Título Original: Save Steve
Autor: Jenni Hendriks; Ted Caplan
Páginas: 256 
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Romance  
Ano: 2021 
Comprar: Amazon

Sinopse: Ele fará de tudo para estar perto daquela garota... até mesmo salvar a vida de seu namorado idiota. Steve é um idiota. Ok, isso não é algo legal de dizer sobre uma pessoa que acaba de descobrir um câncer, mas é a verdade. Steve é um fanfarrão, dá festas muito loucas, faz brincadeiras e piadas de mau gosto e não leva nada a sério. Mas o pior de tudo: ele está namorando Kaia – a garota dos sonhos de um cara superdobem como Cam. Ao descobrir que o namorado está com câncer e que precisará de um tratamento pelo qual não pode pagar, Kaia pede ajuda justamente a Cam, que logo decide organizar a maior e mais viral campanha de arrecadação de fundos. Talvez assim ela finalmente o veja como o cara perfeito pra ela. Mas Steve percebe o plano de Cam e fará de tudo para impedi-lo de roubar sua namorada. É quando tem início a disputa... e uma batalha silenciosa e feroz acontece ao redor de Kaia. A mistura cômica de A culpa é das estrelas com um triângulo amoroso. (FONTE)

‘Estúpida Promessa’ é um romance envolvendo adolescentes, câncer e um cenário escolar. O livro é um lançamento de 2021 da Editora Faro e foi escrito por Jenni Hendriks e Ted Caplan. Além da sinopse que chamou minha atenção, o principal motivo para eu decidir ler este livro é que a Jenni trabalhou no roteiro de uma das minhas séries de TV favorita: ‘How I Met Your Mother’.


Aqui vamos conhecer Cam, um cara muito legal que está no ensino médio, mas que já participou de inúmeras causas por um mundo melhor. O Cam está sempre envolvido em manifestações, inclusive foi assim que ele conheceu Kaia Gonzales, uma garota que estuda na mesma escola que a sua e que também está sempre lutando por causas nobres.

É lógico que ele tem um chrush enorme na menina que parece ser a sua alma gêmea, o problema é que o Cam está sempre esperando o momento perfeito para convida-la para sair, e nisso acaba perdendo várias oportunidades. Até que um certo dia, de uma forma totalmente frustrante, ele descobre que Kaia está namorando Steve, o cara mais babaca do colégio. 

E é exatamente no momento em que Kaia desabafa para Cam que seu namorado está com câncer e que a família dele não está dando conta de bancar por todas as despesas médicas, que o Cam enxerga uma oportunidade de mostrar para Kaia que ele é um cara bacana e que Steve não passa de um cretino. 

Nosso protagonista tem a ideia de criar um site para arrecadar fundos, mas vocês lembram que eu disse que o Steve é um babaca? Então, ele até pode ser mega idiota, porém não é bobo, e sabe que as intenções do Cam são todas para sua namorada e não para ele, consequentemente Steve não vai deixar isso barato e nessa rackeia o site e começa a estipular desafios absurdos para o Cam cumprir quando o site chegar a determinadas marcas de arrecadação. E quando eu digo desafios absurdos, estou falando de coisas absurdas mesmo, como por exemplo uma barba de abelhas. Vocês tem ideia de quão perigoso e idiota isso é? 


O livro cumpre totalmente com sua proposta, é uma mistura cômica de ‘A Culpa é das Estrelas’ com um triângulo amoroso, extremamente viciante e impossível de parar de ler. 

Eu simplesmente amei o Cam, me lembrei bastante do Ted de ‘How I Met Your Mother’, ele é inteligente, ingênuo e ao mesmo tempo engraçado. Tanto que ele tem um retrato autografado da Michelle Obama no seu quarto e ele conversa e aceita os conselhos que a Michelle da na sua imaginação, simplesmente hilário. Sem falar que a mãe do Cam tbm é uma figura e costuma hidratar os cotovelos do filho enquanto ele dorme. 


Já o Steve é realmente um babaca que adora praticar bulling com os colegas, eu me lembrei bastante do Stifle de American Pie. Acontece uma cena no inicio do livro envolvendo ele e o Cam durante uma festa, que eu fiquei com tanta raiva dele que cheguei a chorar (hahaha). Então desde o começo eu detestei o personagem, nem mesmo o câncer me fez sentir pena dele. Mas até o final do livro muita água rola, e foi engraçado ver como eu comecei a ler a história tendo um sentimento por cada um deles e acabei com sentimentos totalmente diferentes. Chegou um momento que até mesmo o Cam estava se tornando uma pessoa insuportável pra mim, ele queria tanto provar ser o mocinho da história que começou a se transformar no vilão. 

Kaia foi outra personagem que eu quis dar uns tapas inúmeras vezes e mostrar para ela como estava sendo idiota em cair na lábia do Steve e não perceber o cara legal que estava bem ali ao lado dela. Mas infelizmente a vida é assim, as pessoas não se aproximam da gente com um letreiro brilhante dizendo 'sou lobo em pele de cordeiro' ou 'sou o cara certo pra você'. É extremamente normal nos influenciarmos por pessoas que irão nos magoar e também magoarmos pessoas que não merecem nem um pouco. Por isso eu amei o fim do livro, os autores conseguiram dar o final que cada um desses personagens mereciam. 


‘Estúpida Promessa’ foi com certeza um dos melhores livros que eu li esse ano de 2021, me envolveu bastante, me fez amar e odiar os personagens, além de me tirar boas gargalhadas. É por isso que eu indico com certeza essa leitura para você que também gosta de livros divertidos e impossíveis de abandonar. No final de tudo eu só conseguia pensar que preciso hidratar mais os meus cotovelos (hahahaha). 

Se você também já leu essa história, me conta aí nos comentários quais foram as suas impressões, eu vou adorar conversar sobre elas com você. Agora se você ainda não leu, mas ficou com vontade de comprar o livro para ler, é só clicar aqui para realizar sua compra!

NOTA: 

A mãe de JENNI HENDRIKS costumava reclamar que ela era muito “espertinha”, então, Jenni decidiu tornar esse talento sua carreira. Ela se mudou para Hollywood e trabalhou como roteirista da série How I Met Your Mother. Formada em Cinema, a autora também se aventura como cartunista, no mundo dos quadrinhos.                                                                     

Ted Caplan trabalha na indústria cinematográfica há mais de vinte anos como roteirista, designer de som e editor de música. Ele também ajudou a criar trilhas sonoras para filmes de sucesso como Maze Runner, Logan e Deadpool.                                                                                                                                        

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!