Título Original: Heartstopper - volume 1
Autora: Alice Oseman
Série: Heartstopper #01
Editora: Seguinte
Páginas: 288
Ano: 2021
Gênero: HQ, comics e mangá/ LGBT/ Romance/ Literatura Estrangeira
Comprar: Amazon
Sinopse: Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos. Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente – e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes. Essa edição contém: Capa dura Ilustrações em duas cores Fichas sobre cada personagem Uma prévia do próximo volume Em breve Heartstopper vai se tornar uma série da Netflix!(SKOOB)
'Heartstopper: Dois Garotos, Um Encontro' é um recente lançamento de 2021 da autora Alice Oseman, publicado pela Editora Seguinte.
Nessa HQ acompanhamos a história de Charles Spring, um adolescente de quinze anos, que é assumidamente homossexual e estuda num colégio apenas para homens, Charlie teve sua sexualidade exposta na internet num momento em que ele não estava preparado e sofreu muito bullying. Atualmente ele está num relacionamento abusivo com Ben, eles se encontram as escondidas na escola quando e onde é conveniente para Ben, que namora uma garota de outra escola.
É durante uma aula que o professor coloca Charlie junto com um aluno do segundo ano, Nicholas Nelson, e a partir daí é amor à primeira vista. Contudo Nick é abertamente hétero, jogador de rúgbi e tem uns amigos com fama de preconceituosos, logo eles vão iniciar uma amizade que vai deixar Charlie cada vez mais apaixonado, ao passo que Nick começa a ficar confuso sobre os seus sentimentos, além disso, ele vai perceber os preconceitos que Charlie enfrenta.
Por que será que ele me dá oi todo dia? Será que está me zoando? Tipo os caras que faziam bullying comigo no ano passado? - Página 20
Eu nem posso começar a descrever o quanto eu queria ler essa HQ, 'Heartstopper' é uma história super hypada e já tinha muitos fãs no Brasil, então assim que soube desse lançamento fiz questão de conferir essa história. Os traços são perfeitos, cada ilustração foi feita com muito cuidado, até a troca de mensagens entre os protagonistas apresenta uma linguagem informal e com gírias, típico dos jovens.
Essa história é muito importante para a literatura, principalmente para a comunidade LGBTQIA+, pois além de trazer representatividade e abordar diversos temas necessários como, homofobia, identidade sexual e aceitação, ela tem o diferencial de trazer um romance lindo e saudável, já perdi as contas de quantos romances héteros eu já li e o mocinho sempre trata a protagonista como lixo em algum momento, então 'Heartstopper' era exatamente o tipo de romance que eu estava procurando.
Prefiro ficar só com você mesmo - Página 234
Em nenhum momento da história Nick se deixou levar pelas opiniões preconceituosas dos seus amigos, em momento algum a confusão acerca da sua identificação sexual se refletiu no modo como ele tratava o Charlie, pelo contrário, ele sempre foi fofo, carinhoso e muito respeitoso e é isso que falta em muito romance hétero por aí. Eu amei a interação deles no rúgbi, mesmo com o pé atrás do time inteiro que achava que o Charlie não poderia ter mais nenhuma característica além de ser gay, o Nick era o seu maior apoiador e não conseguia deixar de expressar seu amor.
Ele gosta de esportes, pelo menos? Todo mundo sabe que ele é gay... - Página 52
Nessa HQ tem uma cena de abuso que pode ser gatilho para muitas pessoas, portanto tenha cuidado! Mas na minha opinião, a autora trabalhou tudo de forma muito responsável e foi lindo quando o Charlie luta pelo que ele merece, uma vez que o processo de se assumir na escola foi muito traumático, e logo ele entrou num relacionamento secreto com o Ben, por conta disso ele acreditou por muito tempo que aquilo era o que ele merecia, para mim foi muito significativo o momento em que ele luta com o Ben e não deixa ele continuar diminuindo quem o Charlie é.
Lembrando que essa história está disponível gratuitamente, no Tapas, para quem consegue ler em inglês. E para quem assim como eu amou essa história, a Netflix já comprou os direitos e tem fotos do elenco, muito em breve vamos ver esse romance na televisão. Recomendo para todo leitor que está querendo ler um livro que vai te deixar de coração quentinho, venha se apaixonar por esse casal também! Para adquirir seu exemplar é só clicar aqui.
NOTA:

Alice Oseman nasceu em 1994 em Kent, Inglaterra, e é escritora e ilustradora. Pode ser encontrada encarando a tela do computador por horas a fio, questionando a falta de sentido da existência, ou fazendo de tudo para não ir parar num emprego em um escritório. Além de escrever e ilustrar Heartstopper, Alice é autora de romances para o público jovem.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!