Título Original: Não se Iluda, Não
Autora: Isabela Freitas
Série: Não se Apega, Não #02
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Gênero: Técnicas de Autoajuda / Autoestima.
Ano: 2015
Comprar: Amazon; Magazine Luiza.
Sinopse: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de
ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de 'Não se apega, não'. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa. (SKOOB)
Oi, genteeee!
Vamos de mais uma resenha do livro da Isabela Freitas? Vamos! Pois falar de escritores brasileiros que merecem o nosso reconhecimento nunca é de mais.
Publicado pela Editora Intrínseca, o segundo livro da série 'Não se apega, não', 'Não se Iluda, Não' vem nos contar quais as mudanças que aconteceram com a protagonista após um ano sem namorado, para Isabela um ano sem namorado é uma vitória.
De férias com os amigos, Amanda e Pedro, e a prima insuportável, Nataly, Isa acaba conhecendo Gabriel, um gato, mas como nada é tão simples em sua vida, o menino é irmão do Pedro.
Bem, o lance da nossa protagonista com o Pedro é mais do que simples amizade, mesmo ela negando para si mesma que não gosta dele de uma forma diferente.
Pedro Miller é meu melhor amigo, não me levem a mal. Eu não tenho interesse nenhum nele, não mesmo! Um canalha da pior espécie, se assim posso defini-lo. - Página 25
Paralelamente temos também o blog que a Isabela criou para falar de todas as aventuras que vão surgindo em sua vida. Só tenho uma coisa para dizer: no final dá um rolo tão grande. Mas teria como ser diferente? Não, né?!
Podemos esperar por muita diversão, muito romance, muita encrenca, mas também muita aprendizagem, tanto da protagonista como do leitor, pois é impossível ler um livro da Isabela Freitas e não pensar em suas palavras.
Se um dia você achou que Fulano "era seu", você estava errada. Ele era dele, inteiramente, completamente, intensamente, DELE. Cada pessoa é responsável por suas decisões, e se culpar pelas decisões dos outros é o maior martírio a que você pode se submeter por aí. - Página 45
A obra já foi publicada a bastante tempo e acredito que se eu der mais informações do que já estou dando tirarei a graça da leitura, porém mesmo com tanto tempo de publicação será surpresa atrás de surpresa. Entretanto uma coisa é certa, você vai se apaixonar pelo Pedro.
A diagramação segue o modelo do primeiro livro, letras grandes, papel amarelado e em cada capítulo temos uma frase que apresenta o que será abordado, porém ao contrário do primeiro o 'Não se Iluda, Não' segue uma estória linear, o leitor não vai sentir como se tivessem lendo pequenos textos. Ah, as vinte regras estão presentes também, dessa vez nos dando dicas de como não se iludir.
Sou suspeita para falar do livro, gosto bastante da protagonista e da autora, a sigo desde 2015, então para finalizar recomendo que você conheça o trabalho dessa mulher incrível que me deu tantos conselhos através do seu trabalho e que os guardo comigo até hoje.
Se gostaram da resenha ou já leram 'Não se Iluda, Não' me contem aqui em baixo, vou adorar saber a opinião de vocês.
Um forte abraço e até a próxima!
NOTA:
OUTROS LIVROS DA AUTORA RESENHADOS NO BLOG:
Isabela Freitas, 29 anos, é autora dos best-sellers Não se apega, não, publicado em 2014, Não se iluda, não, de 2015, , de 2016, e Não se enrola, não que juntos venderam 1,5 milhões de exemplares. Sucesso nas redes sociais, a escritora mineira morou em São Paulo, no Rio de Janeiro e em 2019 retornou a Juiz de Fora, onde se dedica á maternidade e á literatura.
Oi Viviane, tudo bem?
ResponderExcluirJá ouvi falar dos livros da Isabela, mas infelizmente não consegui ler nenhum ainda. Mas pretendo!
Espero que eu goste também ^^
Beijokas
Quanto Mais Livros Melhor