Título Original: Home Body 
Autor: Rupi Kaur 
Editora: Planeta 
Páginas: 192 
Gênero: Literatura Estrangeira / Poemas / Poesias 
Ano: 2020
 
Sinopse: A terceira coletânea de poesias de Rupi Kaur, maior fenômeno da poesia mundial nos últimos anos Um dos temas mais frequentes na obra de Rupi Kaur é a importância que há em crescer e estar sempre em movimento. Em Meu corpo minha casa, ela leva leitoras e leitores a uma jornada de reflexão através da intimidade e dos sentimentos mais fortes, visitando o passado, o presente e o potencial que existe em nós. Os poemas dessa coletânea, ilustrada pela autora, inspiram uma conversa interna em cada um, lembrando que precisamos nos preencher de amor, de aceitação e de confiança em nossas relações familiares e de comunidade. E, sempre precisamos estar de braços abertos para as mudanças em nossas vidas. Mergulho na nascente do meu corpo e chego a outro mundo eu tenho tudo o que preciso aqui dentro não há motivo para procurar em outro lugar – meu corpo minha casa (SKOOB) 

Oieee, gente! Tudo bem? 
Lançado em janeiro pela Editora Planeta, 'Meu Corpo, Minha Casa' da consagradíssima Rupi Kaur com certeza estava no topo da minha lista de leituras, claro que eu já corri na livraria para garantir o meu e agora vim contar o que achei.


Nesse lançamento vemos uma Rupi mais intimista, ela se mostrou como nunca, a poesia que já era poderosa, agora vem com mais força e personalidade. Eu sou uma fã de Rupi, amo a escrita e em 'Meu Corpo, Minha Casa' eu me senti ainda mais próxima dela. 

A obra se dividiu em 4 partes e todas estão interligadas. 
  1. Mente 
  2. Coração 
  3. Repouso 
  4. Despertar

"eu não tenho medo do fracasso tenho medo de fazer o mundo pegar fogo com meu potencial"
O livro é dolorido, algumas poesias me fizeram chorar, pois tocaram mais fundo do que eu imaginava, eu amo o poder que a poesia tem de nos abraçar e em 'Meu Corpo, Minha Casa' isso acontece muito. A obra fala sobre diversos assuntos muito importantes:
  • Abuso infantil 
  • Família
  • Amor
  • Amor próprio 
  • Xenofobia 
  • Depressão 
  • Ansiedade 
  • Relacionamento abusivo 
  • Infância 
  • Feminismo
São variados os temas e todos escritos com poucas palavras, mas com uma intensidade muito forte, as poesias em que ela falava sobre família, abuso e amor próprio foram as que mais me deixaram reflexiva. Essa foi uma leitura rápida, intensa, tocante e mais uma vez Rupi mostra que sua escrita é também intimista, acolhedora ao mesmo tempo em que incomoda o leitor a pensar pautas sociais sobre uma nova perspectiva.
  

Amei muito a forma como a autora escolheu falar sobre autoestima, ressaltando não só o corpo, mas também a mente, mostrando que autocuidado ultrapassa somente a aparência e sim como forma de se sentir bem, amado, acolhido por si mesmo. Rupi mostra que fomos ensinados a nunca está feliz conosco e como isso afeta tanto o corpo quanto a mente.
 

Indico demais a leitura desse livro para quem já é leitor de Rupi e também para quem ainda não teve contato com as obras dela. Coloque na sua lista esse sucesso e com certeza tirará proveito da leitura. Terminei 'Meu Corpo, Minha Casa' com um quentinho no coração e com vontade de reler os outros dois livros que tenho aqui. 

COMPRE SEU EXEMPLAR COM ALGUM DOS LINKS ABAIXO E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!

NOTA:
 
OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

  

Rupi Kaur é uma escritora e artista que vive em Toronto, no Canadá. Aos 5 anos, ela começou a desenhar, um hobby que herdou de sua mãe. Imigrante da índia, ela não conseguia falar em inglês com outras crianças na escola, o que a fez passar bastante tempo sozinha. Quando aprendeu o idioma, encontrou nos livros os melhores amigos. ela desenhou até os 17 anos, em 2009, quando passou a se dedicar mais à escrita e às performances. Em novembro de 2014, publicou seu primeiro livro, milk and honey – editado no Brasil como outros jeitos de usar a boca. Hoje ela usa diferentes meios para se expressar: a poesia, a ilustração, o design, a fotografia, os vídeos.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!