Titulo Original: Year of Yes
Sinopse: O ano em que disse sim é um livro inspirador da aclamada criadora e produtora executiva dos sucessos Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal. Shonda Rhimes é a criadora e produtora de alguns dos programas mais inovadores e audaciosos da televisão atualmente. Suas personagens icônicas são mulheres ousadas e falam o que pensam. Por isso, quem suspeitaria que ela é introvertida? Que contratou um assessor apenas para recusar aparições públicas? Que ela sofria ataques de pânico antes de dar entrevistas? Até que seis palavras mudaram tudo. “Você nunca diz sim para nada.” Foram essas as palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças. Essa frase foi o que levou a autora a repensar seu estilo de vida e a escrever o best-seller O ano em que disse sim. Shonda, uma mulher bem-sucedida, mãe e autora respeitada em sua profissão, sempre foi tímida e introvertida. Ao criar seu “Ano do Sim”, a autora decidiu passar por cima da timidez e encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam. Os “sins” de Shonda iam desde cuidar melhor da saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, ela deu um difícil passo: dizer sim ao amor-próprio e ao seu empoderamento. O ano em que disse sim é o relato bem-humorado e inspirador desse período que mudou para sempre a vida de Shonda. De forma leve autora conta detalhes sobre sua vida pessoal e profissional. Além disso, Shonda mostra como mergulhar de cabeça no “Ano do Sim” transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida. “Histórias encantadoras, divertidas e inspiradoras… Um livro sobre como ela aprendeu a cuidar de si mesma e como você também pode fazer o mesmo. Conheça sua nova coach de vida, Shonda Rhimes.” – Vulture (FONTE)
Para quem não sabe, a autora é também criadora e produtora executiva de grandes séries de sucesso, entre elas está Grey's Anatomy, minha série favorita da vida. No entanto foi só durante a leitura deste livro que eu descobri que Shonda Rhimes, tinha certa dificuldade para se socializar e falar em publico, ela recusava inúmeras entrevistas e eventos, até que em uma conversa com sua irmã ela se deu conta de que realmente nunca dizia sim para nada. A partir desse momento Shonda se propôs dizer sim, durante um ano, para tudo que lhe assustava.
Ao se propor ao ano do sim, a autora viveu uma das maiores e melhores experiências de sua vida, isso a transformou grandemente, e o incrível é que sua experiência narrada durante a leitura tem o poder de fazer o mesmo pelo leitor, nos desafiando a mudar o modo como levamos algumas áreas de nossas vidas, incluindo questões como maternidade, relacionamentos, preconceitos, crescimento pessoal/profissional, amor próprio e alguns outros.
Eu realmente não fazia ideia de que uma mulher tão bem sucedida como Shonda Rhimes, enfrentava questões tão normais que nós, pessoas que ainda buscamos o sucesso, enfrentamos diariamente. Ler esse livro foi como estar em meio a um bate papo com uma amiga, a narração é extremamente leve e bem humorada, fazendo dessa não ficção uma leitura extremamente prazerosa.
Ainda assim, costumo peneirar esse tipo de conteúdo, uma vez que minha realidade de vida é bem diferente da realidade de vida da autora, mas isso não diminui a grandiosidade de sua obra, onde seus relatos tem o poder de inspirar pessoas e as fazerem a expandir seus horizontes. Eu mesmo andava meio desmotivada em vários aspectos da minha vida, e depois dessa leitura me animei e comecei a fazer algumas modificações na forma como eu vinha encarando e lidando com minhas frustrações.
São esses os motivos que me fazem indicar 'O Ano em que Disse Sim', de olhos fechados! Sei que é o tipo de leitura capaz de fazer modificações na vida daquele que o ler. Tudo isso através de uma conversa divertida e inspiradora.
NOTA:
Shonda Rhimes é a aclamada e premiada criadora e produtora executiva dos sucessos televisivos Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away with Murder. Shonda também foi roteirista de filmes como O diário de uma princesa 2: Casamento real, Crossroads: Amigas para sempre e Dorothy Dandridge: O brilho de uma estrela. Shonda possui bacharelado em Literatura Inglesa e Escrita Criativa e é pós-graduada pela USC School of Cinema-Television. Nascida em Chicago, a autora agora vive em Shondaland, um lugar bastante real e imaginário, provavelmente não muito longe de Los Angeles. Ela é a mãe orgulhosa de três meninas.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!