Título Original: Twenty Years Later
Sinopse: O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal ― sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência. O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques ― justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente. Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou. Para quem ama os clássicos de Agatha Christie ou adora suspenses e personagens misteriosos e envolventes. Procure nas cinzas, lançamento da Faro Editorial, cria um emaranhado de tramas e personagens interessantes, capazes de tudo, e que irão fisgar os leitores até as últimas páginas.(SKOOB)
Olá, genteee! Tudo bem?
Mais uma vez , estou aqui para falar do meu queridinho: Charlie Donlea!! É claro que eu já li o mais novo livro dele e vim correndo contar tudinho para vocês! Como sempre, o que já me chamou atenção foi o enredo, o autor tem a habilidade impressionante de criar histórias que são cheias de mistérios, tramas e subtramas, isso arrebata os leitores curiosos como eu (HahahHaha)!
Em 'Procure nas Cinzas', estamos diante de Victoria Ford que está em um caso extraconjugal com um famoso escritor e amigo da família, entre vários acontecimentos e em uma ocasião cercada de dúvidas, o escritor é encontrado morto em circunstâncias que mostram práticas sadomasoquistas, tudo na cena do crime, sim, foi uma crime (forjado para ser entendido como suicídio) e todas as provas apontam para Victoria Ford como a assassina.
O caso ganha grande repercussão, Victoria se vê perseguida pela mídia, ela diz ser inocente, mas todas as evidências provam que não! Nossa protagonista estava nas Torres Gêmeas no fatídico 11 de setembro de 2001 e antes de ter sua vida tragada pelo terrorismo, ligou para sua irmã, Emma, e afirmou que sim, teve um caso com o escritor, porém não tinha matado ninguém, além disso pede que a irmã prove que ela era inocente.
Vinte anos depois, temos a jornalista investigativa Avery, que após uma temporada de sucesso, precisa de uma nova trama para apresentar em seu jornal, ao procurar um história sobre o 11 de setembro e suas vítimas, acaba descobrindo que o DNA de Victoria foi encontrado, seria uma ótima ideia passar a história dela e de sua família que anos depois teria acesso, mas o que ela não sabia era toda essa trama de assassinato, traição e suposta inocência daquela que não teve tempo de prová-la.
Ao adentrar na investigação que dizia Victoria como única culpada, Avery não imagina que sua vida também está cercada de gente em procura de seu pai, grande estelionatário, que há tempos se esconde para não ser preso. A vida das nossas personagens se cruzam e com elas muitos outros personagens também serão envolvidos, será que Avery descobrirá erros nessa investigação? Victoria será finalmente inocentada? Quem estará por trás dessa rede de mentiras que se arrastam por tantos anos?
A leitura foi muito agradável, logo me familiarizei com os personagens e fiquei vidrada em cada pontinha do enredo, a alternância de tempos narrativos, que é uma característica marcante do autor, sempre me deixa mais curiosa, infelizmente as 200 primeiras páginas são de contextualização, achei que foi um pouco demorado até realmente o ritmo começar a acelerar, isso me pareceu um pouco estranho, pois Charlie Donlea sempre imprime ritmo alucinante às suas narrativas. Entretanto, após esses primeiros momentos, o enredo fica mais veloz e o autor mostra que nós leitores temos teorias e ele tem respostas bem diferentes do que imaginamos!
Os personagens foram bem construídos, são multifacetados e cheios de segredos, cada um tem sua subtrama e o leitor se embaraça em cada uma delas. Gostei do como tudo foi resolvido, apesar de sentir que o desfecho foi muito apressado, queria mais páginas para digerir os acontecimentos, gostei muito do livro, mas não chegou a desbancar meu top 3 de Charlie Donlea!
Se você gosta de suspense ou já conhece o autor, saiba que 'Procure nas Cinzas' é um ótimo livro para quem ama o gênero ou até mesmo para quem quer conhecer um pouco mais! A edição segue o padrão (maravilhoso) da Faro, folhas grossas e amareladas, detalhes a cada novo capítulo, mais uma obra para minha coleção!
E aí, já leu? Pretende ler?
Conta tudoooooooo!

OUTROS LIVROS DO AUTOR RESENHADOS NO BLOG:
Charlie Donlea vive em Chicago com sua esposa e dois filhos. Um de seus hobbies é pescar em lugares praticamente desertos do Canadá. Essas viagens por estradas paradisíacas inspiraram o cenário para o seu livro de estreia. Ávido leitor, é também apaixonado. Quando decidiu escrever seu primeiro livro, ele se preparou para produzir algo como tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre ela por muito tempo.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!