Se você conhece a imagem acima provavelmente já ouviu falar ou assistiu a um dorama. Mas se você não conhece, ou nunca ouviu falar sobre isso, não se preocupe que eu já vou explicar. 


A nomenclatura Dorama surgiu no Japão, onde todas as séries eram nomeadas de “drama televisivos”, e a pronúncia desse termo era algo próximo a  “terebí dorama”.  Apensar de no início esse termo ter sido popularizado referindo-se apenas as produções japonesas, hoje em dia sua utilização se expandiu e a palavra dorama é utilizada para se referir a produções dos diversos países asiáticos. 


Outra mudança que o termo sofreu ao longo dos anos, é que hoje em dia ele não engloba apenas as produções de drama, série de comédia, romance, suspense policial, fantasia e outros, também são chamados de doramas. 


Pensando nisso, eu resolvi fazer esse post indicando 5 doramas que eu amo e que tem na Netlfix para quem não conhece esse tipo de produção poder dar uma chance e quem já conhece poder assistir produções que talvez não conheça.


♥ Crash Landing on You 


Conta a história de dois amantes cruzados, Yoon Se-ri (Son Ye-jin), uma chaebol sul-coreana, e Ri Jeong-hyuk (Hyun Bin), um membro da elite norte-coreana e capitão da força policial especial da Coreia do Norte. Um dia, enquanto Yoon Se-ri faz um curto passeio de parapente em Seul, na Coreia do Sul, um tornado repentino a atinge, lhe derrubando. Ela acorda e descobre que seu parapente bateu em uma árvore em uma floresta na zona desmilitarizada do lado da Coreia do Norte (uma área proibida para sul-coreanos). Lá então conhece Ri Jeong-hyeok, que acaba abrigando Yoon Se-ri e passa a desenvolver planos para ajudá-la secretamente a retornar à Coreia do Sul. No entanto, com o tempo eles se apaixonam, apesar da divisão e disputa entre seus respectivos países.

♥ It's ok not to be ok 


O drama conta a história de Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun), um trabalhador comunitário de saúde em uma ala psiquiátrica que não tem tempo para o amor, e Ko Moon-young (Seo Ye-ji), um autor de livros infantis de sucesso que nunca soube como é o amor. Depois de se conhecerem, os dois lentamente começam a curar as feridas emocionais um do outro. Conforme a história avança, a verdade por trás de seus passados entrelaçados que os tem assombrado também é revelada. 
 
♥ Itaewon Class 


A classe Itaewon conta a história do ex-presidiário Park Sae-ro-yi (Park Seo-joon) cuja vida foi virada de cabeça para baixo depois que ele é expulso da escola por dar um soco em um valentão e seu pai é morto em um acidente. Seguindo os passos de seu pai, ele abre seu bar-restaurante DanBam (Sweet Night) em Itaewon. Juntamente com seu gerente, Jo Yi-seo (Kim Da-mi) e sua equipe, ele se esforça para alcançar o sucesso e alcançar maiores alturas enquanto luta contra um conglomerado de alimentos. 

♥ The King: Eternal Monarc 


The King: Eternal Monarch” é um romance de fantasia com a história começando com uma divindade lançando um demônio para o mundo dos humanos, e como resultado esse demônio abre um portal para um mundo paralelo entre dois períodos da Coréia, sendo um império e o outro um país democrático. Vamos acompanhar a história do imperador Yi Gon (Lee Min Ho) e da detetive Jung Tae Eul (Kim Go Eun) que juntos eles tentarão resolver esta crise.  

♥ My Secret Romance 


Jin-wook e Yoo-mi se encontram em um resort Gangwon-do e ficam envolvidos em uma série de mal-entendidos e acidentes. Yoo-mi ficou encantado com a personalidade esquisita e brincalhona de Jin-wook, e eles inesperadamente passaram a noite juntos. No entanto, Yoo-mi desaparece pela manhã, deixando Jin-wook se sentindo perplexo e irracionalmente com raiva. Três anos depois, os dois se reencontram quando Yoo-mi se torna nutricionista na cafeteria da empresa, onde Jin-wook trabalha. Eles fingem não se reconhecer, enquanto lutam sua atração um pelo outro. Finalmente, Yoo-mi admite que ela se lembra do incidente.


E ai, alguma dessas séries chamou a atenção de vocês? Alguém aí já conhecia alguma delas? Me contem tudo aqui nos comentários!!

Acompanhe o blog também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  PINTEREST

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Amei a lista, de todos só assisti o primeiro, mas ainda não terminei.
    Vou adicionar os outros na minha listinha futura, no momento estou vendo Girl 2k
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!