Título Original: I Believe in a Thing Called Love
Autor: Maurene Goo
Editora: Seguinte
Páginas: 303
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção Juvenil  
Ano: 2021
Comprar: Amazon

Sinopse: Desi nunca se deu bem no amor ― até decidir transformar a própria vida em uma novela coreana. Desi Lee acredita que tudo é possível, basta ter um plano. Foi assim, com método e disciplina, que se tornou a aluna mais brilhante do colégio e uma atleta talentosa. É apenas no amor que Desi nunca se dá bem, colecionando uma sucessão de desastres quando se trata de garotos.
Depois de protagonizar mais um desastre na frente de Luca, um jovem recém-chegado à cidade que logo atrai seu interesse, a garota passa um fim de semana assistindo a k-dramas, certa de que os finais felizes só existem nas novelas coreanas que seu pai tanto ama. É aí que ela se dá conta de que naquelas histórias também existe uma fórmula, um passo a passo que ela poderia seguir ― e conquistar Luca. Em pouco tempo, sua vida se transforma em um enredo digno de um dorama. Mas ao contrário do que acontece na TV, isso pode não ser o suficiente para ela alcançar seu final feliz… (FONTE)


Desi é uma adolescente como qualquer outra de sua idade com sonhos e objetivos a alcançar, e dois melhores amigos pra ajudá-la a sobreviver o Ensino Médio. Filha única, ela vive sozinha com o pai desde que a mãe faleceu quando ela ainda era apenas uma criança. 


Com uma vida equilibrada, Des, como é conhecida pelos amigos, é o perfeito estereótipo da garota descendente de uma família coreana que deseja ingressar para uma das maiores universidades de medicina do país. Ela tem notas maravilhosas, participa do conselho estudantil de sua escola e de vários outros projetos/clubs extras que ajudam a contar pontos para seu currículo escolar. 


Uma vida perfeita muitos diriam. Exceto pelo fato de que Desi também é a personificação do ditado popular “sorte no jogo, azar no amor.”. Não que ela jogue, mas toda a sorte que ela tem na vida, sendo cercada pelas pessoas que ama, e tendo todo seus planos sendo realizados como o esperado, no que diz respeito aos flerts ou crush a sorte dela passa longe. 



De catarro “voando” da boca dela pra camisa do crush a ela perdendo as calças no corredor da escola em frente ao novo pretende, Desi já viveu de tudo quando o assunto é paquerar alguém. Ela é um desastre, e sabe disso. 


Mas as coisas mudam quando ela conhece Luca, o novo garoto transferido da escola. Ao perceber que não é a única interessada nele e que se sua sorte não é das melhores, Des resolve aplicar o método que sempre deu certo nas outras áreas de sua vida: criar um plano. 


Depois de passar todo o fim de semana junto com o pai assistindo séries coreanas, algo que seu pai ama, a garota cria uma espécie de “guia”, que ela nomeia de passos do k-drama para o amor verdadeiro. Des acredita verdadeiramente que seguir os 24 itens colocados por ela nessa lista a farão ter um amor verdadeiro e duradouro com Luca, mas seguindo o guia, e as vezes até mesmo criando situações para que as coisas listadas por ela aconteçam, Des vai perceber que no que diz respeito a sentimentos não há como planejar nada.


Como uma grande viciada em k-drama que sou, assim que bati os olhos no resumo desse livro fiquei doida para lê-lo pois achei que iria me identificar com trama e eu estava certa. As personagens do livro são muito divertidas e é gosto explorar as diferentes camadas delas. 


A escrita é super fluida, então quando você senta pra ler o livro acontece um processo de imersão na trama muito bacana e você nem vê o tempo passar. 


Não sei se pela temática, ou pela o estilo das personagens mesmo, a história do livro me lembrou bastante a do seriado “Eu nunca”, da Netflix. 


Aos que procuram um romance levinho e divertido pra passar o tempo, 'Isso que a Gente Chama de Amor' é a escolha certa. 


NOTA:

 

MAURENE GOO cresceu em um subúrbio de Los Angeles, estudou Comunicação na Universidade da Califórnia e depois recebeu mestrado em Publicação, Escrita e Literatura pela Emerson College. Ela mora em Los Angeles com o marido e dois gatos.                                                                              

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!