Título Original:The suicide house
Autor:Charlie Donlea
Editora:Faro Editorial
Páginas:352
Gênero: Literatura Estrangeira / Thriller / Suspense/ Romance Policial
Ano: 2020
Comprar: Amazon
Sinopse: SE ACEITAR O CONVITE, NÃO IGNORE O AVISO. Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: não deixe sua vela apagar ― a menos que você queira encontrar o Homem do Espelho... Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Desde então, o caso se tornou o foco do podcast “A casa dos suicídios”. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polícia. Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda está acontecendo. O jogo não acabou. Ele prospera... em segredo, em silêncio. E, para seus jogadores, pode não haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.(FONTE)
Oie, gente!Tudo bem? Eu sou uma fã (assumida , apaixonada, rendida aos pés hahahaha) de Charlie Donlea, escritor de suspense de mão cheia e que tem os enredos mais eletrizantes, já li todos os livros lançados dele pela Faro Editorial e fico confusa em escolher meu favorito. Nunnca saia sozinho chegou e já se tornou minha leitura atual.
Nunca saia sozinho, escrito pelo renomado Charlie Donlea tem uma premissa muito interessante e já deixa o leitor curioso a partir do momento que inicia o livro. A narrativa é sobre mortes que aconteceram na escola Preparatória de Westmont num estranho ritual , dois jovens foram assassinados e um professor condenado por isso. O caso já havia sido concluído, mas perguntas sem respostas ainda pairavam pelo ar e um famoso podcast chamado “A casa dos suicídios” remexeu essa história, pois mesmo depois de tudo aparentemente resolvido, jovens que sobreviveram ao massacre onde dois não tiveram a mesma sorte , voltavam à escola de Westmont para se matar.
Ao longo da narrativa vamos vendo um assassino que vai lendo seu diário para uma terapeuta, sabemos que ele tem papel relevante dentro da trama, mas Charlie vai desvendando aos poucos, também há jovens da escola de Westmontque continuam nesses rituais macabros e um novo suicidio no mesmo cenário que vimos anteriormente. Uma receita eletrizante que envolve repórteres , investigadores e nossa dupla queridinha Rory e Lane.
Eu fiquei extremamente envolvida, queria descobrir o porquê dos rituais, o porquê dos jovens estarem voltanto aquele cenário que causou tantas mortes, queria saber quem era o homem do espelho e suas reais motivações, enfim, cada pedacinho desse enredo é muito viciante, além do apego que tenho com os personagens , principalmente Rory, que mulher, que inteligência e destreza para investigação!
Se você quer um livro que te prenda do inicio ao fim, está na hora de ler Nunca saia sozinho (leia todos do autor!), aprecie um livro que te faz criar inúmeras teorias e ficar chocado com as reviravoltas! E você, já leu Donlea?
Me contaaaaaaaaaaaa!
NOTA:

OUTROS LIVROS DO AUTOR RESENHADOS NO BLOG:
Charlie Donlea vive em Chicago com sua esposa e dois filhos. Um de seus hobbies é pescar em lugares praticamente desertos do Canadá. Essas viagens por estradas paradisíacas inspiraram o cenário para o seu livro de estreia. Ávido leitor, é também apaixonado. Quando decidiu escrever seu primeiro livro, ele se preparou para produzir algo como tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre ela por muito tempo.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!