Título Original: Somethig Wonderful
Autora: Judith McNaught
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2019
Páginas: 405
Gênero: Romance Americano
Comprar: Amazon
Sinopse: Alexandra Lawrence tinha a seu favor o fato de ser bem-nascida e… nada mais. Com o seu aspeto e modos arrapazados - sabia disparar uma arma, pescar, e montar a cavalo tão bem como qualquer homem - não era propriamente a noiva perfeita. Para piorar as coisas, vivia na penúria, o tio era um bêbado e a mãe uma senhora de temperamento irascível. Não, ninguém diria que seria ela a casar com o abastado, mulherengo e arrogante Jordan Townsende, duque de Hawthorne. Mas a verdade é que, devido a um infeliz mal-entendido, assim foi. Alexandra é agora duquesa, mas a sua vida é tudo menos calma. Quatro dias após o casamento, o marido desaparece sem deixar rasto. É sozinha que tem de enfrentar a sociedade londrina, que despreza o facto de um dos "seus" aristocratas ter casado com uma campónia ingénua. Quando Jordan finalmente reaparece, Alexandra já perdeu a inocência dos seus dezassete anos, mas aos poucos vai descobrir que, por detrás da fachada gélida do marido, está um homem ternurento, amável e sensual. Tragicamente, Jordan coleccionou demasiados inimigos e é agora um alvo a abater. Caberá a Alexandra salvar a vida do homem que ama. Uma missão impossível não fosse a sua teimosia em acreditar que o futuro lhes reserva… algo maravilhoso. (SKOOB)
Oiiii, gente!!!!
Tudo bem com vocês? Espero e desejo que estejam bem.
Eu estava com muitas saudades de vocês e por isso trouxe a indicação de um livro maravilhoso, de uma autora que me roubou o coração com os seus personagens. Querem descobrir o motivo? Então vem ler a minha resenha de 'Algo Maravilhoso' de Judith McNaught.
Alexandra Lawrence ou Alex, para os íntimos, era uma menina muito ingênua, porém muito inteligente, pois seu avô sempre priorizou a educação da garota, uma vez que o mesmo não conseguiu fazer a mesma coisa com a filha.
Alex vivia com a mãe em uma cidade do interior da Inglaterra, onde o pai que trabalhava em Londres vinha em raras ocasiões visitar a família. Devido a mãe ser uma mulher fútil e que não se preocupava em nada com a garota, além da ausência do pai e de achar que o mesmo passaria mais tempo em casa caso a filha tivesse nascido menino, se empenhava em aprender atividades que eram consideradas masculinas, como pescar, atirar e praticar esgrima.
Já Jordan Addison Matthew Townsende, Duque de Hawthorne, criado em uma família muito rica de aristocratas, não acreditava no amor, pois a vida dos seus pais não eram lá das melhores e traições aconteciam sem nenhum pudor.
Mas quem imaginária que pessoas com vidas tão diferentes, mas ainda assim um pouco parecidas, poderiam se encontrar? Sim, meus amigos esse encontro acontece.
Após Alex fazer uma visita a sua única amiga, a mesma passa próximo a uma estalagem e se depara com um assalto e aqueles anos que a menina se empenhou para agradar o pai se mostraram de extrema importância, pois Alex salva a vida do Duque.
Só que como a garota aparentava ser bem mais nova do que realmente era, sem falar que naquela época não existiam garotas que manejavam uma arma tão bem, a Alexandra ainda estava vestida com armadura, portanto Jordan achou que era um garoto. Nessa confusão toda a moça ainda desmaiou, o duque achou por bem leva-la para a estalagem para cuidar do seu salvador.
Como sabemos, isso não foi uma boa ideia, pois as pessoas da região acharam que aconteceu algo que não tinha acontecido, arruinando assim o futuro da jovem, pois nem dinheiro a moça tinha para quem sabe salvar a sua honra. Compelido por uma honra, que o mesmo até então achava não possuir, o Duque decidiu casar, pois devia sua vida a Alexandra.
Houve o casamento, a moça estava muito feliz, achava que tinha encontrado o amor da sua vida e que seria feliz para sempre, era uma sortuda por ter um homem tão bondoso e amoroso ao seu lado.
Por algum motivo incompreensível - respondeu o duque num tom entretido -, gosto de você. - Página 82
Até que no dia em que os dois iriam para Devon, pois o mesmo não pretendia que a esposa ficasse em Londres, o Duque de Hawthorne SOME!
Mas, como não é novidade, ele reaparece alguns anos depois e encontra uma mulher muito diferente da que deixou, uma mulher que descobriu que ele não era tudo que imaginara que seria.
E o desenrolar dessa estória, vocês terão que ler para descobrir. Mas posso garantir que emoção não vai faltar!
Amar significava se entregar por inteiro, sem negar qualquer parte de si, como o avô dizia. Significa confiar sua felicidade ao outro e, por consequência, ter total responsabilidade pela felicidade do cônjuge. - Página 126
Vamos para a minhas considerações: são 405 páginas e isso que relatei não é nem a metade do enredo, todavia o que poderia ser maçante e entediante, é cheio de ação, reviravoltas e surpresas (muitoooo bom).
Amei os personagens, todos sem exceção, dos principais aos secundários. A estória é cheio de sarcasmo, amo personagens assim, amo tiradas inteligentes, mal entendidos engraçados, personagens engraçados. Judith McNaught foi certeira na construção do livro, esse é o segundo livro que li da autora, o primeiro foi 'Agora e Sempre' (Clica no nome do livro para ler a resenha) e cada dia estou mais apaixonada.
A diagramatura é ótima, as folhas são amareladas o que ajuda a leitura ser mais fácil e prazerosa. Tanto a capa quanto o título tem relação com a narrativa, além de a capa ser lindíssima.
Espero que vocês deem uma chance a autora, Judith McNaught é uma escritora maravilhosa que merece ser lida e relida diversas vezes.
Um forte abraço e até a próxima!
Judith McNaught é uma das autoras mais amadas de todos os tempos. Com mais de trinta milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, despontou para o estrelato com o Whitney, meu amor, livro vencedor do Romantic Times Award que se tornou um clássico instantâneo do Romance Histórico. Algo Maravilhoso rendeu a Judith seu primeiro número um na lista do New York Times. Ela vive em Dallas, no Texas.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!