Título Original: The Other People
Autor: C. J Tudor
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Gênero: Mistério/ trilher/  suspense
Ano: 2020
Comprar: Amazon

Sinopse: Uma menina pálida em um quarto branco. Mãe e filha em fuga, numa corrida desenfreada e sem destino. Uma garçonete de beira de estrada aprisionada na monotonia dos seus dias. E um pai que perde esposa e filha de maneira brutal e sem explicação. As histórias que se entrelaçam em "As outras pessoas" são peças de mais um quebra-cabeça sombrio e cheio de mistérios criado pela escritora C. J. Tudor. Gabe é o pai desesperado que, consumido por uma esperança doentia, conduz a trama do livro enquanto guia seu carro pelas estradas em busca da filha. Ela, assim como a mãe, foi dada como morta num crime não solucionado. Mas ele tem certeza de que não foi bem assim. Apesar de todas as provas que o contrariam, o homem que fez da angústia sua melhor amiga jura ter visto a filha viva em um carro desconhecido, parado à sua frente num engarrafamento logo antes de voltar para casa na noite em que perdeu sua família. Três anos depois, Gabe não tem rumo. Continua dirigindo obsessivamente pelas rodovias, tentando encontrar um caminho que o leve à solução do mistério. Mas é longe da estrada, nos cantos mais obscuros e doentios da internet, que ele acaba encontrando as pistas que tanto procura. Quem navega pela deep web sabe dos riscos, mas ele não se importa. Quem não tem nada na vida não tem nada a perder. Assim como uma encruzilhada depois da curva, as várias histórias dessa trama se sobrepõem quando menos se espera e de forma surpreendente. Porque mesmo uma garçonete desencantada e entediada pode guardar informações que ninguém imagina. As figuras mais isoladas e enigmáticas podem um dia se converter em grandes aliados. Os personagens à margem da sua vida podem ser mais relevantes do que parecem. E os limites que separam o bem e o mal podem ser apenas pontos de vista diferentes. Enquanto isso, uma nota de piano soa no quarto branco de uma menina pálida.(SKOOB)


Oie, genteee! Tudo bem?

Recentemente li um livro da C.J Tudor e fiquei encantada com a escrita da autora, li Garotas em chamas e já fiquei doida querendo As outras pessoas, finalmente li e já vim contar tudo para vocês!

Gabe perdeu sua mulher e sua filha , elas foram assassinadas, mas como isso poderia ter acontecido já que Gabe acaba de perseguir um carro onde ele afirma ter visto a sua filha sendo levada? Fato é que agora ele não tem mais as duas em sua vida, apesar de todos os indícios e reconhecimentos afirmarem que a menina morta é sua filha, Gabe não acredita, a sua pequena estava naquele carro que ele perdeu de vista. 



Arrasado pelo luto , anos depois e nosso protagonista ainda está à procura de sua filha, ele passa noites vagando pelas estradas, vasculhando e voltando sem respostas. Mas a busca dele é implacável e sem descanso, o encontro com sua filha era sua única esperança, um pai em luto e em constante estado de alerta.

Ele não desiste da luta de achar a filha que todos dizem está morta, no meio dessa procura insana  acaba cruzando o caminho de vários outros personagens que são igualmente intrigantes, ao longo da narrativa vamos ficando aflitos e sem entender o porquê dele não desistir disso , visto que tudo aponta que a menina está morta. 



Eu queria contar mais detalhes dos outros personagens , mas acho que isso pode acabar estragando as surpresas que você vai encontrar aos deslizar das páginas, vou me ater a dar minha opinião e recomendar esse suspense eletrizante! A escrita de Tudor continua fluída e viciante, o desenvolver da história é rápido e não dá vontade de largar. A autora tem uma característica que amo que é a colocação de frases impactantes e reflexivas, além da última frase de cada capítulo já puxar para o próximo.

As outras pessoas tem reviravoltas e mistério muito convincentes, eu amo quando o nome do livro tem explicação dentro do próprio livro de maneira bem clara, já deixo a curiosidade para você encontrar a justificativa do nome da obra! Os personagens são bem construídos e isso traz tamanha veracidade para o enredo, eles não são perfeitos, são bem gente da gente mesmo, eu particularmente gosto disso.



O desfecho da obra é bom , mas eu achei um pouco corridinho, mas isso não desabona em nada a genialidade dessa obra e sim, mais uma vez, recomendo demais a obra de Tudor, se você deseja um livro rápido, com mistérios que prendem e uma ótima dose de suspense, leia As outras pessoas!

E aí, já leu?

Me conta?


NOTA:


OUTROS LIVROS DO AUTOR RESENHADOS NO BLOG:



C.J. Tudor nasceu em Salisbury e cresceu em Nottingham, Inglaterra, onde ainda mora com a família. Seu amor pela escrita, especialmente pelo estilo sombrio e macabro, surgiu logo cedo. Enquanto os colegas liam Judy Blume, ela devorava as obras de Stephen King e James Herbert. Ao longo dos anos, atuou em várias funções, como repórter, redatora, roteirista para rádio, apresentadora de televisão, dubladora, passeadora de cães e agora escritora. O Homem de Giz é seu romance de estreia.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!