Título Original: Golden 
Autor: Mirela Paes 
Páginas: 39 
Gênero: Romance / Literatura Nacional / Ficção 
Ano: 2020 
Comprar: Amazon


 

Sinopse: Como você se sentiria encontrando o seu primeiro amor 15 anos depois de um doloroso rompimento? Inspirado na música homônima de Harry Styles, Golden vai contar a história de Nina e Amaro, que não vão resistir à presença um do outro e entender que erros do passado podem ser superados. Apenas por uma noite, ou estariam eles dispostos a seguir em frente? (FONTE)

“I’m out of my head, and I know that you're scared. Because hearts get broken.”  Golden - Harry Styles 

Marina é uma mulher na casa dos trinta anos que aparentemente já conquistou tudo o que se há pra conquistar antes dos 30, segundo aquelas listas de testes que usualmente encontramos na internet. Com o emprego dos sonhos e podendo viver de acordo com suas vontades, ela é pega de surpresa ao perceber que existe algo que ela deseja muito, mas não fazia ideia disso. 


Essa percepção de que há algo mais que ela deseja, chega a Marina quando na noite da formatura de sua ex-estagiária ela reencontra uma pessoa do seu passado. 


Amaro foi o primeiro amor de Marina, ou Nina, como ele carinhosamente a chama. A história deles não chegou ao fim porque o amor acabou, porque houve traição ou qualquer outra coisa do tipo. Chegou ao fim, pois a vida acontece. 


Agora anos depois do fim do relacionamento, ambos estão solteiros, morando na mesma cidade e diante de uma segunda chance. E aí, o que eles vão fazer com essa segunda oportunidade? 



Como a historia é um conto, tive que me conter bastante para não dar nenhum spoiler no resumo acima (haha). Quem acompanha o blog há algum tempo, com certeza já deve ter visto outras resenhas minhas de livros da Mirela Paes, pois acompanho e admiro o trabalho dela desde os tempos de fanfic.

A primeira coisa que eu preciso pontuar é sobre como encontrei uma escrita mais madura ao ler esse conto, acredito eu que isso tenha uma grande relação com o fato dos personagens serem mais velhos, fato que eu amei muito. Os conflitos apresentados na trama são outros, não é mais por exemplo, a confissão ou não dos sentimentos um pelo outro, e sim o que a gente faz diante desses sentimentos que são reais e estão ai.



Outro ponto que eu amei, foi a ambientação da historia em Recife, pois acredito que como é um lugar mais palpável para o leitor brasileiro, a chance de rolar uma identificação e aproximação com a historia é maior.


A escrita do conto é muito fluida, os personagens e o romance são muito envolventes, então, é uma leitura que eu recomendo para todo mundo, principalmente para quem está afim de ler algo levinho e rápido. 


APROVEITE QUE NESSE MOMENTO O E-BOOK ESTÁ GRÁTIS PELO KINDLE UNLIMITED E ADQUIRA JÁ O SEU!!


(Assine Kindle Unlimited clicando aqui!)


NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:

  

Mirela Paes é apaixonada pelos livros desde pequena e resolveu se entregar ao prazer da escrita. Começou a fazer barulho postando seus escritos em diversos sites em 2008. Com suas fanfics, ultrapassou a marca de setecentos mil leituras e tem um fiel grupo de leitoras brasil à fora. Destinos Cruzados é o seu primeiro ebook.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!