Título Original: Adulta sim, madura nem sempre
Sinopse: A vida adulta chega de uma hora para outra e nem sempre estamos preparados para ela. E tudo bem. Um dia você é a jovem moderna que ouve música alta e incomoda a vizinha. Num piscar de olhos é você quem está interfonando para o porteiro e reclamando, aos berros, do som da garota que mora no andar de cima. O que aconteceu? Simples: a vida adulta chegou. Quer dizer, não tem nada de simples. Como Camila Fremder mostra neste seu novo livro, a vida adulta costuma chegar de uma hora para outra, sem avisar, sem um curso preparatório, sem nada. Ou pelo menos é assim que a gente se sente. E a consequência disso é muito estranhamento, reflexões e boas risadas. Saem de cena as noites agitadas e os dias sem grandes preocupações, sendo substituídos por fraldas (no caso de quem tem filho), boletos e muita paranoia com a aparência. Com observações perspicazes e bom humor, Camila nos ajuda a entender e aceitar melhor essa transição. Um livro que você não vai conseguir largar. A menos que o bebê acorde ou esteja na hora de você correr para o batente. (FONTE)
'Adulta Sim, Madura Nem Sempre' da autora Camila Fremder, foi lançado em 2018 pela Editora Paralela, lembro de na época ter ficado bem interessada pela leitura, que no fim eu só conseguir realizar no ano de 2020, no entanto digo que esse livro não poderia ter vindo em uma hora melhor.
Aqui temos um livro de crônicas sobre a vida a adulta e como ela chega de repente em nossas vidas, como em um dia estamos debochando de nossos pais e no outro estamos fazendo coisas iguais as que eles fariam. Então se assim como qualquer pessoa adulta, você caiu nessa fase da vida de paraquedas, esse livro com certeza é para você.
O livro é pequeno, tem apenas 120 páginas, mas desde o primeiro momento que coloquei as mãos nele não consegui parar de rir e em algumas crônicas até gargalhar em voz alta. Isso porque esse é o tipo de livro em que uma crônica puxa a outra e fica quase impossível parar de ler, a não ser nas horas em que as responsabilidades nos fazem fechar as páginas e contar os minutos para voltar para a leitura.
A escrita da Camila é muito fluente e a forma dinâmica como ela conduz seus textos faz com que o livro que não tem a necessidade de ser lido de uma vez acabe sendo devorado em pouco tempo. Eu me via em cada situação em que a autora já esteve e me divertia com seus comentários bem humorados sobre cada uma delas.
Por mais que eu tenha me identificado com o livro inteiro, algumas crônicas se tornaram as minhas favoritas, entre elas estão: 'Adultos tem muitos medos', 'Quantos anos você acha que eu tenho?', 'Trabalho dá trabalho' e quase todas as outras de maternidade.
'Adulta Sim, Madura Nem Sempre' é com certeza um dos livros de crônicas mais gostoso que eu já li, tudo que Camila Fremder escreveu me fez refletir na minha vida, seja no meu passado, meu presente e até mesmo no meu futuro. Além de tudo, foi uma leitura leve e descontraída que chegou em uma época totalmente sensível pra mim, onde eu estava mudando toda a minha vida em consequência de ter me tornado mãe. Mas desde já adianto que esse não é um livro apenas para as mamães, esse é um livro direcionado a todo tipo de adulto e eu recomendo muito.
Não posso terminar essa resenha sem falar das ilustrações fofas e divertidas que estão espalhadas entre uma crônica ou outra, a Editora Paralela arrasou!!
Eu fiz um vlog enquanto fazia a leitura e no vídeo comento melhor sobre cada uma das crônicas que mais gostei:
NOTA:
CAMILA FREMDER Nasceu em São Paulo, em 1981. É formada em publicidade e pós-graduada em roteiro para TV e Cinema. Desenvolve conteúdo para diversas empresas, sites e produtoras, e é colunista de revistas femininas.
0 comentários:
Postar um comentário
É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!
Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!