
Olá pessoal! Mais uma postagem aqui no blog que não é sobre livros, mas a primeira que eu faço que é sobre um filme e o escolhido de hoje é 'A Última Carta de Amor', a adaptação do livro de mesmo nome da autora Jojo Moyes lançado pela Editora Intrínseca. Eu não fazia ideia sobre qual a história do filme, mas depois que me apaixonei pelo livro 'A garota que você deixou para trás' da mesma autora, eu tinha que conferir a adaptação.
O filme segue duas linhas narrativas diferentes: Ellie Haworth, uma jornalista do London Chronicle que um dia se depara com uma carta que muda a sua percepção acerca de relacionamentos, e Jennifer Stirling, ela acabou de sofrer um acidente e está retornando para a sua casa após perder a memória, mas logo nas primeiras cenas percebemos que há algo estranho entre Jennifer e seu marido.

Ellie de imediato começa uma caçada para encontrar mais cartas perdidas dentro do arquivo do jornal e descobre um aliado em Rory, um arquivista que é um exímio seguidor das regras, então foi ótimo ver a interação entre os dois, principalmente porque Ellie está desesperada e não liga para todo o passo a passo que deve seguir para poder ter acesso aos documentos de 1965.
Por meio de flashbacks vamos acompanhar o passado de Jennifer e é assim que montamos um quebra-cabeça sobre o marido distante com quem vive um casamento de conveniência no qual ela se sente sufocada, é assim que ela se vê encantada com Anthony O'Hare, um jornalista com um passado diferente dos mocinhos clichês, mas que faz Jennifer se sentir viva.

Logo no início eu criei várias teorias sobre a conexão entre as personagens e sobre o passado de Jennifer, mas errei feio porque as coisas eram um pouco mais simples do que a minha mente leitora tinha imaginado (risos). Eu amei a fotografia do filme, o figurino e as cartas trocadas entre Boot e J, deixou a história mais linda visualmente e os leitores suspirando com tamanho romantismo.
O filme só não foi 100% na minha opinião por dois motivos: eu esperava que o relacionamento entre Jennifer e Anthony demorasse um pouco mais para se desenvolver, porém o filme tem um tempo limitado para apresentar todos os plots; e a fobia de Ellie sobre relacionamentos, eu acreditava que existia um motivo maior por trás disso, mas quando ela esclarece seu passado romântico, eu senti que ela tinha uma postura extrema quando comparado ao que realmente tinha acontecido.

Devo dizer que até uma lágrima caiu no final, eu adorei que Boot recorreu a um jogo que eles jogaram em vários momentos do seu relacionamento e como o filme "editou" o passado deles, principalmente porque é angustiante ver os desencontros que eles tiveram ao longo dos anos, no fim eu tive a sensação de que tudo se encaixou.
Depois disso, coloquei na wishlist vários livros da JoJo Moyes e aguardo ansiosa por suas adaptações, pois 'Como eu era antes de você' também me deixou em prantos. Deixa um comentário aqui no post se você também assistiu ao filme e se encantou, e se você for fã da autora pode me dar muitas dicas sobre os livros dela que tenham o mesmo estilo, eu vou adorar conversar com vocês.
Ahhhhh que resenha❤️! Eu amo com todas as minhas forças esse livro, li em 2012, amei o filme também! E siiiiim, leia Jojo, tenho alguns na prioridade!
ResponderExcluir