Essa coluna já foi e já voltou várias vezes aqui no blog, isso porque eu gosto muitooooo dela!! A primeira vez que fiz esse tipo de postagem foi em 2012, depois ressuscitei ela em 2014 e passei a usar as fotos do Instagram para ilustrar e falar melhor das coisas que marcaram a minha semana. No entanto em 2017 decidi fazer desse um projeto mais fotográfico também e comecei a trazer as novidades semanais acompanhadas de um belo clique com a minha Canon T3i.


A questão é que percebi que essa coluna que eu tanto amo fazer não morreu lá em 2017 não, na verdade ela ganhou um novo formato e passou a ser postada lá no canal através dos vlogs semanais. Porém, eu quero trazer o meu dia a dia pra cá também, assim teremos um diário semanal mais completo, onde poderei escrever sobre o que acabou ficando de fora do vídeo, interagir melhor com vocês e até dar detalhes de coisas como receitas das comidinhas que aparecem no vlog. Que tal?



No post de hoje temos a última semana de Fevereiro/2021, a partir do dia 20, lembrando que o mês foi até o dia 28.



Mesmo depois da Maratona 24h No Sleep, cheguei na última semana de fevereiro com apenas uma leitura concluída, isso porque estou vivendo a maior novela com a leitura de 'O Timbre' (falei o porque no vlog), então decidi que era hora de deixar ele um pouco de lado e pegar algo que eu estivesse com muita vontade de ler, por isso corri para 'Todas as suas Imperfeições' da Colleen Hoover (lançado em 2019 pela Galera Record). Minha meta era lê-lo em três dias, mas o Matheus acabou tendo febre na quarta-feira e eu acabei terminando a leitura na sexta-feira já que na quinta acabei fazendo faxina em casa (hahaha).


No meu planner tem uma lista de coisas que desejo comprar esse anos de 2021, entre elas estava uma Ring Light para poder gravar alguns vídeos de noite quando o Matheus estiver dormindo. Estou muito feliz em ter realizado um item dessa lista já em fevereiro. Será que consigo riscar mais um em março?


Eu estou muito viciada nesse tal de Monster Energy, meu favorito é o de sabor tradicional, mas eu preciso maneirar com isso, está sendo quase uma latinha por dia.


No vlog eu mostrei minhas compras para fazer essa tabua de frios, mas acabei não mostrando o resultado final, olha só que belezura (hahaha), foi a primeira vez que eu montei uma dessas. Optei por colocar aquilo que gostamos de petiscar aqui em casa, salvei algumas fotos no Instagram como inspiração e depois fui colocando as coisas sem uma ideia de como ficaria o resultado final, mas eu gostei. E vocês, o que acharam?


Já fazia algum tempo que eu estava atrás de um livro cartonado para o Matheus, pois ele é muito elétrico e além de rasgar as folhas quando se empolga com algum livro ele também e corta com as folhas de papel. Como ele gosta muito do Mundo Bita, não pensei duas vezes quando vi esse no Bazar Tatis. Achei um máximo esse lançamento da Editora Pixel, assim podemos tirar nossos pequenos um pouco de frente das telas e continuar com a cantoria e belas ilustrações do Mundo Bita.


A primeira vez que eu fiz guacamole não gostamos não, já na segunda vez deu mais certo, isso porque a primeira eu segui a risca uma receita da internet e na segunda eu já deixei mais da minha preferência. Vou explicar para vocês como é que eu faço aqui em casa:

RECEITA DE GUACAMOLE

1 Abacate (avocado de preferência)
2 Limão ou mais
1 Tomate maduro sem semente
1 Cebola roxa
1 Dente de alho
Coentro
Sal e Pimenta do reino a gosto

Modo de fazer: amasse o abacate com um garfo, esprema o limão em cima para ele não ficar preto, eu uso um limão se estiver com bastante caldo ou dois se estiver mais sequinho. Pique o tomate e a cebola roxa bem miudinhos (mas sem processar) e misture. Tempere colocando sal, alho e a pimenta se preferir. Eu faço sem pimenta porque se o Matheus ver ele quer comer, só coloco pimenta se ele estiver dormindo na hora que eu fizer. Alho eu também não coloco sempre não, as vezes só o tempero do limão e sal fica o suficiente pra gente aqui em casa porque comemos com Doritos que já tem tempero. O coentro eu gosto de por até dar um gostinho bom, mas algumas pessoas dizem pra não usar muito a ponto dele roubar o gosto dos outros ingredientes.

E é assim que eu faço, vou experimentando o tempero conforme vou colocando os ingredientes, lembrando que a cebola e o tomate você também pode por a quantia que mais te agradar. Se eles estiverem grande uso um tomate só e meia cebola, mas se ela for pequena uso inteira.

Agora vou encerrando essa postagem, espero que vocês tenham gostado desse projeto que eu pretendo manter durante o ano de 2021. Que essa seja mais uma forma de nos conhecermos melhor. Então me diga nos comentários quais foram os momentos ou as coisas que marcaram sua última semana de Fevereiro.


Acompanhe o blog também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  PINTEREST

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!