não hesitaria em querer ser informada, mas me sentiria mal ao despejar essa informação em outro ser humano. E é justamente por isso que eu entendo a relutância do Mateo em contar para a Lydia, principalmente quando conhecemos sua história.

Como Mateo, eu tenho uma mapa inteiro de lugares que eu sonho em visitar, então aquela viagem de "volta ao mundo" que eles participaram seria minha primeira opção, acho que leria pelo menos um livro da minha pilha de encalhados, diria adeus a todos que amo e escutaria minhas músicas favoritas no meu funeral. 

Mas e vocês, o que fariam no seu último dia? E principalmente, será que um dia os serviços da Central da Morte vão estar disponíveis para nós? 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!