Título Original: Heartstopper - volume 2

Autora: Alice Oseman 

Série: Heartstopper #02 

Editora: Seguinte 

Páginas: 320

Ano: 2021 

Gênero: HQ, comics e mangá/ LGBT/ Romance/ Literatura Estrangeira 

Comprar: Amazon 


Sinopse: O segundo volume da série Heartstopper, Charlie e Nick precisam entender o que um beijo significa para a relação dos dois – e, principalmente, para eles mesmos. Charlie e Nick são melhores amigos, mas tudo muda depois que eles se beijam em uma festa. Charlie acredita que cometeu um grande erro e arruinou a amizade dos dois para sempre, e Nick está mais confuso do que nunca. Mas aos poucos Nick começa a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva e, com a ajuda de Charlie, descobre muitas coisas sobre o mundo que o cerca, sobre seus amigos – e, principalmente, sobre ele mesmo. Essa edição contém: Capa dura Ilustrações em duas cores Fichas sobre cada personagem Uma história exclusiva sobre Tara e Darcy Em breve Heartstopper vai se tornar uma série da Netflix!(SKOOB)


'Heartstopper: Minha Pessoa Favorita' é o segundo volume da série em quadrinhos 'Heartstopper', um lançamento de 2021 da autora Alice Oseman que está sendo publicado pela Editora Seguinte. Por tanto a resenha a seguir conterá SPOILERS do volume anterior: 'Heartstopper: Dois Garotos, Um Encontro'

A história continua exatamente do ponto em que o volume anterior encerrou, depois do beijo tanto Charlie quanto Nick estão confusos, principalmente o Nick pois ele não tem ninguém para se abrir sobre o turbilhão de sentimentos que ele está sentindo. Mas logo somos tirados do sofrimento, pois os protagonistas vão ter uma conversa sincera sobre os seus sentimentos e eles decidem dar uma chance a esse novo relacionamento, porém ainda as escondidas. 
Não é que eu não quisesse...sabe...te beijar. Mas eu estava tão confuso...- Página 39
No primeiro volume, o foco era principalmente no Charlie, mas nessa HQ vamos conhecer mais sobre as inseguranças do Nick, suas relações familiares e como está sendo esse processo de descoberta para ele. Pois o seu problema não é estar apaixonado por outro garoto, mas como rotular quem ele é agora, foi hilário o momento em que ele vai pesquisar no Google sobre bissexualidade. 


Nesse segundo volume vamos ter muitos momentos românticos que vão te deixar com o coração quentinho, inclusive mais da família dos personagens são adicionados, adorei saber mais sobre a dinâmica familiar do Charlie e como eles reagiram quando ele se assumiu, confesso que quase chorei duas vezes quando o pai do Charlie e mãe do Nick foram empáticos e compreensivos, acho que muitas vezes a literatura LGBTQIA+ traz histórias tristes e acabamos tendo sempre uma visão cheia de dor e sofrimento, e embora isso seja verdade na maioria dos casos, é ótimo acompanhar uma história onde as coisas dão certo. 
Eu te amo, Nicky. Desculpe ter feito você sentir que não podia me contar isso. - Página 298
Como sempre a autora discute temas importantes, aqui há uma discussão recorrente entre Charlie e Nick sobre se assumir e qual é o momento ideal para isso, também é muito importante a percepção do Nick de que o Charlie foi submetido a um relacionamento abusivo no qual ele era o “esqueleto no armário” de outra pessoa e é justamente isso que dá força para que ele vença suas inseguranças sobre tornar seu relacionamento conhecido. 


É nesse volume que vamos conhecer mais a fundo o pior personagem dessa série, Harry é o típico homem hétero padrão com uma mente retrógrada, ele não descansa enquanto não ofende o Charlie para se sentir superior, mas o Nick não deixa por menos e é perfeito cavaleiro de armadura brilhante. Ouso dizer que essa é a minha HQ favorita, a autora trouxe todos os elementos na medida certa e tratou todos os temas com responsabilidade, apesar de ser uma história simples, ela não é de forma alguma superficial. 
E não quero ter que ficar me escondendo, fingindo que a gente é só amigo. - Página 274
Já estou super ansiosa para o lançamento dos dois últimos volumes dessa série, lembrando sempre que Nick e Charlie estão presente em outro livro da autora sobre a irmã do Charlie, Tori, porém é aqui que eles recebem destaque. Recomendo demais essa HQ, para quem quer fazer uma leitura rápida e que vai deixar o leitor feliz e desejando um romance como o do Nick e Charlie. Aproveita e me conta nos comentários se você está empolgado com a adaptação da Netflix.

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:


Alice Oseman nasceu em 1994 em Kent, Inglaterra, e é escritora e ilustradora. Pode ser encontrada encarando a tela do computador por horas a fio, questionando a falta de sentido da existência, ou fazendo de tudo para não ir parar num emprego em um escritório. Além de escrever e ilustrar Heartstopper, Alice é autora de romances para o público jovem.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!