Primeiramente: ahhhhh que saudades de falar sobre série por aqui! Na verdade eu quero compartilhar com vocês várias delas que eu venho assistindo, mas hoje vou indicar 'Spin Out', da qual sou um pouco suspeita para falar, já que amo tudo que aborda temas artisticos como patinação do gelo, ballet, ginastica olimpica e etc. A questão é que 'Spin Out' vai um pouquinho além da veia artistica e explora não só os bastidores do esporte como a saúde mental de seus personagens, o que faz da série um prato cheio pra outras pessoas diferentes de mim (hehehe).
Kat Baker é uma patinadora graciosa que estava acostumada a executar as mais dificeis manobras da patinação, porém uma desastrosa queda a manteve afastada das competições. O trauma vem dificultando para que Kat mostre do que é capaz e conquiste o lugar que merece, agora sua unica chance de retornar ao rinque é aceitando fazer dupla com o problematico, porem super talentoso, Jusin Davis. Além de ter que lidar com uma nova modalidade dentro do esporte, nossa protagonista terá que enefrentar outros enormes desafios, sendo um deles um segredo do qual ela lutou a vida inteira para esconder e que esta prestes a vir a tona.
No começo eu cheguei a pensar que o romance seria o foco principal do enredo, mas conforme as cenas avançavam cada personagem ia sendo explorado e com isso diversos assuntos também, como é o caso do transtorno da mãe de Kat e como isso afeta a vida de suas filhas dentro e fora da patinação.
Outro tópico bem explorado em 'Spin Out' é a pressão que os atletas sofrem de suas familias para que sejam cada vez mais perfeitos e cheguem ao topo do sucesso. Serena, a irmã mais nova de Kat, por diversas vezes é acordada no meio da madrugada pela mãe (uma ex patinadora) para treinar mais pesado. Já Jenn Yu (melhor amiga de Kat) esconde uma séria leão no quadril para não ficar fora das competições e decepcionar aqueles que investiram tanto no seu sonho. Falando em Jenn Yu, preciso dizer que ela é uma de minhas personagens favoritas, mas como aconteceu com a maioria dos outros personagens eu tambem a odiei em alguns momentos. Serena por outro lado foi ao contratio, no começo tive muito ranço por ela, mas no final a garota conseguiu amolecer meu coração. Willow Shields (A Primm de Jogos Vorazes) é a atriz que da vida a Serena, eu gostei bastante de reve-la atuando.
A série gira muito mais nos bastidores do que nas próprias competições nos dando uma visão menos glamurosa do que a que acostumamos ter como espectadores. Lesões (fisicas e psicologicas), assédio e preconceito são um pouco do que há no lado sombrio da patinação e de outros esportes, como é mostrado através de Marcus, um jovem negro que entra para o time de esqui, preenchido apenas por jovens brancos.
As cenas de patinação eram as minhas preferidas sim, afinal de contas estão tão bem feitas que nem da para perceber qual hora entram os dubles, porém os conflitos foram me ganhando aos poucos, Kaya Scodelario protagonizou uma Kat Baker com diversas facetas, me envolvendo e emocionando com a construção de uma personagem com transtorno bipolar.
Por esses motivos 'Spin Out' é realmente uma boa série, cheia de carga dramatica, tocando em assuntos importantes como a bipolaridade, sexualidade, racismo e muito mais. Eu recomendo bastante para você que sentiu uma fisgada de curiosidade depois de tudo que eu falei. Vale super a pena, eu mesmo já estou ansiosa para a segunda temporada, porém me deparei com rumores de que foi cancelada, espero que a Netflix não cometa esse erro. A primeira temporada tem apenas 10 episodios com cerca de uma hora mais ou menos, então se você ainda não assistiu da tempo para tirar de letra em um fim de semana. Que tal? Depois vem aqui me dizer o que achou.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!