Título Original: The Wizard of Oz
Sinopse: Publicado em 1900, o livro de L. Frank Baum narra as peripécias de Dorothy que, após ter sua casa transportada pelos ares por um ciclone, aterrissa no encantado reino de Oz. Em busca de um caminho de volta ao lar, Dorothy enfrentará muitos obstáculos, mas com a ajuda de companheiros improváveis, encontrará sua própria força. (SKOOB)
'O Mágico de Oz' é mais um dos recentes lançamentos da Editora Darkside Books, através do selo Fábulas Dark, que trás os clássicos da literatura todo trabalhado na edição, do jeito que só a caveirinha sabe fazer.
Eu me lembro de ter conhecido Dorothy, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde, através de um filme (em VHS) que minha tia alugou durante a minha infância (anos 90). Alguns de vocês talvez nem saiba o que é VHS ou alugar filme em uma locadora, mas confesso que era uma das coisas que eu mais gostava de fazer com a minha família nos fins de semana (ohhh saudades). Me lembro também de ler muitas histórias infantis (principalmente Gibis), mas não me lembro de ter lido o enredo original de 'O Mágico de Oz'. Por tanto esse foi meu primeiro contato com uma leitura que eu conheço desde sempre, mas nunca li de verdade, da para acreditar?
Pois bem, se você ainda não conhece esse enredo, saiba que ele se passa no Kansas, em uma região sem graça e acinzentada onde Dorothy, que órfã de pai e mãe, mora com sua tia, Em, e seu tio, Harry. Ela também tem um cachorrinho chamado Totó, e é com ele que nossa protagonista vai estar quando um ciclone envolve sua casa pelos ares e a faz aterrissar em Oz, matando a Bruxa Má do Leste.
Oz é uma terra encantadora, mágica, colorida e cheia de curiosidades, mas nossa garotinha só pensa em voltar para o Kansas, mas ao que tudo indica somente o poderoso mágico de Oz será capaz de realizar esse desejo. Para isso, Dorothy terá que percorrer a estrada de tijolos amarelos que a levará até a Cidade de Esmeraldas, onde Oz vive. No entanto, o meio do caminho revelará aventuras da qual nossa protagonista nunca imaginou passar.
Preciso começar falando que este livro trás em suas primeiras páginas uma introdução da editora escrito por Marcia Heloisa, e que introdução incrível, foi maravilhoso já nas primeiras dez folhas de leitura. Marcia enriquece o leitor com informações e detalhes sobre o autor, seus personagens e até mesmo a importância da obra para os Estados Unidos. Eu simplesmente amei e comecei minha leitura ainda mais empolgada.
Essa foi sem sombra de dúvidas uma leitura bem rápida, uma vez que a escrita de L. Frank Baum é fluida e gostosa de acompanhar, eu me diverti e me senti mais leve enquanto acompanhava as aventuras da pequena Dorothy e seus amigos atrás de seus objetivos.
Em meio a um mundo de fantasias, Baum nos mostra algo que faz parte da vida real, que é o quanto estamos em busca de coisas que não precisamos necessariamente para ser felizes e o como podemos ser o que queremos ser, se realmente acreditarmos que somos capazes.
As páginas estão repletas de ilustrações de William Wallace Denslow, a fonte também tem um bom tamanho, isso faz com que a leitura flua com facilidade em uma velocidade tão grande que quando nos damos conta já estamos na última página do livro.
Eu gostei muito de voltar ao mundo de Oz, fazia tempo que eu não parava para assistir ao filme, e me senti tão nostálgica enquanto praticava essa leitura que com certeza esse será o próximo filme que eu irei parar pra assistir.
'O Mágico de Oz' é com certeza um clássico que você precisa ter na estante com essa edição riquíssima da Darkside Books. Além do mais é um enredo que revela a importância da amizade, de como dar é melhor que receber e que por mais mágico que seja qualquer lugar do mundo, não existe lugar melhor do que o nosso lar.
Recomendo muito a leitura para você que nunca teve contato com 'O Mágico de Oz' e pra você que assim como eu sabe do que se trata, mas ainda não parou para absorver os pedacinhos dessa leitura que é mais do que obrigatória.
COMPRE SEU EXEMPLAR COM UM DE NOSSOS LINKS E AJUDE O BLOG SEM PAGAR NADA A MAIS POR ISSO!!
Amazon; Darkside; Submarino; Americanas
Lyman Frank Baum nasceu em Nova York, em 1856. Antes do sucesso literário, foi comerciante, criador de galinhas, caixeiro-viajante e diretor de uma companhia teatral. Em 1899, publicou a coletânea infantil Papai Ganso, com ilustrações de William Wallace Denslow. A colaboração se repetiu em 1900, com O Mágico de Oz. As aventuras de Dorothy fizeram tamanho sucesso que Baum haveria de publicar mais treze livros sobre Oz. Morreu em 1919.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!