Título Original: The Burning Girls 
Autor: C.J Tudor 
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Gênero: Literatura Estrangeira / Thriller / Suspense/ Romance Policial 
Ano: 2021 
Comprar: Amazon;


Sinopse: No novo thriller perturbador e explosivo da autora de O Homem de Giz, uma vigária precisa exorcizar o passado sombrio de um vilarejo assombrado pela morte Há muito tempo uma história sinistra é contada na pequena Chapel Croft. Cinco séculos atrás, mártires protestantes foram traídos, e então queimados. Trinta anos atrás, duas adolescentes desapareceram sem deixar vestígios. E há algumas semanas, o responsável pela paróquia local se enforcou na nave da igreja. A reverenda Jack Brooks, mãe solteira de uma jovem de quatorze anos, chega a esse vilarejo em busca de um recomeço. Em vez disso, encontra um lugar tomado por conspirações e segredos, e é recebida com um estranho pacote de boas-vindas: um kit de exorcismo e um bilhete: Não há nada escondido que não venha a ser descoberto. Quanto mais Jack e sua filha, Flo, exploram a cidadezinha e conhecem seus estranhos moradores, mais as duas se aprofundam em feridas antigas, mistérios e suspeitas. E, quando Flo começa a ver meninas ardendo em chamas, fica evidente que há fantasmas por ali que se recusam a descansar em paz. Neste thriller macabro e cheio de reviravoltas, no qual nem todo mundo é quem parece ser, C. J. Tudor mostra mais uma vez por que é uma das vozes mais originais da literatura contemporânea.(SKOOB)

Olá, tudo bem? 

Garotas em chamas traz como protagonista a reverenda Brooks, sim, uma mulher numa função que a igreja destinou somente a homens por inúmeros anos, ela tem uma filha, Florence, agora ambas irão para a pequenina cidade do interior chamada Chapel Croft, pois Brooks substituirá o padre responsável pela igreja, ele enforcou-se na capela. 

Um suicídio. 
Uma igreja cercada de mistérios. 
Uma cidade cheia de tramas e mentiras. 
Uma reverenda que chega cheia de curiosidade...

Chapel Croft é a típica cidade do interior onde todo mundo conhece todo mundo, mas essa pacata cidade também é conhecida por sua tradição em relembrar duas garotinhas que serviram como mártires e foram queimadas, essa história é antiga na cidade e eles continuam a exaltar esse ato que consideram heroico e de amor à religião, elas ficaram conhecidas como garotas em chamas.
Algum de nós escolheria continuar a vida se soubesse que esse poderia ser seu destino?
Além das garotas em chamas, Chapel tamém é cenário para o desaparecimento de duas adolescentes, há 30 anos elas sumiram e ninguém sabe o que aconteceu ou talvez saibam e não queiram falar, nessa cidade misteriosa, os segredos e mentiras são guardados há sete chaves. Brooks e sua filha acabam de chegar e já começam a perceber a energia pesada que o lugar traz...


'Garotas em Chamas' é um livro muito misterioso e que me deixou hipsnotizada desde o primeiro capítulo, confesso que a curiosidade fez com que eu devorasse essa narrativa, eu gostei demais da personagem principal e acompanhar as decisões dela me deixava cada vez mais curiosa. A todo momento eu queria saber o porquê tudo estava acontecendo. Vemos Brooks enfrentar os maiorais da cidade, desvendar alguns mistérios e trazer à tona os mais sórdidos segredos!
E a história é escrita pelos impiedosos
Outro ponto muito positivo para mim foi a contrução dos personagens, principalmente a Reverenda e sua filha, Brooks é uma reverenda que não é tradicional, ela têm ideias muito atualizadas sobre o mundo e sabe que a religião não é garantia de que a pessa é boa, que todos têm seu lado negativo também. Amei como a autora coloca frases de grande impacto (principalmente nas falas da reverenda), quantas frases que me fizeram repensar, realmente um dos pontos mais positivos para mim. 


Tudor constrói uma trama bem amarradinha, cada coisa faz sentido e quando pensamos que já sabemos o que está acontecendo, ela vem com um plot muito surpreendente, o livro foi uma grata surpresa para mim, me manteve presa ao enredo e me fez rever algumas questões que eu tenho em relação à religiosidade, a autora toca nisso de modo muito respeitoso, mas ao mesmo tempo com algumas cutucadas para reflexão. O único ponto é que achei o final um pouco corridinho, mas talvez isso não incomode todo mundo! Recomendo demais a leitura de 'Garotas em Chamas' para você que curte um bom suspense e quer ser surpreendido!
Acho que fazer uma coisa ruim é diferente de ser ruim.
Não poderia deixar de exaltar essa edição mais que perfeita, genteee, a Editora Intrínseca mandou uma capa maravilhosa, capaaaa dura, edição tem algumas iustrações, além de um corte laranja, olha, sinceramente um dos mais bonitos, amei demais o cuidado e o capricho, pois essa história faz jus a essa belíssima edição! 


Esse é meu primeiro contato com a escrita de C.J Tudor, eu fiquei muito curiosa com a premissa de 'Garotas em Chamas' e resolvi me aventurar, acredita que eu me hospedei no mesmo hotel dessa diva na Bienal de 2019, ela super tietada pelos corredores, muita gente fazendo fotos e eu não fui porque não tinha lido nada dela, agora estou aqui falando desse livro que adorei e poderia ter uma foto com a autora, mas não tenho (hahahhaa)! Fica a dica, se tiver oportunidade de tirar foto com um autor ou autora famosa, tire, nunca se sabe quando você poderá virar fã! hahahhaa!

E você, já conhece a escrita de C.J Tudor? 
Me contaaaaaaaaa!

C.J. Tudor nasceu em Salisbury e cresceu em Nottingham, Inglaterra, onde ainda mora com a família. Seu amor pela escrita, especialmente pelo estilo sombrio e macabro, surgiu logo cedo. Enquanto os colegas liam Judy Blume, ela devorava as obras de Stephen King e James Herbert. Ao longo dos anos, atuou em várias funções, como repórter, redatora, roteirista para rádio, apresentadora de televisão, dubladora, passeadora de cães e agora escritora. O Homem de Giz é seu romance de estreia.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!