Título Original: Meu corpo virou poesia
Autor: Bruna Vieira
Editora: Seguinte
Páginas: 184
Gênero: Poesia/ Poemas / Literatura Brasileira
Ano: 2021
Comprar:Amazon

Sinopse: Em seu primeiro livro de poesia, Bruna Vieira percorre uma viagem para se reencontrar. Em 2017, Bruna Vieira fez as malas, deixou a vida no Brasil de lado e foi escrever uma nova história em outro país, vestida de coragem e guiada por um sentimento que sempre foi sua maior prioridade: o amor. Com o tempo, porém, os dias foram ficando cada vez mais longos e solitários. Era como se naquele lugar o amor tivesse perdido o equilíbrio e se tornado uma obrigação. Foi bem perto do fim e de jeito mais frio que ela finalmente se deu conta: é impossível ser "nós" sozinha. Formado por quatro partes – cabeça, garganta, pulmão e ventre –, este livro é um mapa. Um mapa que leva Bruna de volta à escrita e a si mesma. São relatos reais, repletos de lembranças, aprendizados e cicatrizes, que agora deixam o corpo da autora para encontrar o seu, em forma de poesia. Ao tocar em temas como autoestima, amizade feminina e relacionamentos (com o outro e sobretudo consigo mesma), Bruna olha para dentro e nos convida a percorrer nestes versos nossa própria viagem de autodescoberta.(FONTE)


Oieeee, gente! Tudo bem!? Eu sou uma seguidora fiel da Bruna Vieira, acompanho todos os posts, storys e a trajetória da Bru. Desde que ela anunciou seu primeiro livro de poesias "Meu corpo virou poesia" e automaticamente ele já entrou para minha lista de desejados, recentemente recebi meu exemplar enviado pelo selo Seguinte, alguém tem dúvidas de que eu devorei essa obra? 

Meu copo virou poesia foi um poema que Bruna declamou em seu canal. imediatamente viralizou e hoje temos mais desse universo em um livro que está surreal de maravilhoso, eu amo poesias e como elogio já digo que este está muito na vibe "Rupi Kaur"

O livro é dividido em quatro partes (Cabeça, garganta, pulmão e ventre), em cada uma delas temos poesias sobre variados temas:

  • Amor romântico
  • Amor-próprio 
  • Decepções amorosas
  • Negação da própria essência
  • Liberdade
  • Amizades
  • Autoestima e tantos outros temas que são colocados em cada verso, um livro que tem o poder se fazer com que o leitor se reconheça nas situações descritas pela autora , diria que esse livro é sobre sentimentos contidos e sentimentos postos em liberdade, poético, visceral e ao mesmo tempo leve, o livro de Bruna é uma mistura agridoce de emoções.


Eu me identifiquei demais com as poesias , todo mundo já teve o coração destroçado, todo mundo já teve dias ruins, cada poesia vai mostrando os erros que podemos cometer ao nos entregar demais ao outro e esquecer de quem nós somos , Bruna tem frases certeiras e que podem ganhar novas interpretações de acordo com a vivência do leitor, isso é tão incrível.

Tirei uma tarde para fazer a leitura em um café aqui na minha cidade e aproveitei para fazer essas fotos, o lugar exala calma e é cheio de vida, assim como as palavras de Bruna, Como eu disse, me identifiquei com várias ( ou todas hahaha) poesias, mas uma em especial me deixou bem reflexiva, a autora fala sobre a transição capilar e como isso a fez se redescobrir, passei por isso também e sinto que a descrição da Bruna é o meu sentimento também, enfim , um livro que toca bem mais fundo em quem já passou por situações parecidas.


A edição é linda demais, ela tem um tamanho menor que um livro convencional, maior pouca coisa que uma edição de bolso, as paginas tem uma diagramatura alta, fiz minhas marcações e não vazou nada para outra página, fora que a letra é verde ( eu acheeeeei linda!), que capa maravilhosa e as ilustrações dntro do livro seguem a msma vibe! O livro é muito a cara da Bru e vemos isso em cada detalhe!

Se você deseja adentrar esse processo de autoconhecimento em versos , leia Meu corpo virou poesia, tenho certeza que vai gostar!
Eaí, já conhece Bruna Vieira? Já leu algo dela? 
Conta aí!

NOTA:
                                                                 

Bruna Vieira nasceu em Leopoldina, interior de Minas Gerais, mas vive em São Paulo desde que decidiu brincar de ser gente grande. Criou o blog aos 15 anos para superar uma desilusão amorosa e através da escrita, descobriu que não era a única garota tímida com o coração partido no mundo. Em 2012, publicou um livro de crônicas e contos e ganhou uma coluna na Revista Capricho. Como #ViajanteCI, conheceu diversos países e então, decidiu que iria compartilhar cada experiência em um canal do youtube. Nesse meio tempo o Depois Dos Quinze cresceu, mudou e amadureceu. Hoje é um meio de comunicação, o maior do seu segmento, com direito a uma equipe de colaboradores que sempre tem coisas interessantes para contar.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!