Título Original: 사이코지만 괜찮아 특별 동화 시리즈 2 좀비 아이
Autor: Jo Yong (Autor), Jam San (Ilustrador)
Páginas: 32
Gênero: Infantil
Ano: 2021
Sinopse: Com personagens cativantes e uma estética inovadora, o drama sul-coreano It’s Okay to Not Be Okay (Tudo bem não ser normal) conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo e movimentou as redes sociais brasileiras a cada novo episódio lançado pela Netflix. Na produção, uma escritora de livros infantis bastante peculiar, um enfermeiro que trabalha em um hospital psiquiátrico e seu irmão mais velho, com transtorno do espectro autista, precisarão enfrentar seus traumas e medos para conseguir vivenciar o amor e criar laços.
Poéticas, impactantes e com belas ilustrações, as obras da personagem Ko Moon-young são os fios condutores da trama e encantaram os espectadores. Agora, esses contos de fadas modernos chegam às mãos do público brasileiro, em narrativas perturbadoras e comoventes que abordam com honestidade e crueza temas como solidão, liberdade, tristeza e afeto.
Em Criança zumbi, um menino de pele muito pálida e olhos bem grandes nasceu num pequeno vilarejo. Conforme crescia, sua mãe percebeu que ele não tinha sentimentos e que sentia uma fome insaciável. Todo dia, ela roubava animais das casas vizinhas para dar à criança. Quando uma pandemia espalha a morte pelo lugar, a mãe se vê obrigada a tomar medidas inimagináveis para salvar a vida do filho. (FONTE)

Em
'Criança Zumbi' conhecemos a história de um garoto que nasce com a pele pálida e olhos grandes como um zumbi. Além disso ele carrega consigo uma fome insaciável. Sua mãe em uma tentativa de protegê-lo o esconde no porão da casa.
A mãe alimenta o filho com animais que encontra pelo vilarejo, e assim garante a sobrevivência dele. No entanto, algo terrível acontece fazendo que o vilarejo fique vazio. O que a mãe do garoto fará então para alimentá-lo?
Esse livro é o segundo volume da coleção criada dentro do seriado
'It’s ok not to be ok'. Assim como o
primeiro volume, esse livro carrega uma história simples com uma mensagem escondida muito intensa.
'A Criança Zumbi' trás uma narrativa curta e de linguagem simples, o que torna a leitura dele rápida e fluida. É preciso lembrar também que apesar de ser “terror” na trama do seriado ele aparece como um livro infantil. O livro ainda trás diversas ilustrações que ajudam o leitor se envolver ainda mais com a história.
Novamente a Editora Intrínseca fez um trabalho maravilhoso no seu processo de edição, está tudo muito lindo e bem parecido com o livro visto na série. Como fã do seriado eu estou extremamente apaixonada pelo resultado. Um detalhe que me deixou ainda mais apaixonada é que o livro vem com uma assinatura da “autora”, que no caso seria a protagonista da série.
Com uma mensagem forte e detalhes incríveis, 'Criança Zumbi' é uma espécie de livro universal, capaz de agradar a todo tipo de público. Deixo mais do que indicado, com certeza!!
NOTA:
OUTROS LIVROS DOS AUTORES RESENHADOS NO BLOG
Jo Yong é sul-coreana e escreveu o roteiro de diversos dramas, entre eles Jugglers e Tudo bem não ser normal.
Jam San atua como concept designer e ilustrador. Fez ilustrações para dramas de sucesso, como Encontro e Tudo bem não ser normal.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!