Título Original: Não se Apega, Não
Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos. Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico. (FONTE)
Oi, gente!
Publicado no ano de 2014 pela Editora Intrinseca, 'Não se Apega, Não' é o primeiro livro de uma série, que leva o mesmo nome, da escritora Isabela Freitas.
Já nas primeiras páginas encontramos a Isabela, protagonista do livro, falando do termino de seu namoro e o motivo pelo qual o fez. Também conheceremos os melhores amigos da Isa, o Pedro e a Amanda.
Vamos acompanhando as peripécias da protagonista, como ela está lidando com a vida de solteira, como se relaciona com os pretendentes que aparecem e, principalmente, como continua acreditando no amor mesmo após sair de um relacionamento ruim.
É, chega de enrolação. Hora de encarar a vida com a cabeça erguida e aceitar agora que eu estou... sozinha. Sozinha. Solteira. Desquitada. - Página 42
Aqui também teremos flashes de momentos que ela teve quando era mais nova e que a moldaram a pensar da forma que pensa no momento, um exemplo é quando ela menciona que um amigo muito próximo decidiu se afastar dela por causa da namorada.
Ah, o assunto amizade é muito forte na obra, a autora sempre fala disso. Ela nos mostra que não devemos abandonar nossos amigos com o começo de um namoro, gosto bastante de como Freitas aborda esse assunto.
A estória não é bem linear, é mais como pequenos textos. Quando li pela primeira vez tive a sensação que o livro não foi feito exatamente para ser uma série, mas talvez um volume único. Todavia posso garantir que esse fato não diminui em nada o prazer da leitura. Aliás, o sucesso foi tão grande que em 2015 até virou uma série no programa Fantástico da emissora Globo, assisti a todos os episódios (rsrs).
Lendo a obra vamos conhecendo uma personagem que pode ser muito parecida comigo e com você, na verdade com qualquer garota. Uma garota que quer ser feliz e vai descobrindo que para ser verdadeiramente feliz com alguém precisa primeiro ser feliz sozinha.
Acho que o amor existe, sim, e é muito bonito. É lindo mesmo. Para quem sabe ver, para quem sabe sentir. - Página 244
A diagramatura do livro é muito linda, possui letras grandes e páginas amareladas, a leitura flui, e em cada capítulo temos uma frase, frases estás que são maravilhosas. Também temos as famosas 20 regras do desapego, você vai encontra-las no início do livro.
Conheci a Isabela Freitas pelo seu canal do Youtube (clique aqui) e gostei tanto dos assuntos que ela aborda e de como ela os aborda que quando soube que tinha um livro não pensei duas vezes e corri para comprar. Tenho um carinho muito grande por ela e para mim é muito bom poder indicar uma escritora que admiro e que ao ler seus livros sinto como se fossemos amigas.
Espero que tenham gostado da resenha de hoje e se ainda não conhecem a Isa ou se já leram algo dela e a conhecem deixem um comentário, vou adorar saber a opinião de vocês.
Um forte abraço e até a próxima!
NOTA:
OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:
Isabela Freitas, 29 anos, é autora dos best-sellers Não se apega, não, publicado em 2014, Não se iluda, não, de 2015, , de 2016, e Não se enrola, não que juntos venderam 1,5 milhões de exemplares. Sucesso nas redes sociais, a escritora mineira morou em São Paulo, no Rio de Janeiro e em 2019 retornou a Juiz de Fora, onde se dedica á maternidade e á literatura.
Oi Viviane!
ResponderExcluirNem preciso dizer que adoro quando autores nacionais fazem livros bons assim.
Ainda não, mas lerei.
Beijokas
Quanto Mais Livros Melhor