Título Original: 
The Switch.
Autor: Beth O´Leary 
Editora: Intrínseca
Páginas: 350
Gênero: Romance / Literatura Estrangeira/ Ficção/  
Ano: 2020 

Sinopse: Eileen está cansada de ter 79 anos. Leena está cansada da vida na casa dos vinte. Talvez seja hora de elas trocarem de lugar ... Quando a superestimada Leena Cotton é obrigada a tirar dois meses de férias forçadas após estragar uma grande apresentação no trabalho, ela foge para a casa de sua avó Eileen para descansar um pouco. Eileen acabou de ficar solteira e está prestes a fazer oitenta anos. Ela gostaria de uma segunda chance no amor, mas sua pequena vila em Yorkshire não oferece muitos cavalheiros elegíveis. Depois que Leena descobre a situação romântica de Eileen, ela propõe uma solução: uma troca de dois meses. Eileen pode morar em Londres e procurar o amor. Enquanto isso, Leena cuidará de tudo na zona rural de Yorkshire. Mas com vizinhos fofoqueiros e dinâmicas familiares difíceis de navegar pelo norte, e colegas de apartamento da moda em Londres e encontros online para enfrentar na cidade, colocar-se no lugar do outro é mais difícil do que qualquer um deles esperava. Leena descobre que um relacionamento à distância não é tão romântico quanto ela esperava que fosse, e então há o irritantemente perfeito - e distraidamente bonito - professor, que continua aparecendo para superar seus esforços para impressionar os moradores locais. De volta a Londres, Eileen é um grande sucesso com seus novos vizinhos, mas será que seu par perfeito está mais perto de casa do que ela pensava?

Oiiiiiie, gente! Tudo bem? 
Estou mega ansiosa para contar sobre 'A troca', lançamento inicialmente do Clube Intrínsecos e que foi a caixa 024 que veio recheadíssima, pois era o mês de aniversário de dois anos do clube de assinatura, além do livro veio também outro intitulado 'Árvore dos Desejos'. Eu li e amei demais 'Teto para Dois', da mesma autora, então assim que fiquei sabendo que a Intrínseca estava com o novo título já corri para adquirir a minha e iniciar a leitura. Ahhhh, já aviso que essa resenha é só para enaltecer essa obra zero defeitos, um cinco estrelas e favorito meu! 


Lenna foi obrigada a se afastar do ambiente de trabalho após fracassar em um projeto grande, pois estava à beira de um colapso por conta do excesso de responsabilidades no escritório, somado a isso ela tem os problemas pessoais que envolvem família. Lenna se recusa a parar de trabalhar, mas acaba cedendo e indo passar um tempo na casa de sua avó numa vila chamada Yorkshire.

Eileen tem 79 anos e vê sua vida mudar quando o marido resolve desmanchar o casamento de anos, ela que mora nessa pequena cidade onde todo mundo se conhece teme por não encontrar ninguém para um possível relacionamento, além disso ela tem cuidado de sua filha (a mãe de Lenna) que ainda está muito frágil após a morte de sua filha (irmã da Lenna!).


Ao reencontrar a mãe e a avó, Lenna percebe que ainda está muito mal pela perda da irmã, revisitar a família será mais difícil do que ela imaginava. Ao perceber que a avó se diverte ao colocar no papel os possíveis namorados (as opções são poucas já que a cidade é um ovo ... hahahaha), Lenna tem a brilhante ideia de que elas fizessem “a troca”, Eillen passará dois meses em Londres procurando um novo amor e se divertindo e ela ficará na cidadezinha fazendo as funções que a avó desempenha (e não sou poucas não viu!), além de passar mais tempo com a mãe e tentar melhorar a relação delas. 


Durante a narrativa acompanhamos as peripécias dessas duas personagens durante esse período em que elas "vivem a perspectiva uma da outra", ao trocar de papéis, elas percebem que se colocar no lugar do outro não é tarefa fácil. Eu, no começo, achei que elas não iam se entrosar bem com a rotina, com os amigos e trabalho, porém esse foi um dos aspectos que mais me agradou, Lenna se envolve com as reuniões (divertidíssimas!) da cidade, conhece os amigos da avó dela e se aproxima da mãe, foi muito legal ver o crescimento da personagem. 


Do outro lado vemos Eileen em Londres em uma sucessão de pretendentes (eu ameeeei ... hahaha), além das interações dela com os retraídos vizinhos da neta e estreitando laços de amizades com amigos tão jovens, isso pra mim foi fofo demais! Beth sempre escreve de maneira tão fluída e gostosa, as descrições dos ambientes e personagens são muito detalhados e em momento algum isso fica cansativo, sobre os personagens, eles são todos muito apaixonantes, ao longo do enredo vamos conhecendo vários deles, cada um me conquistou de uma maneira diferente, se você gosta de se envolver com personagens a ponto de quando acabar a história você ainda conseguir mentalizá-los, 'A Troca' é o livro! 


Beth O'Leary mais uma vez mostra temas importantes e nessa obra temos a valorização do idoso, a síndrome de Burnot (distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema, sempre relacionada ao trabalho de um indivíduo), relacionamentos abusivos, luto e muitos outros de relevância máxima. Li 'A Troca' esperando uma história divertida e realmente é , mas também é reflexivo, tocante e confesso que terminei com lágrimas nos olhos. Vale muito a leitura dessa obra e se você gostou de saber sobre essa maravilha de livro, coloque-o na sua lista

Ficou com vontade de ler? 
Me contaaaaaaaaaaaa tudo! 

COMPRE SEU EXEMPLAR COM ALGUM DOS LINKS ABAIXO E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!

NOTA:

OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG


BETH O'LEARY estudou Inglês na universidade antes de começar a trabalhar com publicações infantis. Ela vive o mais perto possível do campo, sem se afastar muito de Londres, e escreveu Teto Para Dois durante as viagens de trem para o trabalho. Ela agora se dedica em tempo integral à escrita e, se não estiver trabalhando, você a encontrará em algum lugar com um livro, uma xícara de chá e vários casaquinhos de lã (qualquer que seja o tempo).

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!