Oi, gente! Essa é a primeira vez que (eu, Brenda) falo sobre uma série aqui no blog e eu não podia deixar de escolher uma queridinha: 'Bridgerton'.
Lançada pela Netflix em dezembro de 2020, é a adaptação da série de romances de época da autora Julia Quinn, esses livros têm mais de 20 anos e com alguns são recheados de polêmicas, por isso eu decidi fazer um post citando as principais diferenças entre o livro e a série de TV.
ETNIA DOS PERSONAGENS: A série é produzida pela maravilhosa Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy e outros sucessos televisivos, sendo uma mulher negra e que sempre traz representatividade, com 'Bridgerton' não seria diferente. Simon Basset passa a ser um homem negro que pertence a aristocracia britânica, assim como Lady Danbury, Marina Thompson e até a Rainha Charlotte – personagem que não é mencionada nos livros – isso trouxe debates importantes e deu um toque de representatividade que ainda é escasso no gênero.
ANTHONY BRIDGERTON: O meu Bridgerton favorito! Eu amo o personagem e me identifico com algumas posturas suas, mas é inegável que ele sofreu uma grande mudança na série. Aqui ele tem um romance polêmico com a cantora de ópera Siena, alguém muito abaixo da sua posição social, contrariando o livro onde seu envolvimento romântico mais relevante é com a mocinha Kate Sheffield. Além disso, a pressão do título herdado pelo pai o torna imprudente e até desesperado para fugir, deixando suas responsabilidades familiares e sociais para trás, todavia quem leu o livro sabe que o Anthony NUNCA abandonaria o clã Bridgerton.
CENA POLÊMICA: O medo de muitos fãs sobre a adaptação, essa cena seria ou não mostrada na série? A Netflix teve todo o cuidado ao exibir uma "cena de estupro", que a meu ver acaba perdendo essa conotação na série, as pequenas mudanças realizadas tornam o acontecimento consensual, sem perder o impacto que tudo aquilo desencadeia na vida do casal.
LADY WHISTLEDOWN: A coluna da nossa Gossip Girl de época é perfeita, amei a Eloise e a rainha Charlotte criando uma parceria afim de desvendar a identidade da fofoqueira mais amada da Inglaterra. Só não gostei de no último episódio revelaram quem é a pessoa por trás da coluna de fofocas, isso só acontece no quarto livro e deu um baita spoiler para muitos leitores.
No geral, a série está maravilhosa, nem tudo está igual aos livros, mas acredito que é uma das poucas adaptações que não pecou ao incluir elementos novos. A única coisa que me incomodou foi a personalidade do Anthony e esse romance com a Siena, meu livro preferido é o segundo, então estou nervosa com o rumo que o personagem tomará na segunda temporada.
Recomendo a série para todo mundo, é um passatempo divertido e dá para maratonar em um dia, tem apenas oito episódios de quarenta minutos. Metade da minha família assistiu e já se apaixonou, então dê uma chance e depois me conta o que achou.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!