Hoje eu vim falar mais um pouco de uma trilogia queridinha que me conquistou e que vocês também precisam ler!! Além desse post tem resenha dos três livros aqui no blog, então não vai faltar razões para ler essa série.
1. O MUNDO: essa foi a primeira série que eu li que tinha como pano de fundo o deserto e me apaixonei por essa ambientação, de lá para cá já li outros livros com o mesmo cenário e a lista só cresce. A Alwyn Hamilton soube unir perfeitamente os elementos que tornam o deserto tão místico como os djinns e os desejos com características próprias como A devoradora de mundos e os carniçais, é impossível não se encantar com cada detalhe e sonhar em conhecer o deserto de Miraji.
2. AMANI: eu adorei essa protagonista, a Amani faz coisas que deixariam as outras mocinhas de cabelo em pé, simplesmente porque ela se coloca como prioridade, há um objetivo por trás de suas ações e ela não vai recuar, deixar a Vila da Poeira foi um sonho compartilhado por mãe e filha e Amani vai realizá-lo custe o que custar. Ao longo da série seus objetivos vão mudando e ela passa a lutar por um deserto mais justo, mas suas ações são nobres desde o início, afinal se não lutarmos por nós mesmos, quem irá?
3. AMIZADE FEMININA: Amani e Shazad são um dos exemplos mais bonitos de amizade, elas vieram de realidades diferentes, mas ambas lutam pelo que acreditam e a conexão é instantânea e no terceiro livro, o gesto da Amani para com a sua irmã de armas, como ela própria se refere a Shazad, me emocionou muito, a Alwyn deu uma lição de como escrever mulheres e mostrou que não é porque somos do mesmo sexo que temos que nos odiar e competir umas com as outras. Amizade feminina existe sim, Amani e Shazad estão aqui para provar.
4. REPRESENTATIVIDADE: essa história se baseia na cultura do Oriente Médio e como tal temos diversos personagens negros como a Amani, isso é de suma importância para todos, principalmente jovens leitores que devem ter a possibilidade de se enxergar nas histórias que leem. Não há alarde sobre isso, porque histórias assim devem ser normalizadas, queremos cada vez mais livros inclusivos e que retratem toda a sociedade e não somente partes dela. Mais um ponto para a Alwyn.
5. O ROMANCE: nem sempre o relacionamento amoroso me convence, é normal eu sentir ranço de um ou dos dois personagens, mas aqui eu só queria abraçar a Amani e o Jin, a química entre eles é instantânea e é incrível ver o amadurecimento deles como casal, chega num ponto em que ambos respeitam as decisões do outro e não é necessário inventar desculpas para situações perigosas. Vamos admitir que cansamos do típico macho alfa que confunde proteção com aprisionamento.
DICA BÔNUS: essa trilogia já teve os direitos comprados pela Willow Smith, a filha do Will Smith, então vamos cruzar os dedos para que essa adaptação saia. Talento essa família tem.
Espero que vocês tenham gostado do post, essa série ganhou um lugar especial no meu coração e vou panfletar para todo mundo. Meu livro favorito é o segundo, A Traidora do Trono, me contem se vocês também não ficaram apaixonadas pelo Jin nesse livro.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!